Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 29/03/2019 às 08:00:00

Chile: uma viagem por Santiago

Chile: uma viagem por Santiago
A capital do Chile, Santiago é também a maior cidade do país. Curiosamente, para distinguir a cidade do grande aglomerado de sua região metropolitana, ela é chamada também de Santiago do Chile.

De colonização espanhola, a cidade é moderna, charmosa e costuma impressionar os turistas já em sua chegada.  Isso porque o espetáculo começa antes mesmo de descer do avião, quando é possível observar a Cordilheira dos Andes.

Com mais de 6 milhões de habitantes, a cidade é uma das mais desenvolvidas da América do Sul. Suas ruas largas, arborizadas e seus sistema de transporte eficiente são um belo convite para conhecer a história da capital. Os pontos turísticos, a culinária ímpar, com um cardápio recheado de peixes e frutos do mar, e sua vida noturna, que em alguns bairros é bastante agitada, deixam a viagem ainda mais encantadora.

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a paisagem característica da cidade é formada pelos grandes paredões cobertos de neve, que podem ser apreciados de diversos pontos. Mas a vista pode ser ainda mais incrível se você for até um dos muitos mirantes espalhados pela capital chilena. Os mais conhecidos são o Cerro Santa Lucia e San Cristóbal. Outra opção para apreciar a vista é o teleférico.

A cidade possui o prédio mais alto da América do Sul, com mais de 300m de altura. O Gran Torre Costanera possui um mirante aberto ao público com uma vista sem igual da Cordilheira dos Andes. A subida para o Sky Costanera, como é conhecido o mirante, nos andares 61° e 62°, é muita rápida, com elevadores e escadas rolantes muito eficientes. Lá de cima é possível ter visão de 360° da cidade. Vale a pena a visita, pois a vista é de tirar o fôlego!

 Vista Gran Torre Costanera

Deixando um pouco de lado o foco Cordilheiras e voltando para a cidade, comece seus passeios pelo Centro Histórico de Santiago. A mescla de tradição e modernidade irão impressionar, em meio a praças e museus. Não deixe de visitar o Palácio La Moneda, sede da presidência chilena. Sua história é bastante importante, construído para abrigar as fábricas de moedas do país, o prédio guarda importantes resquícios do golpe militar de 1973, onde começou a ditadura no país. É na praça do Palácio que acontece a troca de guarda, uma solenidade chilena que vale a pena ser apreciada.

 Palácio La Moneda

Próximo ao Palácio está o Museu de Arte Pré-Colombiana. Você pode ir a pé e apreciar as exposições em um museu totalmente recuperado, após o terremoto de 2010. Seu acervo é imenso e expõe importantes objetos dos povos autóctones, como a seção de têxtis, com peças dos anos 900. Se você sentir fome, pode aproveitar que está próximo ao Mercado Central, um prédio de 1892, e garantir pratos típicos da culinária Chilena. No Mercado você pode também passear entre as bancas de pescados e conhecer mais sobre os frutos do mar.

Se você gosta de poesia, com certeza já ouviu falar do Poeta chileno Pablo Neruda. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, três de suas casas se tornaram museus e estão abertas ao público, com exposições de objetos pessoais, peculiaridades e é claro, muitas poesias.

Pablo Neruda

Para quem não abre mão de passeios para conhecer mais da história e arquitetura da cidade visitada, precisa ir até a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile. O Plaza das Armas na entrada é uma pequena amostra do quão encantador este passeio pode ser. Com estilo neoclássico, conservado em meio a diversas reformas, suas paredes são cobertas de diversos detalhes do século 16.

 Catedral Metropolitana de Santiago

Se você tiver um pouco mais de tempo em Santiago, não deixe de visitar pelo menos uma de suas famosas vinícolas e apreciar o vinho local, exportado para o mundo todo. Para quem gosta de vida noturna, não pode deixar de conhecer o Patio Bellavista. Lá estão diversos bares e dezenas de restaurantes legais com mesas à céu aberto.

Viajar para Santiago é sempre um prazer enorme, por isso conte com a Klas para preparar todo o seu roteiro pela capital chilena.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você