Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 28/02/2018 às 09:00:00

Você já pensou em conhecer o Canadá de trem?

Você já pensou em conhecer o Canadá de trem?
De Toronto a Vancouver são mais de 4.400 quilômetros, 34 paradas, 3 fusos horários e muita paisagem deslumbrante compõe a viajem, que ao longo do caminho encontra diversas mudanças na vegetação e relevo.

 

O trem, em funcionamento desde 1950, é uma experiência impressionante que cruza o Canadá de leste a oeste, com três opções de acomodações, a economy, sleeper plus e prestige. Na economy a acomodação é semi-leito, as refeições são pagas a aparte e os banheiros são de uso coletivo; na sleeper plus, que por muito tempo foi a classe mais alta das acomodações, é possível reservar cabies para uma, duas ou quatro pessoas, as refeições estão inclusas, além de uma incrível degustações de vinhos, apresentações e acesso a lounges e carros com tetos de vidro; E a opção prestigie, a primeira classe do The Canadian, além de cabine privativa, oferece um concierge para acompanhamento durante toda a viagem e cardápio exclusivo. 

 The Canadian - Canadá

A frequência do trem muda com as estações do ano, assim como muita coisa no Canadá. No verão, por ser a época em que o país mais recebe turista e ter um clima mais agradável, o trem parte de Toronto e Vancouver três vezes por semana. Já no inverno, devido as baixas temperaturas e a queda no volume de procuras, o trem sai apenas duas vezes por semana e tem seu número de vagões reduzidos.

Entre as 34 paradas no decorrer do percurso, algumas delas permitem curtos passeios para conhecer as cidades. Apesar de serem geralmente curtas, a equipe de bordo sempre avisa o tempo estimado de cada parada, para que você possa aproveitar um pouquinho mais e conhecer mais uma cidade. Mas o verdadeiro passeio é dentro do trem. A cada quilometro percorrido são feitas novas descobertas, novas paisagens e surpresas incríveis.

 The Canadian - Canadá

Lagos, montanhas, picos nevados, pequenas cidades e campos coloridos são algumas das vistas que você vai encontrar ao longo dos dias. Mas, é provável que uma destas paisagens lhe encante mais. A passagem pelas Montanhas Rochosas, uma das paisagens mais conhecidas do Canadá, que reúne, além da vegetação, a fauna que encanta todos os passageiros do The Canadian.

 

Montanhas Rochosas: o melhor desta viagem é o caminho

Falando em montanhas rochosas, se você não se sente bem em conhece-las a bordo de um trem, outra opção é fazer esta viajem através de Vancouver. A região mais populosa do Canadá, localizada entre as províncias Columbia Britânica e Alberta, com mais de 4.800 quilômetros de extensão, reúne cidades que mesclam diferentes culturas línguas, costumes e muitas belezas naturais.

Por isso, este destino é o ideal para quem deseja curtir bem de perto a paisagem característica do Canadá.  Uma das melhores formas de conhecer a região é alugando um carro e percorrendo a Icefields Parkway, ou Highway 93, considerada uma das rodovias mais lindas do mundo. Ao todo são 232 quilômetros, cruzando geleiras, montanhas, vales e lagos de água azul turquesa, do percurso que já foi citado pela National Geographic como um percurso inesquecível, em seu livro Drives of a Lifetime: 500 of the World's Most Spectacular Trips.

 Icefields Parkway - Canadá

Durante o percurso você vai encontrar diversas atrações, e é isso que torna a pequena viajem, que pode ser concluída em menos de um dia, em algo muito maior. Na cidade de Banff, por exemplo, está o teleférico que permite uma vista ampla de toda a região, e as piscinas termais a céu aberto com vista para as montanhas.

No caminho estão os três lagos mais procurados pelos turistas, o Lake Louise, Moraine Lake e Peyto Lake. Os tons de azul, as trilhas ao redor e a tranquilidade fazem com que o tempo ali passe muito de pressa, quase que despercebido. No Peyto Lake, que é formado pelo degelo das montanhas e tem um constrate fascinante com as rochas dentro do lado, você pode apreciar a vista através do mirante Bow Summit.

 Lake Louise - Canadá

Um acessório importante para percorrer este percurso é o “spray anti-urso”. Ele funciona como equipamento de segurança durante os passeios, aonde é provável que você encontre diversos ursos. Não é comum que eles ataquem os turistas, principalmente quando há mais de uma pessoa, mas esta é uma das principais recomendações feitas no centro de informações de Banff, para prevenção.

 Ursos no parque - Canadá

Já em Jasper, você pode lorar o Jasper National Park, que possui uma passarela de vidro, a Glacier Skywal, em cima de um precipício, a 230 metros do solo. Se você preferiri não tirar os pés da terra firme, pode optar em caminhar sobre o Glaciar Athabasca.

Paisagens de tirar o fôlego, de leste a oeste canadense, é o que não vai faltar. É aventura do começo ao fim, seja das mais radicais ou mais leves, o importante é aproveitar tudo o que este imenso país tem a oferecer.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você