Blog

Destinos Internacionais

Por Jéssica Guidolin | 11/05/2017 às 17:30:00

Flórida: Dicas e sugestões Klas Viagens

Flórida: Dicas e sugestões Klas Viagens
Conhecida mundialmente como The Sunshine State (O Estado Ensolarado), a Flórida, localizada na costa sudeste dos Estados Unidos, oferece lazer, turismo e oportunidade de compras, comprovando sua diversidade e democracia em agradar todos os públicos.

 

De acordo com dados do Departamento de Comércio dos EUA, a Flórida é escolhida como destino ou passagem rápida por 63% dos brasileiros que viajam por terras americanas. Só em 2016, 85,96 milhões de turistas de diferentes lugares passaram pelo Estado, de acordo com a Visit Flórida.

Com mais de 20 milhões de habitantes, a Flórida se mantém por conta do turismo, mas sua segunda fonte de renda é a agricultura, em específico o cultivo de laranjas, sendo o maior produtor nacional. Além disso, belas paisagens compõem seu litoral de 1.327 quilômetros de extensão, bem como grandes rios e lagos que se encontram nesta região.

Miami

Uma das cidades pertencentes à Flórida e que merece destaque é Miami - o paraíso das compras - que permite boa parte das atividades serem feitas ao ar livre. Ali, é possível encontrar inúmeros centros comerciais, desde enormes outlets de grandes marcas e lojas mais luxuosas de grifes famosas. Sem contar os eletrônicos, relógios, perfumes, grandes liquidações e até brinquedos que são encontrados por ali. Mas a cidade norte-americana mais visitada pelos brasileiros e a segunda mais populosa da Flórida, tem muito mais a oferecer do que apenas compras. É uma cidade propícia para explorar a gastronomia e o lado cultural composto de diferentes construções históricas e museus, como o Pérez Art Museum, o Vizcáya.

Miami também é sinônimo de esporte. Vale lembrar que a cidade possui um dos melhores times de basquete profissional da NBA, chamado Miami Heat, com a sede em DownTown Miami. Se programar para assistir a um jogo do time também é uma boa opção. 

Para os que ainda têm dúvidas: Miami e Miami Beach são cidades diferentes pertencentes ao condado de Miami-Dade, onde a primeira abriga a parte costeira e a segunda, a ilha, respectivamente. Além das praias convidativas ao descanso, com águas cristalinas e areias brancas, Miami Beach revela uma vida noturna bem movimentada com bares, festas, restaurantes, casas noturnas com diferentes estilos musicais e a famosa avenida litorânea – a Ocean Drive. Em 2015, Miami Beach completou 100 anos de existência. A cidade inspira muita jovialidade e toda a badalação fica concentrada por ali.

Diante de tantas atividades, a KLAS preparou um pacote especialmente para quem se interessa em curtir o dia de compras e uma noite agitada de diversão. Com o Compras em Miamié possível aproveitar a cidade por sete dias e seis noites, com a locação de veículo SUV à disposição.  E o melhor de tudo que o roteiro da viagem é por sua conta. Escolher o que agrada e interessa conhecer, dá liberdade para que a estadia seja ainda mais inesquecível.

 

Key West 

A aproximadamente 260 km de Miami encontra-se Key West, a última ilha da Flórida Keys – um arquipélago composto por mais de 1.500 ilhas, das mais próximas até as mais distantes de Miami, como esta de Key West, que forma um conjunto com outras ilhas próximas e menores, que são: Big Pine, Key Largo, Marathon e Islamorada. Para chegar até lá, é necessário dirigir por pontes que interligam as ilhas, em trechos sob o mar que presenteiam a viagem com belas paisagens.

 

Key West reserva uma das vistas consideradas mais bonitas para se apreciar o pôr-do-sol. Na Mallory Square, diariamente é feita uma celebração que atrai muitas pessoas para assistir a esse fenômeno da natureza. Aliás, natureza é algo bem presente no vocabulário de Key West, devido às praias e parques naturais, como o Dry Tortugas Natural Park, com acesso por meio de hidroavião ou barco. Neste local, é possível apreciar diferentes animais e plantas; visitar o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano; aproveitar a praia e praticar snorkel, que permite apreciar em suas águas cristalinas, peixes, corais, tartarugas, entre outras criaturas que o mar abriga.

