Neste post falaremos de 5 benefícios que a tecnologia já oferece ao segmento, através de sistemas self-booking utilizados nas TMC´s (Travel Management Company).
Fazer reservas de hospedagem individualmente e diretamente com cada hotel já é coisa do passado. Atualmente isto é feito em um único lugar e com conteúdo online. Ao olharmos para trás, vemos o quanto tempo ganhamos com essa tecnologia. Mas além disso, hoje em dia é possível ter as melhores condições mesclando dados e tarifas oferecidas pelas TMC´s, com acordos diretos com as redes hoteleiras. Tudo em um único ambiente, sem necessidade de troca de e-mails ou orçamentos, e com o controle na sua mão.
Falando de reservas de hotéis, é muito comum a aquisição de serviços de vários fornecedores (hotéis) diferentes. Neste momento a tecnologia pode oferecer grandes benefícios, principalmente para o departamento financeiro. Imagine receber faturas individuais para cada serviço solicitado, com vencimentos e prazos de pagamento diferentes.
Utilizando uma TMC é possível receber uma única fatura, com um único vencimento e inclusive dividir as reservas por centro de custos internos, além de planilhas para controle interno. Esta ação também pode ser realizada com um cartão de crédito corporativo, já recebendo o extrato conferido pela TMC.
Solicitados muitas vezes pelos gestores, os relatórios têm a função de mostrar rapidamente e de forma visual, um panorama geral dos gastos com viagens corporativas. Isto facilita e otimiza o processo de decisões gerenciais sobre o tema.
Mas nem sempre o que é importante para uma empresa é importante para outra. Desta forma, atualmente é possível personalizar os relatórios de viagens de acordo com a necessidade de cada empresa. São inúmeras opções, incluindo relatório por viajante, rede hoteleira, cidade, centro de custo, data, etc.
Uma política de viagens bem construída pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, como redução dos custos com viagens, melhor controle dos serviços realizados, maior planejamento das equipes e por fim viagens mais eficazes e objetivas.
Mas ter uma política de viagens bem definida não significa necessariamente segui-la ou aplica-la. É neste momento que a tecnologia tem papel fundamental, automatizando relatórios, alertas e formatos de gestão para não haja a quebra de política de viagens, ou que em casos de exceção, ao ser quebrada a informação seja transmitida a todas as pessoas envolvidas.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que foi aprovada em 2018 e entrou em vigor no ano de 2020, trouxe um grande desafio para as empresas, mas por outro lado maior segurança a todos.
Atualmente a maioria dos self-bookings já seguem os direcionamentos da LGPD e dão maior segurança aos clientes tanto com dados pessoais como com dados de pagamento, como cartões de crédito por exemplo. Isto acontece, pois, o sistema criptografa as informações através de um ambiente seguro, e desta forma os dados não ficam visíveis.
O sistema certo para sua empresa deve garantir uma gestão eficiente com segurança, controle de custos e redução de gastos.
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