Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 20/07/2016 às 16:20:00

10 museus, muitas viagens

10 museus, muitas viagens
Há várias maneiras de escolher o seu próximo destino para viajar: paisagens paradisíacas, arquitetura moderna, natureza exuberante, tradição cultural são apenas algumas delas. E se você se interessa por museus e história, os motivos ampliam ainda mais.

Para dar uma forcinha na sua escolha, a Klas Viagens mostra os 10 museus mais visitados do mundo. Que tal incluir um deles na sua próxima viagem?

 

01 - Museu do Louvre - Paris, França

O museu mais famoso e mais visitado do mundo tem um acervo impressionante que inclui as obras de arte consagradas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Além do acervo, a arquitetura do museu também chama a atenção. O Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris. Transformou-se em um palácio da realeza e hoje as modernas pirâmides de vidro contrastam com o imponente edifício histórico.

 

02 - Museu Nacional de História Natural - Washington, Estados Unidos

O Museu Nacional de História Natural funciona em Washington desde 1910 e é administrado pelo Instituto Smithsonian. Localizado no National Mall, o acervo inclui mais de 126 milhões de espécies e objetos ligados às ciências naturais de todo o mundo. São plantas, fósseis, animais minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais que contam a história da humanidade. O edifício que abriga o museu, em estilo neoclássico, foi projetado por Hornblower & Marshall e também é uma atração à parte.

 

03 - Museu Nacional do Ar e do Espaço -  Washington, Estados Unidos

Se estiver em Washington, reserve pelo menos um dia inteiro para visitar os museus. Além do Museu de História Natural, visite o Museu Nacional do Ar e do Espaço, que abriga cerca de 60 mil objetos sobre aviação, aeronáutica e viagens espaciais, com materiais de arquivo que inclui o avião Flyer dos irmãos Wright, de 1903, e o módulo de comando da missão Apólo 11, que levou os primeiros humanos à lua. Atração para a família inteira e para todas as idades.

 

04 - Metropolitan Museum of Art -  Nova York, Estados Unidos

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo abriga uma significativa coleção de pintura europeia datadas dos séculos XII e XX, além de obras de arte antiga da Grécia, Roma e Egito, para citar algumas. O museu Metropolitan Museum of Art foi fundado em 13 de abril de 1870 e aberto ao público dois anos depois. Em 2012, foi o segundo museu mais visitado do mundo.

 

05 - Museu Britânico - Londres, Inglaterra

Fundado em junho de 1753, o Museu Britânico tem um acervo com peças como a Pedra da Roseta, os frisos do Partenon de Atenas. São mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes que fazem um passeio pela história da cultura humana desde os primórdios até os dias atuais. O museu tem entrada franca.

 

06 - Tate Modern - Londres, Inglaterra

O Tate Modern foi fundado no final do século 19 pelo empresário Henry Tate. Instalado na antiga central elétrica de Bankside, às margens do Tâmisa, o espaço foi restaurado por arquitetos suíços. Desde sua abertura, promove importantes mostras da arte moderna e contemporânea e tem em seu acervo obras de artistas consagrados, como Pablo Picasso, Matisse e Chagall.

 

07 - National Gallery - Londres, Inglaterra

Também em Londres, a National Gallery, tem uma coleção que inclui obras de pintores europeus dos séculos 13 a 19. Com mais de 2.300 obras, o museu abriga trabalhos de artistas como Botticelli, Da Vinci, Rembrandt e Van Gogh.  A galeria fica na Trafalgar Square, no coração de Londres.

 

08 - Museus Vaticanos - Vaticano

Tudo começou quando o Papa Julio II decidiu expor uma coleção de esculturas no começo do século 16. Foi o início da criação de um dos maiores acervos culturais do planeta. O conglomerado dos Museus Vaticanos tem seções de história egípcia, tapetes, cerâmicas, arte contemporânea, além da estonteante Capela Sistina.

 

09 - Museu Americano de História Natural -  Nova York, Estados Unidos

Localizado frente ao Central Park, em Nova York, o Museu Americano de História Natural é conhecido por sua ampla coleção de fósseis de dinossauros. Mas, além de animais pré-históricos, o museu tem um rico acervo de exibições permanentes e temporárias ligadas à natureza.

 

10  - Museu do Palácio Nacional - Taipei, Taiwan

A coleção do Museu do Palácio Nacional de Taipei começou com os objetos de Pu Yi, último imperador da China que abdicou em 192. Para evitar a destruição durante diferentes guerras, a coleção de delicadas obras de arte asiática, tecidos, esculturas de bronze e peças religiosas foi espalhada pela China, até ser reunida novamente,  em Taiwan.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você