Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 09/08/2016 às 18:00:00

Itália: O melhor do

Itália: O melhor do
A melhor maneira de conhecer o jeito italiano de viver, o "dolce far niente" é indo a Itália conferir pessoalmente. "A doçura de não fazer nada",

traduzido literalmente, ou simplesmente a forma de curtir a vida com prazer pode ser seguida à risca dentro de um país que oferece tanta história quanto paisagens de tirar o fôlego. Digamos que os italianos sabem mesmo viver a vida. Quer saber como?

A Itália tem mais de 100 mil monumentos históricos espalhados pelo país que mostram o quão interessante é esse território visto de todos os ângulos. Se a ideia é relaxar e curtir paisagens magníficas o melhor destino é a Costa Amalfitana, um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno que ostenta uma estrada costeira com um precipício e uma vista de tirar o fôlego. Pode ter certeza que não há comparação para essa experiência. Capri, próximo à Costa Amalfitana pode ser incluída no mesmo roteiro.

Claro, Veneza, Florença e Roma são destinos imperdíveis, cada um com sua própria peculiaridade. Pode ser que todos os caminhos levam à Roma, como diz o ditado. A capital abriga diversas igrejas símbolos do catolicismo e um rico patrimônio cultural compensado pelas ruas barulhentas e caóticas. O Coliseu, o Vaticano,  a Capela Cistina e a Fontana di Trevi estão entre as visitas obrigatórias, mesmo porque você vai fazer um passeio cinematográfico por esses lugares e lembrar de vários clássicos filmados por lá.

A poucas horas de Roma está outra cidade menos conhecida, mas igualmente simpática. Perugia é a capital da Umbria e, assim como muitas cidades dessa região, tem o seu centro histórico medieval localizado no alto de um monte, como uma medida de proteção contra as constantes batalhas há séculos atrás e oferece uma vista surpreendente. Aliás, a cidade traduz o estilo de vida italiano, o tão falado “dolce far niente”.  Não deixe de visitar o Museu de Arte Sacra da cidade, um dos mais completos do mundo.

Florença é uma das grandes atrações da Itália. Considerado o centro do Renascimento do país. As obras de arte estão espalhadas pelas galerias e museus da cidade. A mais famosa é a Estátua de Davi esculpida por Michelangelo – a original está na Galleria Dell’Accademia, mas uma réplica pode ser vista na praça ao ar livre localizada em frente ao Pallazzo Vecchio.

Além dos museus, as igrejas também são verdadeiras relíquias da arte em Florença. Conheça a Catedral de Florença, siga para Santa Maria Novella, e se prepare para ver uma vista interior surpreendente.

Toscana é um espetáculo à parte, com seu pôr do sol inconfundível. Passeie por Siena, e conheça cidades como Rapolano e Cortona, cenário do consagrado filme “Sob o sol da Toscana”. Ainda na região de Toscana, não deixe de conhecer San Gimignano, com uma encantadora aura medieval e vinícolas que valem a visita. Sicília ou a cosmopolita Milão, a efervescente Gênova e a bucólica San Gimignano são destinos que devem fazer parte desse roteiro inesquecível que é a Itália.

Não precisa finalizar a visita por Veneza, pelo contrário, mas é obrigatório conhecer esse complexo de 118 ilhotas banhadas por pequenos canais. São mais de 400 pontes que abrigamos famosos passeios de gôndolas. Uma obra de arte incrível que ostenta locais como a Piazza San Marco, o Canal Grande e a Ponte Rialto. A Itália é um destino inesquecível. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e planeje já o seu roteiro.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você