Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 04/10/2018 às 09:00:00

Nova Zelândia, um país insular.

Nova Zelândia, um país insular.
Para quem ama estar próximo da natureza, a Nova Zelândia é o destino ideal. Se você sempre quis estar perto do mar, no país, o mais distante que você chegará é 128 km. Que tal embarcar nesta viagem?

 

Um país insular, pertencente à Oceania e um dos últimos a serem colonizados, por volta de 1769. A Nova Zelândia é um destino incrível, com paisagens encantadoras e natureza bastante preservada, o país foi cenário de filmes como "Senhor dos Anéis", "O Hobbit" e "As Crônicas de Nárnia". Formado por ilhas do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia não possui fronteira terrestre com nenhum país, o que por muitos anos foi um empecilho para a chegada ao local.

Dividido em duas grandes ilhas principais e com aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, segundo dados de The World Bank (2016), o país está entre os que possuem IDH mais alto do mundo, classificado como “muito elevado”.  Com dois idiomas oficiais, inglês e maori, o país quase sem poluição está caindo nas graças do turismo mundial, em 2016 foram mais de 17 mil turistas brasileiros, mais 30% se comparado ao ano anterior. Ao todo, foram cerca de 3,5 milhões de turistas de todo o mundo, o maior valor registrado.

Nova Zelândia - Oceania

Para passar até três meses em terras neozelandesas não é necessário visto, apenas comprovar condições financeiras para permanecer no país, e apresentar comprovantes de hospedagem e passagem de volta. A moeda do país é o dólar neozelandês, e está entre as moedas mais acessíveis do grupo de países que utilizam o dólar como moeda principal, o que pode significar economia ao fim do passeio. 

A temperatura é amena em grande parte do ano e lembra muito o clima do Brasil em algumas regiões. O período mais quente do ano é entre janeiro e fevereiro, e as temperaturas variam entre 20°C e 30°C. No inverno, geralmente, as temperaturas ficam entre 10ºC e 15ºC. Durante os meses de verão a luz do dia pode permanecer até as 21h e, devido os baixos índices de poluição, a presença dos raios UV é mais significativa e pode queimar a pele rapidamente.

Nova Zelândia - Oceania

O país também é bastante procurado por aqueles que são apaixonados por esportes, é o berço do bungee jumping e possui um dos times de rugby mais famosos do mundo. Mas não é só isso, devido a sua grande faixa de terra próxima ao mar, o iatismo e a vela são bastante praticados no país, além do ciclismo, do esqui na neve e do golf .

Um dos países mais seguros do mundo e com um dos menores índices de corrupção, a Nova Zelândia possui também uma curiosidade um tanto quanto longa, uma de suas colinas possui o maior nome do mundo, Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwenuakitanatahu. O nome Maori significa “o lugar onde Tamatea, o homem com os joelhos grandes, que escorregou, subiu as montanhas, conhecidas como Landeater, tocou sua flauta para sua amada.”

Agora que você já conhece um pouco dessa terra de natureza impressionante, que tal fazer uma viagem ao outro lado do planeta para conhecer a Nova Zelândia, o país de extremos?

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você