Blog

O que vem por aí

Por Klas Viagens | 11/05/2016 às 15:00:00

Prosit, é hora de festa em Blumenau!

Prosit, é hora de festa em Blumenau!
Prosit (ou saúde!) é o que mais se houve em outubro em Blumenau, Santa Catarina. É quando acontece a maior festa da cerveja do Brasil e a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da realizada em Munique, na Alemanha.

Em 2016, a 33ª. edição da Oktoberfest de Blumenau tem início no dia 5 de outubro, então é hora de começar a se planejar, porque a festa é concorrida e a programação intensa.

A maior festa brasileira da cerveja reúne milhares de pessoas em outubro e transforma o cenário da pacata cidade de Blumenau. Além do Parque Vila Germânica, onde se concentra a maior parte do evento, as ruas são tomadas por programações. A abertura oficial da festa acontece com desfile com roupas típicas e uma verdadeira procissão até o parque.

Durante quase um mês, todos os dias há distribuição de chope grátis, sem álcool, pelas ruas da cidade. E para quem gosta de cerveja, as opções são consideradas as melhores do Brasil. Em 2014, a Eisenbahn se tornou a cerveja oficial da Oktoberfest.

A empresa tem origem na própria cidade, o que reforça a valorização a cultura local. Além disso, as cervejas artesanais têm prioridade no evento. A Baden Baden e a Schin e as cervejas do vale europeu são encontradas na cidade e vendidas aos litros (muitos litros), como a Wunder, Container, Das Bier e Bierland.

A gastronomia alemã também é muito valorizada durante o evento.  A Praça de Alimentação abre todos os dias a partir da hora do almoço, oferecendo mais de 80 opções de pratos típicos tanto de dia como à noite.

A Oktoberfest de Blumenau foi criada em 1984, depois da cidade ter sofrido uma forte enchente. O evento nasceu com a proposta e recuperar e economia da cidade, mas com o tempo foi ganhando cada vez mais força.

A média de público é de quase um milhão de pessoas por ano, que conferem, além das bebidas, desfiles de danças tradicionais e atrações peculiares como o “Rei do Tiro”, organizado pela Sociedade de Atiradores Schützenvereine. Prepare-se para brindar com Fritz e Frida, os personagens típicos alemães da festa e Prosit!

A Klas Viagens oferece pacotes aéreos com ingressos para a festa. Entre em contato, fale com um dos nossos consultores e não fique fora dessa!

Confira mais informaçoes aqui.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você