Blog

Dicas de Viagem

Por 2 | 30/11/2015 às 15:10:00

Por que eu devo planejar a minha viagem com a Klas e não pela internet?

Por que eu devo planejar a minha viagem com a Klas e não pela internet?
Por trás de uma compra online pode haver muitas armadilhas. É aquela velha história do "barato sai caro". Hoje o nosso post vai falar sobre isso.

Em poucos cliques, você compra a sua passagem para Londres, Sydney, Nova York ou qualquer lugar do mundo. Não precisa enfrentar trânsito para ir até uma agência de turismo, nem marcar horário, nada. Basta o acesso à internet e pronto. Passagem comprada. Não tem como negar as inúmeras facilidades que o mundo digital trouxe para as nossas vidas, mas é preciso cuidado. Por trás de uma compra online pode haver muitas armadilhas. É aquela velha história do “barato sai caro”. Hoje o nosso post vai falar sobre isso. A gente espera que ao terminar de ler este texto, você esteja convencido de que, no final das contas, ainda vale a pena o contato tête-à-tête com um dos nossos agentes de viagem.

 

Costumamos dizer que a internet é um “tirador de pedidos” de viagem. Você acessa o site, escolhe, compra, paga e recebe o seu pedido. Já os agentes de viagens deixaram de ser meros emissores e passaram a ser de fato CONSULTORES de viagem. Como em qualquer profissão, o profissional de turismo é um especialista, passa por treinamentos, capacitações e tem experiência para indicar as melhores opções para sua viagem. 

 

Além disso, nós damos aos nossos clientes um suporte e acompanhamento desde a fase do orçamento até o pós-venda. Os agentes orientam sobre as melhores opções em termos de preço, passeios, roupas, refeições para transformar sua viagem em um sucesso. Isso você não vai encontrar na compra online. Com a Klas, você terá a comodidade e segurança de ter um especialista pensando e preocupado com a qualidade e todos os itens de sua viagem. Dessa forma, a sua experiência será muito mais tranquila e prazerosa.

 

O agente de viagem tem toda a capacitação necessária para dar suporte ao turista no caso de problemas durante a viagem. Ninguém está livre de problemas, mas ao comprar com a Klas você saberá a quem recorrer, a quem pedir ajuda. Nós temos um endereço, uma cara, um telefone. Mais do que uma passagem ou um pacote, oferecemos a você conhecimento, consultoria de viagem.

 

Nós preparamos alguns exemplos reais que comprovam por que comprar com a Klas ainda é a sua melhor opção. Confira:

 

Será que realmente vale a pena se hospedar em uma região mais isolada de uma cidade para pagar uma tarifa mais econômica?

Na maioria das vezes não, pois o que se gasta com tempo e deslocamento para as áreas turísticas não justifica a economia feita com o hotel. Este tipo de estudo, e são feitos vários em um único atendimento, são oferecidos pela agência de viagens sem taxas adicionais. É realmente uma consultoria a custo zero!

 

Emissões de passagens aéreas com conexões em aeroportos diferentes dentro da mesma cidade

Por exemplo: um voo em que o desembarque é em Congonhas (São Paulo), mas o voo internacional sai de Guarulhos. A internet oferece estas opções a todo momento, e pela falta de experiência dos consumidores em compra de viagens, muitos deles acabam efetivando a emissão da passagem sem perceber que será necessário a troca de aeroporto.

 

Já precisou entrar em contato direto com alguma companhia aérea ou site para solicitar uma informação, troca de voo, data ou cancelamento?

Se sim, você sabe o quanto esses atendimentos são impessoais e bastante demorados. Muitas vezes ficamos na espera de uma central telefônica por vários minutos para conseguir uma simples informação. Isso não ocorre com a agência de viagens. Por ter um consultor exclusivo para sua viagem, o contato fica muito mais fácil e rápido.

 

Falta de informação

Muitas vezes a necessidade de vistos consulares, seguros obrigatórios e vacinas exigidas podem passar desapercebidas nas compras online. Outra preocupação da consultoria em viagens é auxiliar o cliente com relação a documentação e franquia de bagagens permitidas.

 

Acordos com fornecedores

Por causa de nossos acordos e parcerias, muitas vezes conseguimos tarifas melhores do que as compradas diretamente com o hotel. Outro exemplo clássico é o de redução de valor para passagens aéreas internacionais aproveitando companhias parceiras. Às vezes é possível conseguir uma tarifa mais barata para o trecho Brasil / Roma / Veneza / Paris / Brasil, do que para o trecho Brasil / Roma / Brasil. Ou seja, mesmo incluindo mais dois trechos internos o valor da passagem fica mais barato.

 

Cuidado com as taxas

Você entra em um site de reservas de passagens e encontra uma tarifa muito boa. Ao prosseguir para tentar efetivar a compra, você percebe que taxas vão sendo incluídas no orçamento e o valor total vai aumentando. Não existe segredo! Aquele primeiro preço é apenas da tarifa, sem a inclusão das taxas de embarque e emissão. O que as pessoas não sabem é que os valores das passagens são tabelados. Portanto, se a compra for realizada pela internet ou através de uma agência de viagens o valor será o mesmo, porém com uma diferença: na Klas você terá toda consultoria e acompanhamento que não é oferecido pela internet.

 

Hotéis internacionais 

Pela internet, as tarifas parecem muito boas. Porém, em muitos casos, os valores aparecem em Reais, mas são cobrados em Dólares ou Euros no seu cartão de crédito. Assim, ao receber a fatura, você se depara com o acréscimo do IOF de 6,38%. Além disso, quando a compra é feita através de uma agência de viagens os impostos locais estão inclusos, enquanto na internet, em alguns casos, estes impostos são deixados de lado para que você pague depois, no hotel.

 

Variações de câmbio

Vivemos um período de instabilidade econômica em que a variação cambial é uma constante. Quando efetivamos a compra de hotéis internacionais através da agência, fixamos o valor em Reais com o câmbio do dia da emissão. Na internet, isso nem sempre funciona, fazendo com que o valor seja pago no dia da entrada no hotel e ficando assim sujeito a alterações cambiais que podem gerar uma grande diferença no custo da viagem.

 

Locações de veículos

Ao fazer a busca de preços pela internet, é comum encontrar valores abaixo dos oferecidos pelas agências de viagens. Mas cuidado: estas tarifas não incluem seguros e proteções obrigatórias e extremamente importantes.

 

Comissões da agência

Muitas pessoas optam por comprar pela internet porque acreditam que as agências sempre vão cobrar um valor a mais de comissionamento. No entanto, isso não é verdade. Na maioria dos serviços oferecidos por nós, o próprio fornecedor (hotel, locadora de veículo, seguro, etc.) repassa um valor para agência, não sendo cobrada nenhuma taxa extra do cliente.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você