Blog

Destinos Internacionais

Por Maria Cecilia Terres | 22/11/2017 às 09:00:00

Milão: a capital da moda.

Milão: a capital da moda.
Destino obrigatório para que é apaixonado por moda, Milão é a capital italiana das grifes famosas. Ela tem um conjunto de ruas em que as grifes mais chiques e caras do mundo disputam a atenção de quem passa, o Quadrilátero de Ouro.

Mas, Milão não é só moda! A catedral gótica mais bela e requintada do mundo fica na cidade e, além de visita-la por dentro, você pode passear sobre os seus telhados e sentir-se tocando o céu, no Terraço Duomo.  Você pode visitar também outras igrejas mais singelas, como a Santa Maria delle Grazie, onde está a pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.

 Catedral gótica em Milão | foto: shutterstock

 

Como em Milão praticamente tudo é sofisticação, as praças não poderiam ficar de fora e, para isso, foi construída a Galeria Vittorio Emanuele, um corredor entre a Praça Duomo e Praça Scala que a burguesia utilizava para passear antes ou depois dos espetáculos do Teatro Scala. A galeria recebeu a primeira loja Prada aberta na Itália.

Falando em teatro, o Scala é maior tetro de lírica do mundo. Com uma faixada neoclássica e, podemos dizer que um tanto convencional para os padrões italianos, ao adentrar você encontrará detalhes de perder o fôlego. Vale a visita!

 


 Parco Sempione - Milão | foto: shutterstock

 

Além das referências de moda, um dos principais símbolos da cidade de Milão, o Castello Sforzesco, construído no século XV, por ordem de Francisco Sforza, hoje é sede de uma importante instituição cultural e turística da cidade, mas, além de moradia, um campo militar. O castelo já passou por diversas reformas e modificações, o que o torna ainda mais peculiar. Ao norte da imensa construção está o Parco Sempione, um parque verde com aproximadamente 180 metros de largura, com quatro torres angulares.

Milão é uma cidade incrível. Então, melhor que ler sobre, é conhece-la pessoalmente para tirar as próprias conclusões. 

A KLAS preparou uma ótima oportunidade de viagem para a Itália passando por Milão. Aproveite para conferir o roteiro Itália Clássica de Trem.

Agradecemos a sua visita ao nosso blog e aguardamos em breve o seu retorno. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você