Como em outros pontos da Flórida, a ilha Key West proporciona boas opções para se curtir a noite, principalmente nos bares da Duval Street – rua muito conhecida e que abriga lojas de artesanato, galerias de arte, restaurantes e o comércio em geral.

E para uma pitada de cultura, vale a pena visitar a casa-museu Ernest Hemingway, do escritor norte-americano, que fez de Key West sua residência entre 1930 e 1936. O local é atrativo por sua história, obras do autor preservadas e arquitetura. Curiosamente, na casa é possível encontrar muitos gatos. Na época, Ernest gostava muito dos felinos e até hoje diferentes espécies deles povoam o local.

Para compor o álbum de fotos deste passeio incrível, não esqueça de um registro no Southernmost Point – o ponto mais ao sul dos EUA, próximo à Cuba, mais precisamente a 150 km – e também no marco zero da US 1. 

Mas para aproveitar ao máximo tudo isso que a Flórida pode oferecer existe uma opção de passar pelas cidades de Orlando, Miami e Key West, por nove dias e oitos noites, a bordo de um conversível, se aventurando em grande estilo. Este é o pacote Flórida de Conversível, disponibilizado pela KLAS. Com ele, é possível conciliar as visitas aos parques temáticos da Disney e Universal Studios; fazer compras em Miami; além de aproveitar as praias e parques naturais em Key West. 

St.Petersburg

Saint Petersburg, conhecida também por St.Pete, é sinônima de tranquilidade e diversidade cultural. Localizada no condado de Pinellas, entre a Baía de Tampa e o Golfo do México, a cidade apresenta 11 km de praias paradisíacas. Não é à toa que a localidade abriga St. Pete Beach - uma das melhores praias do país.

A cidade tem um clima agradável, convidativo para realizar muitos dos passeios a pé, à beira-mar – característica típica de uma cidade litorânea como St.Petersburg.

Um dos lugares a ser visitado é o The Pier. Mesmo fechado por tempo indeterminado, o píer da cidade, em formato de pirâmide invertida, é uma boa pedida. O local costumava abrigar restaurantes, bares e lojas.  

 

St.Pete respira natureza, mas também cultura. Ali, próximo à beira-mar da cidade, encontra-se o Dalí Museum com as grandes obras surrealistas do pintor Salvador Dalí. Logo na entrada, o estilo arquitetônico chama a atenção. O museu é o que apresenta a maior coleção de Dalí fora da Espanha, desde pinturas, esculturas até manuscritos. O espaço possui mais de duas mil obras de arte, e apresenta também exposições temporárias de outros artistas com trabalhos relacionados ao estilo de Dalí. O passeio cultural também é uma boa escolha para as crianças, já que existem, em alguns períodos, atividades na perspectiva das crianças, a fim de compreenderem a arte de Dalí por meio de jogos e programações específicas para elas.

Para quem se encanta por esse universo, o Dalí Museum não é a única parada obrigatória da cidade. St.Pete acaba sendo um centro cultural, concentrando muita arte e história. O Museum of Fine Arts, por exemplo, possui obras de diferentes artistas, como Monet e Renoir. Já o Florida Holocaust Museum expõe peças que compõem a história do Holocausto. E para quem quer conhecer um pouco mais sobre a  cidade, vale a pena visitar o St.Petersburg Museum Of History. A cidade também sedia a exposição permanente de vidros transformados em arte pelo artista e escultor americano Dale Chihuly. Seus trabalhos estão em várias partes do mundo, em museus famosos, entretanto, tudo se concentra no centro de St.Petersburg, no Chihuly Colletion.

Da mesma forma que St.Petersburg apresenta uma paisagem calma, também mescla  a movimentação dos centros comercias, restaurantes, shoppings e opções para uma divertida noite de descontração.

E para quem tem um tempinho a mais, vale a pena dar uma passada pela cidade vizinha Clearwhite. Além de ser o balneário mais famoso da Flórida, é possível visitar o Clearwater Marine Aquarium para conhecer pessoalmente o golfinho Winter, conhecido pelo filme que tem o seu próprio nome. A história da telona que é verídica, conta como um menino junto a especialistas fizeram de tudo para salvar a vida de Winter, depois de perder sua cauda em uma armadilha. O golfinho possui uma prótese devido à amputação. No local, além de Winter, encontra-se outros golfinhos, tubarões, tartarugas, entre outros animais marítimos. Com os golfinhos é permitida a interação dos visitantes.

