Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 15/03/2018 às 09:00:00

Santorini: o pôr do sol mais bonito do mundo

Santorini: o pôr do sol mais bonito do mundo
Sol, calor, mar, um pôr do sol mundialmente famoso e os encantos da Grécia. É assim que começa nossa viagem pela Ilha de Santorini.

 

A ilha teve origem em 1680 a.C, depois de uma grande erupção do Vulcão Santori, localizado em um dos cantos da ilha e ainda ativo. São 73 km² e aproximadamente 15 mil habitantes, de uma das ilhas mais famosas e charmosas de toda a Grécia. Você provavelmente lembra das lindas casinhas brancas e igrejinhas de telhados azuis quando falamos de ilhas gregas, pois é, você as encontra aqui.

 Santorini - Grécia

Bastante explorada em filmes, a Ilha de Santorini é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Suas praias têm características muito interessantes, compostas por colorações e texturas muito diferente das que estamos acostumados. Por grande parte da areia ser derivada de restos vulcânicos, as cores mais escuras chamam a atenção principalmente na praia de Perissa e Kamari.

Já em Red Beach, o nome já diz muito. Suas areias e pedras possuem tons avermelhados, e falésias coloridas, de origem vulcânica. Para chegar até a praia é preciso fazer uma pequena trilha, que apresenta belezas por todo caminho. Já no começo você pode fazer uma parada em uma igreja bem peculiar da ilha, a Igreja de Agios Nikolaos, ou são Nicolau.

Apesar da paisagem avermelhada e de areias mais grossas do que estamos acostumados aqui no Brasil, as águas de Red Beach são cristalinas, um convite a prática de snorkeling, atividade bastante recomendada no lugar. Bem próximo a praia está o sítio arqueológico Akrotini, onde estão as ruínas da civilização antiga do local.

Red Beach - Santorini

E como as cores são a grande atração de Santorini, é possível explorar mais uma praia de cores exóticas na ilha. Perissa Beach é uma praia bem diferente das outras, sua faixa de areia é extensa, tem ótima infraestrutura e areia preta. Você pode aproveitar o dia em algumas das camas ou sofás dispostos na areia, com vista para a praia paradisíaca. Em Perissa é possível alugar equipamentos para curtir ainda mais o dia, como jet ski, parasailing, wind surfing e kayak, e ainda almoçar ou fazer lanches em um dos bons restaurantes próximos a praia.

Para aproveitar tudo o que a ilha de Santori tem a oferecer, você pode alugar um quadriciclo, meio de transporte bastante comum na ilha, para transitar de maneira mais tranquila entre suas ruas estreitas e te levam a lugares incríveis.

 Perissa Beach - Santorini

Ao fim do dia, você pode pegar seu quadriciclo e encontrar um lugar perfeito para curtir o pôr do sol. Muitos restaurantes aceitam reservas para este momento tão esperado na ilha, alguns hotéis também têm estrutura preparada, mas você pode ir em busca do seu cantinho preferido. Esperar o pôr do sol na Vila de Oia é um charme. A noite, Oia se transforma. bares, restaurantes e as principais festas acontecem ali, assim como a vila central da ilha, Thira.

Santorini reserva grandes passeios e boas surpresas para quem a visita. Venha para Klas escolher seu roteiro favorito e se encantar ainda mais com este espetáculo em azul e branco da Grécia.

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você