Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 08/01/2018 às 09:00:00

O que você deve conhecer em Paris, a Cidade Luz.

O que você deve conhecer em Paris, a Cidade Luz.
Conhecida como a Cidade Luz e a capital dos apaixonados, Paris é a capital da França e a cidade mais povoada do país.

A terra das mentes mais iluminadas do planeta, berço da cultura e da arte, a capital francesa é cheia de encantos e merece toda atenção ao ser visitada. Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, aonde estão as obras Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e Bodas de Caná, de Paolo Veronese. Mas, Paris oferece muito mais.

Arco do Triunfo

Você já deve ter ouvido falar sobre o Arco do Triunfo, um monumento construído em homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Ele fica em Paris, faz parte do Eixo Histórico, ou Axe historique, uma série de monumentos e vias públicas que se encontram no percurso entre o Louvre até ao Grande Arco de la Défense. Lá estão gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais que lutaram com Napoleão. Além do valor histórico, a vista é maravilhosa.

Seguindo o Eixo Histórico você pode conhecer os Jardins des Tuileries e a Place de la Concorde, além das atrações imperdíveis, o Museu do Louvre e o castelo de Saint-Germain. Se você deseja fazer compras, aproveite a passagem pela “La plus belle avenue du monde”, ou a avenida mais bela do mundo, segundo os franceses. Além de unir importantes pontos históricos, é nela que estão as principais lojas de Paris e deliciosos restaurantes da região.

 Museu do Louvre

Entre os pontos que você não pode deixar de conhecer está o ícone mundial da França, a Torre Eiffel. Construída em 1889, por Gustavo Eiffel, para comemorar o centenário da Revolução Francesa, a vista de cima da Torre é encantadora e única. Para chegar até o ponto mais alto é necessário subir 1665 degraus, ou utilizar o elevador. Para curtir a estrutura de uma maneira mais parisiense, você pode levar um bom vinho e uma baguete, e fazer um piquenique nos jardins da Torre Eiffel. A vista durante a noite tem um toque especial, com as luzes acesas, o que deixa tudo ainda mais incrível.


Torre Eiffel

Para se divertir com a criançada, uma ótima opção é a Disneyland Paris, originalmente Euro Disney Resort. A atração mais visitada da França, está localizada em uma cidade planejada a 32km a leste do centro de Paris. Aberto em 1992, o Park é uma versão mais sofisticada do Magic Kingdom, que fica em Orlando, Flórida.

Quem deseja aproveitar Paris de uma maneira diferente, sem um cronograma apertado e a obrigação de visitar todos os pontos turísticos, pode passear pelas lindas avenidas e aproveitar para tomar um sorvete de cone na casa Bertillon, fazer um piquenique sobre a Pont des Arts, entre o Louvre e o Institut de France, fazer uma caminhada ou corrida no Jardin des Tuileries no comecinho da manhã, ou ainda, gravar o seu nome e o do seu amor nas paredes das Catacumbas de Paris.

 

Além de Paris

Próximo a Paris, a aproximadamente 45 minutos de carro, está localizada a cidade de Versalhes. Criada por desejo do rei Luís XIV, a cidade foi cede do poder público durante um século, entre os anos 1682 e 1789, e hoje é um dos principais pontos turísticos da França, conhecida por seus jardins, museus e o castelo, Palácio de Versalhes. Suas atrações estão na lista de Patrimônio Mundial da Unesco e recebem grande número de turistas por ano.

Versalhes

É claro que ir a Versalhes exige a visita ao Castelo de Versalhes, onde morou Luís XIV e sua família. Digno de um palácio real, o castelo é muito luxuoso e com muitos cômodos, rico em detalhes, com objetos raros e arquitetura impressionante. A galeria de espelhos, dentro do castelo, é uma das principais atrações do local. Na parte externa estão os Jardins de Versalhes, que são tão exuberantes quanto toda a construção. A obra é do arquiteto André de Notrê, o mesmo responsável pelo Jardim des Tuileires, em Paris. O jardim é tão grande, que dentro dele estão o Museu L'Orangerie e o Temple de l’Amour. Para se locomover entre as flores e os edifícios, você pode alugar um carrinho ou pegar um trem.

 Castelo de Versalhes

Ainda dentro dos Jardins, está o Petit Trianon em Versalhes, palácio que o rei mandou construir para sua amante. Nele estão diversas atrações, como o Teatro de Versalhes, Salão de Eventos e muitas obras de arte. O Grand Trianon, o palácio de refúgio de Luís XIV, hoje é o cenário de recepções oficiais da República, na região dos Jardins, e também pode ser visitado. Nas proximidades, está a Catedral São Luís de Versalhes, a moradia do bispo de Versalhes e monumento nacional da França. Construída em 1740, sua arquitetura é clássica, com decoração barroca e é considerada um acervo de arte riquíssimo.

 Jardins de Versalhes

Para conhecer melhor a história da cidade, não deixe de visitar o Museu Lambinet. O palácio, que foi residência da família Lambinet no reinado de Luís XIV, conta com 35 salas, que recriam ambientes ricos em detalhes, da época.

Não importa qual o seu estilo, o importante é aproveitar tudo que Paris tem a oferecer. Para isso, conte com a Klas, nós temos as melhores opções de roteiros que combina com você.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você