 

Orlando

A capital mundial da diversão é um dos itens que não faltam no roteiro de viagem de quem passa pela Flórida, sendo um dos destinos mais procurados para as férias. Orlando recebe milhares de turistas brasileiros devido aos parques temáticos e aos centros de compras, como o Florida Mall, o maior shopping da cidade. Devido às várias opções que a região oferece, é fundamental ficar atento para não perder nenhuma oportunidade.

Orlando possui três principais conjuntos que abrigam diferentes parques:

- Walt Disney World, o mais antigo de Orlando, com seis parques, quatro temáticos e dois aquáticos: Magic KindomEpcotAnimal KindomHollywood StudiosBlizzard Beach e Typhoon Lagoon.

 

E para quem não quer perder muito tempo em filas, a Disney possui o Fast Pass, que libera três atrações à escolha do visitante com hora marcada.

- Universal Orlando com dois parques: Universal Islands of Adventure e Universal Studios Florida. Além deles, no dia 25 de maio será inaugurado o mais novo parque aquático que integrará este complexo, o Volcano Bay, uma espécie de ilha que possui ao centro o vulcão Krakatau de 60 metros de altura. Com uma pulseira à prova d’agua chamada Tapu Tapu, será possível guardar lugar em filas de atrações escolhidas pelos visitantes, enquanto se diverte em outra parte do parque, sem precisar ficar esperando. Os ingressos para esta nova atração já estão à venda. 

Vale ressaltar que a compra de combos em geral é mais em conta do que comprar ingressos avulsos para os parques. Sem contar o serviço Express disponibilizado pela Universal que reduz o tempo da fila de espera para os brinquedos.

Com três parques: SeaWorld, AquaticaDiscovery Cove. O parque Busch Gardens faz parte deste grupo, mas fica localizado em Tampa, a 135 km de Orlando. A maior parte das experiências deste complexo fica por conta dos animais e dos grandes shows que eles também participam. É no SeaWorld que está a famosa baleia orca Shamu, símbolo do parque. Além da interação com os animais, os visitantes também podem se divertir nos brinquedos radicais encontrados no local. 

A organização de todos os detalhes para visitar estes lugares é essencial. E para ajudar a montar o roteiro que melhor se adequa à realidade do turista, a KLAS oferece serviços de passagens, hotéis, traslados, locação de veículos e até os ingressos para os parques. Sem nenhuma preocupação para quem quer curtir os momentos de lazer. Não só para Orlando, mas para outros destinos também a Klas oferece esses serviços.

Mas não só de parques vive Orlando. A cidade merece destaque pelas oportunidades de compras, assim como em Miami. São inúmeras lojas, shoppings e outlets que, com certeza, podem fazer os brasileiros economizarem muito em suas compras. O Florida Mall Orlando e The Mall At Millenia são alguns das opções de bons shoppings para se aventurar em pesquisar, comprar e achar produtos de diferentes marcas. Em se tratando de outlets, os da rede Premium, são os queridinhos dos brasileiros. Em Orlando existem dois: Outlet Premium Vineland e o Outlet Premium International Drive.

Uma dica importante para economizar ainda mais é utilizar os cupons de descontos oferecidos pela maioria dos estabelecimentos, que podem ser adquiridos com antecedência pelo site da empresa.

E neste passeio, a KLAS também proporciona um pacote que permite curtir ao máximo a sua viagem – é o Orlando e Miami em família, que inclui oito noites de hospedagem em Orlando e quatro noites de hospedagem em Miami, com uma sugestão de roteiro bem flexível ao interesse do turista. E ainda existe a garantia de segurança e conforto com os serviços de locação de veículo SUV com seguros, taxas e GPS, para todo o período da viagem e seguro viagem inclusos. 

Programe-se. A Flórida é cheia de atrações e oportunidade de lazer e entretenimento para a sua família. Ali, momentos serão eternizados.

Imagens: shutterstock

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você