Blog

Destinos Nacionais

Por Klas Viagens | 01/06/2016 às 16:50:00

10 destinos para Lua de Mel no Brasil

10 destinos para Lua de Mel no Brasil
Evento especial, que vai ficar na memória para sempre, a Lua de Mel merece ser pensada com todo carinho e atenção.

Então, na hora de selecionar o destino, é preciso que o casal tenha sintonia e reserve o lugar ideal, que atenda a todas as expectativas para esse momento único. No Brasil, não faltam destinos para escolher.

Se você está pensando na Lua de Mel ou em uma comemoração especial para o casamento, saiba que o Brasil reserva muitos destinos românticos. Nós selecionamos alguns deles para você.

 

1 – Fernando de Noronha - Pernambuco

Quando se fala em belezas naturais, Fernando Noronha é um dos destinos mais citados do Brasil. Não por acaso. Localizado no litoral de Pernambuco, o arquipélago é considerado um dos melhores pontos de mergulho do país. As águas claras e limpas da ilha permitem visibilidade da vida marinha tanto para amadores quando para quem quer, literalmente, mergulhar mais fundo. Há hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos e passeios com diversas atrações. A gastronomia também é um ponto alto desse paraíso nacional.

Visitar Fernando de Noronha é estar em total sintonia com a natureza e respeitando o meio ambiente, já que grande parte da ilha é uma reserva ambiental. Pensando nessa questão, algumas pousadas, como a Beco de Noronha utilizam vários recursos para preservar o meio ambiente, entre essas ações está opção pelo uso da energia solar na pousada. Nada como viajar sem peso na consciência, não é mesmo?

 

2 - Porto de Galinhas – Pernambuco

No litoral Sul de Pernambuco, Porto de Galinhas já é um destino tradicional de quem quer passar a lua de mel ou alguns dias curtindo o romance. Localizada no município de Ipojuca, a cidade é rodeada por piscinas naturais e transparentes, cercada por corais e tem uma vasta vida marinha, o que torna a cidade outro ponto de mergulho de destaque nacional.

 

3 – Bonito – Mato Grosso do Sul

Assim como o nome diz, Bonito reserva uma paisagem belíssima para seus visitantes. Para quem gosta de esportes radicais, mergulho ou simplesmente apreciar as exuberantes cachoeiras, com águas cristalinas, já vale a visita. São mais de 30 passeios turísticos oferecido na cidade para mostrar as belezas naturais da região, então há sempre atividades para fazer. Indicado para quem tem bastante fôlego.

 

4 - Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem quer um destino além da praia e natureza, Gramado é perfeito. A arquitetura e as atrações da cidade parecem que foram pensadas para os mais românticos. As ruas e o complexo arquitetônico são inspirados na Europa e há muitos jardins floridos para passear. Uma das atrações de Gramado, sem dúvida, é a gastronomia. Fondues e chocolates dos mais deliciosos aguardam para celebrar a vida a dois, já que são mais de 200 casas gastronômicas espalhadas pela cidade. É só escolher uma mesa e começar a comemoração.

 

5 – Lençóis Maranhenses – Maranhão

Prepare-se para ver um dos ambientes naturais mais belos do Brasil. Os Lençóis Maranhenses inspiram o amor pela natureza. A rara formação geológica da região faz com que pequenas lagoas se formem entre dunas, fazendo um desenho fantástico em que é possível mergulhar ou apenas curtir as águas mansas. O encontro do Rio Caburé com o mar é um verdadeiro espetáculo da natureza que vai marcar para sempre a viagem.

 

6 – Angra dos Reis – Rio de Janeiro

Um lugar em que é possível tanto navegar nas águas mansas, quanto conhecer um pouco de história e arquitetura. Aproveite a Lua de Mel para unir diversão e cultura em Angra dos Reis. Um rico complexo arquitetônico, com casas e igrejas coloniais se unem a um cenário paradisíaco com praias de águas claras e centenas de ilhas e ilhotas, como a Ilha Comprida, com 4,5 km de comprimento, com uma vegetação abundante e algumas praias que só podem ser vistas quando a maré está baixa.

 

7 – Campos do Jordão – São Paulo

Se a intenção é esquentar os dias mais frios, Campos do Jordão é um destino perfeito. Rodeado por montanhas, a cidade abriga um rico complexo arquitetônico, unindo a natureza e a história e fica a apenas 180 km da capital paulista. As diversas atrações gastronômicas valem ser conhecidas, assim como a vista panorâmica do Morro do Elefante. Apesar de ser sempre associada ao inverno, promovendo inclusive o já consagrado Festival de Inverno, Campos do Jordão tem atrações durante todo o ano.

 

8 – Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

Sol, mar e água fresca. Se o significado de Lua de Mel for esse, a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, fica em Natal (Rio Grande do Norte) e é um ótimo destino para casais apaixonados. Cercada pela Lagoa dos Guaraíras e pelo Oceano Atlântico, a praia oferece opções para quem quer descansar ou ter aventuras mais radicais, como fazer um rally pelas trilhas da Mata Atlântica. A agitação noturna da praia, que tem diversos restaurantes e bares, substitui a calmaria da praia durante o dia.

 

9 – Praia do Forte – Bahia

Conhecida como “polinésia brasileira”, a Praia do Forte reúne o melhor do litoral baiano, natureza belíssima e ótima infraestrutura. São 12 km de mar tranquilo, piscinas naturais, coqueiros e dunas que formam um cenário paradisíaco. Além da beleza local, na Praia do Forte funciona o projeto Tamar, que protege as tartarugas marinhas. É possível ver vários animais no complexo em que funciona o projeto e se apaixonar pelas belezas locais.

 

10 – Jericoacara – Ceará

Considerada uma das dez praias mais belas do Brasil, Jericoacara ainda mantém a beleza intacta da vila de pescadores que deu origem ao local. Localizada a 300 km de Fortaleza, capital do estado, a praia só é acessada por veículos com tração de quatro rodas, o que permite uma maior preservação do cenário paradisíaco. São cerca de 200 km de dunas e lagoas com águas cristalinas. Não deixe de apreciar o espetáculo do final do dia na Duna do Pôr do Sol, como o nome diz, um cenário perfeito para se despedir do dia e aproveitar a diversão que a noite oferece.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você