Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 10/09/2018 às 09:00:00

5 motivos para conhecer o Vietnã.

5 motivos para conhecer o Vietnã.
Se você ainda tem a imagem de um país destruído pela guerra do Vietnã e sem nenhuma perspectiva de futuro, está mais do que na hora de conhecer o encanto e as belezas desse país de pessoas guerreiras e cheias de esperança por um futuro melhor.

 

1 - MUDE SUA VISÃO SOBRE O MUNDO OCIDENTAL

O primeiro motivo para visitar e conhecer o Vietnã é a possibilidade de mudar suas perspectivas e sua visão de mundo (tão acostumada com os costumes ocidentais).

O Vietnã é um país comunista, muito tradicional, que passou pela já conhecida guerra do Vietnã, onde as pessoas são muito educadas, reservadas, apesar de simpáticas, falam sempre de maneira moderada e, para os padrões brasileiros, muito baixo. No entanto, por onde você anda, encontra muitas cores, pessoas sorrindo, aromas de temperos e comidas, além é claro, de uma beleza natural inestimável.

  

2 - CULINÁRIA DO VIETNÃ

O segundo motivo para conhecer o Vietnã é sua culinária que, ao contrário dos países vizinhos, não é tão picante, e por terem vivido muito tempo em situação de guerra, os vietnamitas comem de tudo, sem frescura. O que pode ser benéfico se você quer experimentar comidas exóticas ou quer comidas que em outros países não tenha achado. No Vietnã, com certeza, achará!

  Culinária do Vietnã - Indochina

 

3 - CIDADES MARAVILHOSAS

Por lá você vai encontrar praias, florestas, montanhas, desertos, museus históricos, bem como cidades de todos os estilos, desde as mais modernas até as mais românticas. São exemplos de cidades importantes para se conhecer: as capitais do norte e do sul, respectivamente, Hanoi e Ho Chin Minh, Da Nang, Halong Bay, Sapa e a belíssima Hoi An.

Hoi An é um exemplo de cidade em que todos os turistas desejam ficar mais tempo do que o planejado. Aconchegante, com restaurantes à beira mar, luzes românticas, moradores simpáticos e um centro histórico bem preservado, não é a toa que Hoi An foi elevada a patrimônio histórico pela UNESCO.

Agora se a ideia é ver paisagens diferentes, um ótimo exemplo é Mui Ne, que conta não apenas com um vasto deserto de dunas brancas e vermelhas, mas também com uma belíssima praia e inúmeros vales encantados.

 Halong Bay - Vietnã

 

4 - OS CUSTOS DA VIAGEM

Temos ainda um quarto motivo para te convencer a visitar o Vietnã: o custo. Diferente do estabelecido no Brasil e na maioria dos países ocidentais, no Vietnã os produtos e serviços não possuem um preço fixo. Os comerciantes propõem um valor na intenção de que você barganhe com eles. Então, sinta-se livre para negociar e encontrar as melhores condições em alimentação e transporte no país.

 Comércio do Vietnã

 

5 - A SEGURANÇA DO VIETNÃ

E por último, temos o quinto motivo que é a segurança do Vietnã. Afinal, você pode pensar que por se tratar de um país com um grande período da história marcado pela guerra, haja mais violência e crimes até mesmo do que no Brasil, mas é aí que você se engana.

A população vietnamita é muito calma e conservadora, o que torna seu país muito seguro tanto para imigrantes quanto para turistas. Por lá você pode andar tranquilo, tanto durante o dia quanto à noite. Mas é necessário tomar devidas precauções básicas, como manter o dinheiro em lugares seguros, não andar com mochilas abertas e não confiar cegamente em pessoas que te abordam na rua, assim você terá uma viagem sossegada e sem problemas.

 Vietnã - Indochina

Agora que você já conhece as principais cidades do Vietnã, sabe que o país tem uma cultura e história extensas, uma população amistosa e acolhedora, preços baixíssimos para compras e segurança para se locomover pelo país, não há motivos para você também não se entregar aos prazeres desse país peculiar, localizado entre a China e a Tailândia.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você