Blog

Curiosidades

Por Michel Costa | 23/05/2023 às 00:00:00

Viajar faz bem para a saúde.

Viajar faz bem para a saúde.
Viajar pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental. Veja alguns exemplos de estudos e pesquisas que destacam os benefícios de viajar.

 

1. Reduz o estresse:

Estudo realizado pela empresa de viagens Expedia mostrou que a maioria das pessoas se sente menos estressada e mais relaxada depois de voltar de uma viagem. Viajar também pode ajudar a diminuir a pressão arterial e os níveis de cortisol, um hormônio associado ao estresse.

2. Melhora o bem-estar mental:

Viajar pode ajudar a melhorar o humor e a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade. Um estudo de 2013 publicado no Journal of Happiness Studies descobriu que as pessoas que planejavam uma viagem se sentiam mais felizes e menos estressadas do que as que não planejavam.

3. Aumenta a criatividade:

Viajar pode estimular a criatividade, especialmente se a pessoa se expõe a novas culturas, experiências e perspectivas. Um estudo de 2012 publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology descobriu que os estudantes que estudaram no exterior tiveram um aumento significativo em sua criatividade.

 

4. Melhora a qualidade do sono:

Viajar pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, especialmente se a pessoa viajar para um lugar com um fuso horário diferente. Um estudo de 2013 publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que os viajantes que foram expostos a um novo fuso horário se ajustaram mais rapidamente do que aqueles que ficaram em casa.

5. Aumenta as atividades físicas:

Viajar muitas vezes envolve atividades físicas. Viajar pode encorajar as pessoas a caminhar mais e a se exercitar de forma mais regular.

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos benefícios que viajar pode trazer para a saúde.

É importante lembrar que os benefícios variam de pessoa para pessoa e dependem do tipo de viagem e das atividades realizadas durante a mesma.
Que tal começar a planejar a sua próxima experiência de viagem e melhorar o seu bem-estar?

Conte com a Klas para isso.

Sua felicidade. Nosso Destino.

 

 

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você