Blog

Destinos Nacionais

Por Klas Viagens | 16/07/2018 às 09:00:00

Ilhas Maurício e Seychelles: Ilhas paradisíacas em um continente cheio de encantos

Ilhas Maurício e Seychelles: Ilhas paradisíacas em um continente cheio de encantos
Que a África espira natureza e é a terra dos animais mais selvagens do mundo nós sabemos, mas o que muitos não sabem é que este continente guarda incríveis belezas naturais, como as Ilhas Maurício e Seychelles.

A República de Maurício, ou Ilhas Maurício, é conhecida também como a Pérola do Índico, devido suas tonalidades de azul.  Cercada por recifes e corais, as ilhas têm geografia peculiar e de origem vulcânica, isolada no Oceano Índico.

A Ilha, que já foi dominada por holandeses, franceses e britânicos, possui herança histórica muito rica, devido a mistura de povos e cultura ímpar, que pode ser percebida em cada caminhada, onde cada país se faz presente de uma maneira, mesmo que pequena. Com dois idiomas oficiais, inglês e francês,  e cultura ricas, as ilhas possuem mais de trezentos quilômetros quadrados de águas cristalinas.

Ilhas Maurício - África

Os recifes garantem a qualidade da água para mergulhos, tanto para iniciantes quanto para profissionais. A temperatura é bastante agradável e a visibilidade é ampla. Em Belle Mare, é possível visitar o Barco Silver Star, naufragado e a 39 metros de profundidade.

O Île aux Cerfs, passeio mais conhecido da Ilha, possui uma extensa faixa de areia branca que é acessível apenas de barco, e reserva momentos incríveis, formando uma grande piscina com peixes e águas calmas em toda sua volta. No maior vilarejo da Ilha, o Triolet Shivala, está o templo hindu do local, o  Maheswarnath.

Para conhecer um pouco mais dos efeitos da presença vulcânica na ilha, visitar o parque Terres de Couleurs de Chamarel é indispensável. O solo ondulado e de diferentes tonalidades é o resultado da erosão das cinzas vulcânicas no local e guarda também a cachoeira de Chamarel.]

 Parque Terres de Couleurs de Chamarel - Ihas Ma

As Ilhas Seychelles, famosas por terem sido as escolhas do príncipe Willian e princesa Kate Middleton para a lua de mel, é formada por 115 pequenas ilhas de areias claras e águas cristalinas, assim como as Ilhas Maurício. Sua política de preservação é referência mundial e preza pelo turismo sustentável, com metade do seu território protegido por leis ambientais.

 Ilhas Seychelles - África

Entre as ilhas mais famosas estão Mahé, a maior entre as 115 e o centro econômico cultural do arquipélago; Beau Valoon, a ilha em formato de meia lua ideal para a prática de esportes, que é cercada por corais;  e Anse Roya, a praia mais comprida do arquipélago, rica em vegetação e muito procurada para piqueniques.

Além das belas praias,  Ilhas Seychelles guarda diversas atrações, como o monumento bicentenário, o Jardim Botânico, o Jardim de Especiarias do Rei e muitas outras.

Embarque nessa aventura com a Klas e colecine destinos.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você