Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 19/11/2018 às 10:00:00

A arquitetura de Dubai.

A arquitetura de Dubai.
Como você já deve saber, Dubai é a cidade do "tudo maior do mundo". Aqui está o maior prédio, o maior complexo de residências, a maior pista indoor de esqui, o maior hotel, o maior porta-retrato e o maior shopping do mundo.

 

E isso há apenas 47 anos porque antes de 1971, os Emirados Árabes Unidos não eram um país e toda essa região não passava de uma área desértica no centro do Oriente Médio.

No entanto, Dubai tem a incrível capacidade de se renovar e se reinventar a cada dia, como um cacto que consegue sobreviver às mais elevadas temperaturas e, ainda assim, florescer.

Com isso, a cidade de Dubai, localizada no Emirado com o mesmo nome, um dos sete que compõem os Emirados Árabes Unidos, é uma das cidades mais verticalizadas do mundo, porque conta com inúmeros prédios e construções gigantes.

Um grande exemplo é o Burj Khalifa, maior prédio do mundo com 828 metros, 160 andares e uma estrutura arquitetônica moderna e arrojada. O prédio ainda abriga o Armani Hotel Dubai, do renomado estilista Giorgio Armani, que ocupa 35 andares do empreendimento.

Outra grande construção de Dubai é o único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab, que tem formato de vela, 321 metros de altura e é o maior hotel do planeta.

Burj Al Arab - Hotel 7 estrelas.

 Uma das imagens mais famosas da cidade, o Palm Jumeirah é uma construção em forma de palmeira, composta por um tronco, 17 ramos e um semicírculo que serve como quebra-mar. O Palm Jumeirah é repleto de residências de luxo e hotéis incríveis, além do maior parque aquático do Oriente Médio, o Aquaventure Water Park.

Veja mais: Onde fica Dubai?

O Dubai Frame é o maior porta-retrato do mundo, com 150 metros de altura e 93 metros de largura. Do monumento é possível ver a parte antiga da cidade ao norte e a parte mais moderna e atual ao sul. Além disso, dentro do projeto existem exposições que mostram o passado e os próximos 50 anos da cidade. Incrível, né?

 Dubai Frame - O maior porta retrato do mundo

E por último, um prédio que não impressiona tanto pelo tamanho, que tem apenas 306 mestro de altura (pode parecer alto, mas não é para os padrões de Dubai), e sim pela beleza e ousadia, o Cayan Tower, também conhecido como prédio torcido, gira 90º do térreo até o topo e deixa qualquer um maravilhado com o poder que a região tem.

Cayan Tower

A arquiterura de Dubai deixa qualquer um de queixo caído. Os prédios e os monumentos fazem com que a cidade esbaje um visual incrível. Que tal embarcar em uma viagem para conhecer o Oásis dos Emirados Arabes?

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você