Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 25/02/2019 às 07:00:00

Principais pontos turísticos do Peru

Principais pontos turísticos do Peru
Por ser um país relativamente grande, com diversidade biológica e geográfica, o Peru tem a sorte de contar com algumas das mais belas atrações, naturais ou não, do planeta, incluindo uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

MACHU PICCHU

Como você deve saber, esse é o ponto turístico mais famoso do país e um dos mais visitados do mundo. O motivo é compreensível: os mistérios que fazem parte dessas construções.

Até hoje não se sabe exatamente qual era a funcionalidade atribuída pelos incas ao Machu Picchu. Há crenças que dizem que era uma universidade inca, outras afirmam ser um retiro para a família real, há teorias que o espaço era um laboratório agrícola e ainda quem diga que era um local cerimonial auspicioso, por causa das apus em volta, montanhas cultuadas como divindades.

O que se sabe exatamente é que Machu Picchu, em quéchua, significa “velha montanha”, e que essa velha montanha arranca suspiros de turistas do mundo todo diariamente.

 

CORDILHEIRA DOS ANDES

 Cordilheira dos Andes no Peru.

A Cordilheira dos Andes não é exclusividade do Peru. Ela ocupa a maior parte da costa ocidental da América do Sul, abrangendo Venezuela, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Chile e Argentina.

Sua formação se iniciou no período Terciário, a partir do choque entre a placa tectônica de Nazca e a placa Sul Americana, por volta de 200 milhões de anos atrás. Mas ela ainda continua em desenvolvimento. Estima-se que a cordilheira cresça de 3 a 6 centímetros por ano.

A atração que citamos anteriormente, Machu Picchu, faz parte dessa cordilheira, mas sua visita vale a pena não somente pela construção inca. Ainda há muito o que ver na cordilheira peruana.

 

FLORESTA AMAZÔNICA

 Floresta Amazônica no Peru.

A Floresta Amazônica representa uma das maiores diversidades de fauna e flora do mundo e abrange o território de 9 países. No entanto, dois deles se beneficiam em maior grau de seu território: o Brasil, com 60% da floresta e o Peru, com 13%.

Dessa forma, ainda que o Peru seja categorizado como um país andino, 60% do seu território é ocupado pela Floresta Amazônica.

Isso representa diversas povoações indígenas vivendo em matas peruanas e, com isso, maior preservação da floresta e de seus costumes e tradições.

 

LAGO TITICACA

 Lago Titicaca no Peru.

Só por ser o lago mais alto do mundo e estar em uma região desértica, já valeria a curiosidade de conhecer o Titicaca. Mas não é só isso, o lago conta com algumas das mais simpáticas ilhas do Peru.

As Ilhas flutuantes dos Uros, construídas com totora, uma espécie de junco própria do lago, têm características peculiares e com certeza valem uma visita especial.  Essas ilhas são construídas pelos Uros há muitos anos e se diz que inicialmente elas foram feitas para que a população fugisse do reinado inca. As ilhas possuem cerca de 3 metros de profundidade e conforme o fundo vai apodrecendo, eles produzem uma nova camada para substitui-lo.

Há ainda, na região do Titicaca, a Ilha Amantaní, que não possui hotéis e as hospedagens são realizadas na casa dos próprios moradores, com simplicidade, mas também com muita hospitalidade e aquele sentimento de união entre as pessoas. Então, ao viajar para o Peru, não deixe de conhecer as maravihas do Titicaca.

 

VALE SAGRADO DOS INCAS

Outro ponto de interesse para muitos turistas que visitam o Peru é o Vale Sagrado dos Incas, na região de Cusco. Com visitações entre os principais antigos templos e cidades incas, esse passeio é de tirar o fôlego. Em alguns casos, literalmente.

Para os incas as montanhas eram a melhor maneira de estar mais próximo dos deuses, por isso, suas construções são sempre no alto, além é claro, das enchentes dos rios, tão comuns naquele período.

Nesse roteiro, se prepare para conhecer regiões como Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero, com suas histórias, artesanatos, sabores e costumes.

 

LINHAS DE NAZCA

Localizadas no deserto de Nazca, essas linhas são, na verdade, desenhos geóglifos que representam animais e pessoas e, segundo estudos, foram feitos há quase 3 mil anos. O que torna a experiência ainda mais engmática é o fato de não sabermos até hoje como, por quem e por qual motivo esses desenhos foram criados.

As Linhas de Nazca são Patrimônio Mundial da Humanidade e protegidos por seu valor histórico e cultural. Elas só podem ser vistas à distância, mas não podem ser tocadas, além de ser quase impossível enxerga-las de perto.

 

HUACACHINA

Está preparado para conhecer o único oásis da América? Localizada no deserto de Ica, Huacachina é uma cidadezinha belíssima ao redor de um lago, com palmeiras e casinhas charmosas. Um regalo para os olhos!

O oásis oferece comida boa, passeios de buggy pelo deserto, mercado de artesanatos, entre outras atividades agradáveis para fazer nesse pequeno paraíso.

 

RAINBOW MOUNTAIN

 Rainbow Mountain no Peru.

Também conhecida como Vinicunca, Montaña de Siete Colores ou Montaña de Colores, a Rainbow Mountain é uma atração localizada a mais de 5 mil metros de altitude, mas a sua visita vale a pena mesmo com a dificuldade para chegar até lá.

Segundo moradores da região, a montanha era coberta por gelo e neve de um período glacial que derreteu há poucos anos. Portanto, a visitação a esse ponto turístico é bem recente, começou em 2016. Aproveite a oportunidade de ver todas as cores com seus próprios olhos.

 

Essas são algumas das atrações encontradas no Peru, mas o país ainda guarda muitas outras opções de lazer, aventura, conhecimento e cultura. E para todas, você pode contar com a Klas, que oferece pacotes personalizados, de acordo com os seus sonhos.

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você