Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 11/01/2019 às 09:00:00

Jerusalém: berço das maiores religiões monoteístas.

Jerusalém: berço das maiores religiões monoteístas.
A cidade é cenário de disputas há vários séculos por causa de sua localização geográfica e por questões religiosas. Mas fique tranquilo que o turismo por lá é bastante recomendado e cheio de atrações incríveis.

 

NASCIMENTO DAS RELIGIÕES

Jerusalém é apontada por religiosos e estudiosos como a região em que nasceram as três maiores religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Na cidade você encontrará monumentos e estruturas religiosas das três crenças e vai se surpreender ao observar como a população convive bem entre os diferentes credos.

Apenas para ilustrar a estrutura de Jerusalém, a cidade é dividida em quatro bairros, o Armênio, o Cristão, o Judaico e o Muçulmano.

Mas esses são apenas seus nomes, ao pisar na cidade será comum avistar padres, rabinos e outros líderes religiosos caminhando lado a lado nas ruas, além de turistas do mundo todo.

 

Cúpula da Rocha

Uma das estruturas mais importantes da cultura, religião e história islã, a Cúpula da Rocha ou Domo da Rocha chama atenção mesmo de longe.

Com seu domo dourado e suas paredes azuis, o prédio fica posicionado onde, segundo a história, foi construído o primeiro templo de Salomão.

Domo da Rocha | Jerusalém, Israel

 

Muro das Lamentações

Essa estrutura é a mais importante para a religião judaica em Israel. Segundo a história, o Muro das Lamentações ou Muro Ocidental fica no local onde estava localizado o Templo de Salomão que foi destruído em 586 a.C.

Mas entre 37 a.C. e 4 a.C., Herodes reformou a obra, construindo prédios imponentes, que novamente foram destruídos pelo general romano, Tito, em 70 d.C., deixando apenas um muro para lembrar aos judeus a vitória de Roma.

Mas, segundo a crença judaica, havia uma promessa divina de que sempre haveria no mínimo uma parede em pé para marcar a aliança de Deus com seu povo. Por isso, o monumento se tornou um importante local de oração e conexão com o divino, onde as pessoas deixam pedidos e agradecimentos por escrito nos vincos do muro.

 Muro das Lamentações | Jerusalém, Isrel

 

 Cenáculo

O Cenáculo é o local onde, segundo a história cristã, Jesus e os discípulos realizaram a Última Ceia, onde foi revelada a traição de Judas, o lava-pés e a instituição do Novo Testamento.

Só isso já bastaria para visitar o espaço, mas após a crucificação, foi lá também que Jesus Cristo apareceu duas vezes para seus discípulos e onde a Igreja começou a se reunir em suas origens.

Cenáculo | Jerusalém, Israel

 

Mesquita de Al-Aqsa

Al-Aqsa é a maior mesquita de Jerusalém, com capacidade para 5 mil pessoas e é a terceira mais importante para o islamismo no mundo todo.

Desde o ano 2000 a entrada é proibida para não-muçulmanos por conta da disputa da cidade de Jerusalém entre Israel e Palestina.

 Mesquita de Al-Aqsa | Jerusalém, Irsarel

 

Via Dolorosa

A Via Dolorosa, também conhecida como Via Crucis, é uma estreita rua por onde Jesus passou carregando a cruz. São 14 paradas e a via começa na Porta de Santo Estevão e termina na Igreja do Santo Sepulcro, onde Jesus foi sepultado.

A passagem é marcada pelos três pontos em que Cristo caiu com o peso da cruz, um pequeno oratório franciscano onde Simão Cireneu foi obrigado pelos soldados a ajudar a carregar a cruz e onde hoje está a Igreja de Nossa Senhora do Espasmo, onde Jesus encontrou sua mãe no caminho para a crucificação.

 

Via Dolorosa | Jerusalém, Israel

 

Esses são apenas alguns dos pontos importantes encontrados na cidade de Jerusalém, além disso a cidade ainda conta com o Museu do Holocausto, souks (mercado árabe) cheios de charmes para realizar compras e um Zoológico Bíblico, que abriga todos os animais citados na bíblia, entre tantas outras atrações.

A Klas pode te ajudar a conhecer os melhores destinos de Israel e de Jerusalém, você vai se apaixonar por essa experiência!

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você