Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 25/06/2016 às 13:10:00

Passaporte: Não deixe para última hora

Passaporte: Não deixe para última hora
Se você está pensando em viajar, é melhor se apressar para fazer ou renovar o seu passaporte. De acordo com a Polícia Federal, a entrega de documentos está demorando 30 dias (ou mais) por dois motivos: a alta demanda e a falta de matéria-prima.

O prazo para retirada de passaportes saltou de até seis dias úteis para um mês em abril deste ano e ainda não foi normalizado. Então, quem precisa do documento para viajar, é bom fazer um planejamento e se preparar para a espera. De acordo com a Polícia Federal, que emite o documento, problemas com o fornecimento de alguns materiais estão atrasando a confecção do passaporte, além disso, a procura pelo documento também aumentou.

Para solicitar o passaporte, é preciso preencher o formulário eletrônico e fazer o agendamento no site da Polícia Federal. Só depois, é preciso apresentar-se no posto de atendimento escolhido na data e horário agendado. É preciso levar um documento de registro original e também o passaporte antigo, caso tenha perdido a validade. Veja todos os documentos necessários no site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte).

O passaporte identifica o cidadão brasileiro em outros países e permite a entrada e a saída pelos portos, aeroportos e todas as vias de acesso internacional.

E atenção: além do passaporte, vários países exigem visto de entrada. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e fique atento a todos os documentos necessários solicitados pelo país de destino. Só não vale perder a viagem.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você