Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 11/02/2019 às 09:00:00

Principais cidades do Peru

Principais cidades do Peru
Considerada por diversos guias de turismo como a joia das Américas, o Peru é um país encantador e que precisa estar no roteiro de viajantes que apreciam a história da humanidade, ou que queiram estar em contato direto com uma natureza diversa e belíssima.

 

Localizado a noroeste da América do Sul e fazendo fronteira com Brasil, Chile, Bolívia, Colômbia e Equador, não há motivos para deixar esse país fora de seus planos. Ao contrário, mostraremos razões suficientes para você se apaixonar por esse destino e decidir conhecê-lo ou revisitá-lo.

 

A DIVISÃO PERUANA E PRINCIPAIS CIDADES

 Peru: Região costeira

O país é divido em três regiões: costa, serra e selva.

A costa é onde estão as praias e portos peruanos. Essa região do país é bastante longa e abriga algumas das principais cidades, como Lima, a capital peruana, Trujillo, Chiclayo e Arequipa.

Na serra é onde estão os monumentos mais altos, ela é dividida entre cordilheira ocidental, cordilheira oriental e cordilheira central. É nessa região onde está o principal atratrivo do país: Machu Picchu.

Já a selva amazônica ocupa pouco mais de 60% de todo o território peruano e é aqui que está a maior diversidade de fauna e flora do país. Com clima tropical e chuvas constantes, a selva peruana é perfeita para a sobrevivência de inúmeras espécies de orquídeas, além de animais como jacarés, onças, grandes serpentes e diversas espécies de aves e peixes.

O Peru possui muitas cidades históricas, modernas, com cultura rica e diversa, mas algumas chamam ainda mais atenção e são elas:

 

LIMA

Lima, capital peruana.

A cidade é a capital do Peru, onde vive um terço de toda a população do país e suas ruas são movimentadas e cheias de vida.

Em Lima é possível encontrar sítios arqueológicos, museus, jardins floridos, arquitetura colonial, cassinos, ótimos restaurantes e hotéis, passagem obrigatória para quem vem para o país.

 

CUSCO

 Cusco - Peru

O principal destino turístico do Peru é essa cidade, também conhecida como capital arqueológica da América do Sul. Sua arquitetura tem traços espanhóis e andinos, a maioria das ruas é à base de pedras e essa é a principal via para se conhecer a tão famosa "cidade perdida dos Incas", Machu Picchu.

Algumas das atrações mais famosas de Cusco são: a Praça das Armas, a Praça Central, com suas duas enormes igrejas e o Parque Arqueológico de Saqsaywaman.

Além de passear, ao visitar Cusco aproveite para descansar um pouco enquanto seu organismo se acostuma à diferença atmosférica causada pela altitude.

 

CHICLAYO

Chiclayo - Peru

Também conhecida como a capital da amizade, Chiclayo é uma cidade grande com características típicas de interior. A pouco mais de 700 km da capital, Lima, essa cidade encanta pela receptividade de seu povo e pelos museus que abriga em suas terras.

O estilo da cidade é pré-colombiano, ou seja, com detalhes anteriores à colonização. Além disso, foi aqui que o arqueólogo peruano Walter Alva e sua equipe encontraram em 1987 os restos e um suntuoso espólio de um líder peruano anterior aos incas, o que representa um marco arqueológico mundial.

 

TRUJILLO

Trujillo - Peru

Localizada entre Chiclayo e Lima, Trujillo foi uma das primeiras cidades fundadas pelos colonizadores espanhóis na América do Sul. 

A arquitetura de Trujillo encanta pela simplicidade e pelas culturas anteriores ao império inca: moche, chimú e lambayeque. Além disso, a cidade conta com diversos museus, entre eles os de Arte Moderna, de Zoologia e de Arqueologia, Antropologia e História.

Não deixe de conhecer essa terra de histórias milenares.

 

AREQUIPA

Arequipa - Peru

Arequipa é conhecida como a “Cidade Branca”, graças às suas construções históricas em silla, um tipo de pedra vulcânica branca e porosa. É a segunda cidade mais rica do Peru e fica aos pés de três vulcões, o que confere um cenário ainda mais especial.

Além disso, é em Arequipa que está exposta Juanita, os restos de uma garota que foi sacrificada em oferenda aos deuses no século XV e, que pelo congelamento da região em que ela estava, está em um ótimo estado de preservação. Para alguns dos estudiosos, a mais bem preservada entre todas encontradas em territórios incas.

 

Ao programar uma viagem para o Peru, não deixe de contar com a assessoria da Klas, presonalizaremos o seu pacote de acordo com o seu desejo.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você