Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 11/09/2017 às 09:00:00

Suécia: um país da Escandinávia repleto de história e cultura

Suécia: um país da Escandinávia repleto de história e cultura
Um país que mescla atrações naturais, culturais e históricas, a Suécia é famosa por ter conseguido conciliar preservação ambiental com desenvolvimento, além de ser o país do sol da meia noite e das noites infindáveis de inverno.

 

Para os brasileiros que desejam visitar a Suécia ou até passar uma temporada por lá, não é necessário visto se a permanência for de até 90 dias e a carteira de habilitação pode ser utilizada por até um ano.

A fria capital Estocolmo, é considerada a mais bela da Europa e uma das cidades mais limpas e seguras do mundo, tem uma geografia um tanto peculiar. Banhada por águas do Mar Báltico, é formada por 14 ilhas, todas conectadas por diversas pontes, o que dá um charme especial a paisagem exuberante, com muita água e ambientes verdes.

 

 

 

Cheia de parques, museus e construções grandiosas, assim como em Copenhague, a visita à prefeitura é passeio obrigatório. Além de possuir uma arquitetura fantástica, você pode subir a torre e ter uma vista incrível da cidade. Lá também acontece a entrega do Prêmio Nobel e é um bom começo de passeio. Se você tiver um pouco mais de tempo, curta o jardim que fica ao lado do lago Melarem, de onde é possível ter uma vista linda de Gamla Stan.

Inspirado na vista, a próxima visita pode ser a Cidade Antiga ou Gamla Stan. Lá estão os pontos mais visitados de Estocolmo, como o museu da história do Prêmio Nobel, o Nobelmuseet; O Kungliga slottet, Palácio Real que é a residência oficial da monarquia e maior palácio do mundo ainda em uso; E o Parlamento Sueco, que é a única construção da ilha de Helgeandsholmen, uma pequena ilha adjacente à ilha de Stadsholmen, que também faz parte de Gamla Stan. Mas, se você não deseja conhecer lugares específicos, pode deixar o mapa de lado a aproveitar tudo que a cidade antiga pode lhe oferecer, a pé ou de bicicleta.

 

 

 

Em Estocolmo também está o Museu Vasa, que guarda o Veleiro Vasa, barco que não navegou por nem 10 minutos. O passeio é ótimo para um dia muito frio ou chuvoso, coisa comum na cidade.  O navio de guerra chama a atenção por sua imensidão e riqueza de detalhes impressionante, mesmo após ter ficado mais de 300 anos nas profundezas do Mar Báltico. Acredita-se que um erro de projeto combinado a erro na navegação motivou o acidente, mas para a sorte dos tripulantes, o navio ainda estava muito próximo da costa, permitindo que a maioria conseguisse se salvar. O museu é um fenômeno de visitação e se você pretende conhece-lo não esqueça de se agasalhar. O museu é mantido em baixa temperatura para auxiliar na conservação do gigante.  

 

 

 

Se em sua viagem você for acompanhado por crianças, o museu de história natural fará maior sucesso. A exposição de dinossauros, animais do ártico e uma seção inteira dedicada ao entendimento do corpo humano deixará os pequenos encantados.

Não restam dúvidas que Estocolmo é uma cidade maravilhosa e que a Suécia é uma preciosidade da Escandinávia. Então, se você já conhece esse país ou tem vontade de conhecer, deixe seu comentário aqui no post e volte sempre!

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você