Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 09/09/2016 às 18:10:00

Tailândia - Um país repleto de curiosidades e belezas naturais

Tailândia - Um país repleto de curiosidades e belezas naturais
Não é por acaso que a Tailândia é um dos locais mais procurados do mundo. Suas paisagens naturais surpreendem pela beleza e a cultura da região chama a atenção. É importante, porém, estudar um pouco do país antes de visitá-lo.

O trajeto entre uma ilha e outra quase sempre é feito de barco, o que depende de certo tempo disponível.

Um país repleto de curiosidades e belezas naturais. Assim é a Tailândia, que atrai milhares de turistas por ano. Mas que tal conhecer um pouco da geografia local antes de marcar as passagens? São centenas de ilhas formadas por imensas rochas e cercadas por águas cristalinas em diversos tons de azul. A região já foi cenário para diversos filmes, como o longa “A Praia”, com Leonardo di Caprio. O filme foi gravado em Ko Phi Phi e acendeu os holofotes para essa região paradisíaca.

O sul da Tailândia é um estreito que tem de um lado o Mar de Andaman, onde está localizada Phuket, Ko Phi Phi e Krabi e do outro o Golfo da Tailândia, que abriga Ko Samui a praia mais conhecida da região, além de Ko Tao e Ko Phangan. Parece perto olhando o mapa, mas para se deslocar de uma ilha a outra, os trajetos duram cerca de uma hora e meia de barco. Durante os passeios, porém, há muita coisa para ver. Por isso, é bom reservar um pouquinho mais de tempo para curtir.

Muitas curiosidades e histórias cercam o país. Quem não se lembra do tsunami arrasador que atingiu a região em 2004? O caso chocou o mundo inteiro e também foi tema do filme “O Impossível”. A região se recuperou e voltou a receber tantos turistas quanto antes do ocorrido. Ou até mais. E para quem tem receio, as autoridades no assunto avisam que as chances de acontecer um tsunami parecido são muito pequenas.

De qualquer forma, é recomendado evitar épocas de chuva e ventos fortes para conhecer a região. Como são muitas ilhas, uma ideia é escolher um ponto para servir de base para explorar o país, e Phuket é uma ótima opção. A própria ilha é grande e é preciso certo tempo para conhecê-la de ponta a ponta. Há praias mais sossegadas, como Mai Kao, no Parque Nacional Sirinart, Laguna, Surin, Laem Sing e Kamala, até praias mais frequentadas como Patong.No sul da ilha vale conhecer Karon, Kata Beach, Kata Noi, Rawai e a extensa praia de Chalong, com suas ótimas opções gastronômicas.

A capital, Bangkok, também deve estar no roteiro por motivos óbvios. Aproveite para conhecer as atrações turísticas da cidade, que incluem desde palácios e templos reais, museus históricos e culturais até praias lindíssimas. Conheça o Grand Palace e os principais templos budistas, incluindo o Wat Phra Kaew, Wat Pho e Wat Arun, construído no século 18, e localizado às margens do Rio Chao Phraya. O Erawan-Schrein e o Giant Swing são uma das poucas representações do hinduísmo na cultura tailandesa e valem a visita.

A Tailândia oferece uma diversidade de opções, desde cenários exuberantes até experiências únicas, como a gastronomia peculiar. Embarque nesse universo e comece a planejar já a sua viagem.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você