Suas únicas fronteiras terrestres são com a Alemanha e Rússia e isso explica o fato dos povos Vikings, que habitaram os países entre os séculos VIII e X, serem grandes navegadores e desbravadores das Américas. Com paisagens exuberantes e cheias de cores, estações do ano bem definidas e um povo acolhedor, quem viaja até lá se apaixona por tudo o que viu e viveu. A cada semana vamos trazer um pouco dos países nórdicos, você está pronto para começar esta viagem?
Dinamarca
O menor dos países da Escandinávia, a Dinamarca é formada pela Península Jutlândia e diversas pequenas ilhas. O país dos castelos e de casinhas coloridas é também o berço de Hans Christian Andersen, escritor de "A Pequena Sereia".
Sua capital, Copenhague, parece ter saído dos contos de fada e, assim como em Amsterdã, tem canais pluviais que a cortam e são ótimas opções de passeio, além de também ter a bicicleta como importante meio de locomoção. Uma estatística um tanto curiosa é de que nas ruas você encontra mais bicicletas do que carro, segundo o jornal The Guardian, e isso não é apenas na cidade, as estradas também possuem ciclovias e o ciclista é bastante respeitado.
A praça aonde está localizada a prefeitura da cidade e que também guarda a estátua do escritor Hans Christian, além de bela, apresenta bem o que é a capital dinamarquesa, uma cidade rica e com construções grandiosas, sempre com algum toque de tijolinho à vista, marca registrada em todo país.
Bem em frente está o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, o Tivoli Gardens. Mas, para conhecer o local é preciso estar atento a sua temporada de funcionamento, que acontece no verão. A principal atração é a montanha russa centenária e, apesar de não ter tantos brinquedos como em parques modernos, é charmoso e tem diversas atrações. À noite, o show Illuminations é um espetáculo à parte e acredita-se que o show das fontes do hotel Bellagio, em Las Vegas, tenha sido inspirado por este show do Tivoli.
Nyhavn, ou Porto Novo, também não pode ficar de fora do roteiro, o cais construído em meados do século XVII, para facilitar o acesso até Kogens Nytorv, reúne as famosas casinhas coloridas que encantam os olhos, além de restaurantes e bares que servem a culinária local, cafés e as tradicionais cervejas dinamarquesas. Muitos deles funcionam dentro dos barcos ancorados no canal, que é também o ponto de partida para os tours.
Ainda há muito o que falar sobre a Dinarmarca e suas encantadoras cidades, mas, melhor do que falar é conhecer pessoalmente esse incrível destino. Não deixe de conferir o nosso pacote o pacote de viagem "Essência Escandinava" e consultar um de nossos consultores de viagens.
Agradecemos a sua visita ao nosso blog e não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo e compartilhar!