Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 27/04/2016 às 15:00:00

Munique é pura festa!

Munique é pura festa!
Considerada uma das cidades mais belas da Alemanha, Munique reserva uma atração especial, além das suas paisagens magníficas e prédios históricos: é a sede da Oktoberfest, a festa que atrai milhares de visitantes todos os anos.

O motivo, claro, unir as aventuras do turismo com a alegria de celebrar e degustar as melhores cervejas da região e – por que não dizer – do mundo.

A primeira Oktobertfest teve início em 1810. O motivo era a celebração do casamento do príncipe Ludwing I. Conta a história que ao longo de todos esses anos, a festa só deixou de acontecer poucas vezes, por conta de guerras ou epidemias. Uau! É a celebração de casamento mais longa da história.

Os visitantes entram no espírito do evento: vestem-se com roupas típicas, como o Dirndl e o Lederhosen, e transformam a cidade em uma volta ao passado. Só essa tradição já valeria a visita. Afinal, uma festa que dura tanto tempo assim, só pode reservar boas surpresas.

Apesar do nome da festa remeter ao mês de outubro, todos os anos, a Oktobertfest começa oficialmente em setembro, com um evento especial que envolve toda a cidade. Trata-se de um desfile com carroças, cavalos e soldados que marca o início dos festejos. Até o prefeito da cidade participa, abrindo o primeiro barril de cerveja e marcando o disparo de tiros para o alto. Assim começa oficialmente a festa.

O evento acontece dentro de um parque de diversões, com brinquedos como roda-gigantes, barraquinhas de jogos e as enormes tendas das cervejarias típicas da Bavária, como a Augustiner, Hacker Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten, que têm sede dentro de Munique (um pré-requisito básico para participar da festa).

Uma dica é sempre reservar a visita com antecedência, porque os hotéis da cidade ficam lotados nessa época do ano, tendo reservas desde o início de setembro. Além disso, é importante separar um tempinho para ir além do festival de cerveja, pois a cidade oferece belas atrações turísticas.

Não deixe de visitar o Castelo de Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a fazer o castelo da Cinderela. Bem no centro da cidade tem a Praça Marienplatz, com a famosa construção de estilo gótico cuja torre abriga  bonecos que dançam quando o relógio toca. Veja também o prédio antigo da prefeitura, destruído na Segunda Guerra Mundial e reconstruído posteriormente.

Dá para ir a pé até a Igreja de São Pedro, construída em 1158, e que tem uma das mais belas vistas de Munique. Logo atrás da igreja, está a Praça Viktualienmarkt, uma pracinha com comidas e cervejas típicas vendidas em todas as épocas do ano. Mas se for para provar a bebida mais tradicional da cidade, não deixe de conhecer a Oktobertfest. Em 2016, a festa começa em 17 de setembro. Programe-se.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você