Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 22/03/2018 às 09:00:00

Mykonos: belas paisagens e muita badalação

Mykonos: belas paisagens e muita badalação
Uma das ilhas mais conhecidas da Grécia, Mykonos é uma mistura de belas paisagens e muita badalação. Um destino que agrada famílias, casais e jovens que procuram agitação, a ilha oferece muitas atrações para todos os públicos.

 

Um ambiente eclético e muito elegante, a ilha oferece uma das melhores infraestruturas de todas as ilhas gregas, muito focada em recepcionar bem a todos os turistas. Considerada o coração das ilhas Cíclades, suas praias possuem águas cristalinas, areias branquinhas e uma infinidade de casinhas brancas, que se misturam à paisagem.

Seus moinhos de vento fazem parte dos cartões postais mais famosos da ilha, construídos no século XVI para a moagem do trigo. A paisagem permite belas fotos, principalmente ao pôr do sol, mundialmente famoso e esperado por todos que estão na ilha.

Na sua capital, Chora, estão os principais hotéis, bares, restaurantes, lojas e baladas, que em alta temporada recebem os Djs mais famosos do mundo. Para se locomover, seguir a dica da ilha de Santorini é o ideal. Apesar de menor, Mykonos tem muitos encantos e pontos turísticos para serem explorados, ter o seu próprio meio de transporte facilita as visitas.

Ano Mera, um vilarejo próximo ao centro da ilha é o povoado mais antigo da região. Mais tranquilo que Chora, este vilarejo possui ótimos restaurantes para apreciar a dois, aos redores da praça central. Lá também estão alguns mosteiros e igrejas bastantes visitados, como o Mosteiro  Panayia Tourliani.

Mykonos - Ano Mera

Mykonos possui mais de 20 praias, com as principais localizadas na costa sul da Ilha, mais acessíveis aos turistas e mais agradáveis, com melhor infraestrutura e menos vento, ao comparado com as praias ao norte.  A mais famosa é Paradise Beach, bastante procurada por seus bares, restaurantes e espreguiçadeiras espalhadas por toda a areia. Conforme a tarde começa a chegar, as areias vão lotando e a música aumentando, por isso, em alta temporada é preciso chegar cedo para conquistar um bom lugar.

A praia de Psarou é aonde estão as celebridades que visitam Mykonos. O mar calmo e cristalino é o paraíso para quem gosta de nadar, mergulhar e curtir tudo o que a natureza pode oferecer. A pratica de esportes aquáticos é bem comum nesta praia, que possui equipamentos para aluguel, bons bares e restaurantes.

Psarou - Mykonos

Como em todos os lugares da Grécia, próximo a Mykonos há uma ilha de grande importância histórica. A Ilha de Delos foi um santuário dedicado aos deuses gêmeos Apolo e Artemis, e um dos centros religiosos mais importantes do pais. Seu sítio arqueológico guarda construções do século VIII A.c, e um museu com importantes relíquias da ilha.

Leia mais: "Santorini: o pôr do sol mais bonito do mundo"

Mykonos é um paraíso, e é válida uma visita sem mapas e roteiros muito apertados, para se perder em suas ruas, conhecer cada vista que sua geografia proporciona, suas construções características e culinária típica grega.

A Grécia nos espera com muitos outros destinos encatadores, a Klas pode te ajudar a viver experiências inesquecíveis em cada um deles. Não deixe de conferir os nossos. 

 

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você