Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 29/06/2016 às 15:00:00

A hora e a vez de visitar Cuba: Agora

A hora e a vez de visitar Cuba: Agora
Com as mudanças que envolvem o fim do embargo econômico, o país deve sofrer alterações, então que tal conhecer as tradições e beleza do país agora?

 

Decisões políticas podem, sim, interferir no cenário de um país e também na forma de preservar sua cultura. Independente da alteração ser positiva ou não, é importante aproveitar o momento para fazer uma visita histórica. Estamos falando de Cuba. Com as mudanças que envolvem o fim do embargo econômico, o país deve sofrer alterações, então que tal conhecer as tradições e beleza do país agora?

Cuba tem um charme intrínseco e peculiar. A capital Havana valoriza de tal forma suas tradições que consegue unir de forma muito harmoniosa o passado e o presente. O bairro de Velha Havana, por exemplo, reúne um conglomerado de edificações históricas consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco. São cerca de 1 mil monumentos, como a Catedral e o Palácio Presidencial, que chamam a atenção pela arquitetura peculiar.

Além disso, as tradições imateriais chamam a atenção em Cuba. A dança, a música são apenas algumas manifestações culturais que retratam o país, assim como as diversas expressões locais. Visitar Cuba é mergulhar num universo literário e musical surpreendente. Preste atenção nas livrarias que estão por toda a cidade, com um riquíssimo acervo. Afinal, foi a cidade que escritores como Ernest Hemingway e Federico Garcia Lorca escolheram para viver.

E por falar em acervo, os museus de Cuba também impressionam. Visite o Museo Nacional de Bellas Arte e dedique muito tempo para apreciar as obras. Beleza é o que não falta na cidade, portanto, aproveite para conhecer uma das linhas costeiras mais bonitas do mundo. Havana proporciona 15 km de lindas praias e em todo o país é possível apreciar mais de 7 mil km de costa, com cerca de 300 praias paradisíacas.

Uma delas e, talvez a mais procurada, é Varadero, considerada um dos principais paraísos locais. Além de aproveitar a paisagem, música boa, gastronomia e luxo não faltam por lá. O local é perfeito para praticar esportes aquáticos e mergulho, pois as águas são muito limpas, configurando um verdadeiro paraíso ecológico.

Pode ser que exista um contraste entre essa beleza deslumbrante e a situação econômica e política atual do país. Mas mesmo que as mudanças aconteçam, há sempre muito a fazer em Cuba. Então aproveite o momento para desfrutar o melhor que o país tem a oferecer e divirta-se. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e planeje já a sua viagem.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você