Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 06/08/2018 às 00:00:00

Uma viagem pelo azul do Caribe.

Uma viagem pelo azul do Caribe.
Ao contrário do que muitos pensam, o Caribe não é um país e sim uma região no continente americano, entre a América do Sul e América do Norte, e ao lado da América Central.

Localizado na placa tectônica Caribe, a região é formada pelo mar do Caribe e suas ilhas, ocupando 2.754.000 km² do hemisfério norte, em 13 Estados soberanos e 17 territórios dependentes.

A água cristalina e a areia branca são as principais atrações, o mar é geralmente calmo e a temperatura da água morna, resultado da influência das correntes marítimas do Golfo e a de Humboldt, formando piscinas naturais de água salgada. Atividades como o mergulho são as mais procuradas nas ilhas, para curtir os golfinhos, tartarugas e avistar os peixes coloridos.

 Mergulho com golfinhos no Caribe

O clima é tropical, com temperaturas agradáveis o ano inteiro. Mesmo no inverno, que vai de dezembro a março, a temperatura tem média de 23° graus, e no verão a média sobe para os 30° graus. A gastronomia é uma atração à parte,  resultado da fantástica miscigenação dos povos, as diversas colonizações e a oferta de alimentos na região. Nos restaurantes você encontra desde frutos do mar, até comidas mexicanas e italianas.

 Jerk Chicken

Um prato bastante apreciado na região, principalmente na Jamaica, é o “Jerk Chicken”,  carne de frango temperada com molho jerk, uma mistura picante de pimentas, canela, gengibre, orégano e outras especiarias, que podem variar de um restaurante para outro.

Em algumas ilhas é exigido o visto, os requisitos variam de acordo com o país escolhido. No entanto, para conhecer a maioria delas só é necessário o passaporte, que deve ser válido no momento da entrada ou ter validade de 6 meses. A moeda e a língua também variam de acordo com o país, mas o dólar americano é predominante, assim como o inglês e o espanhol.

Embarque nessa viagem com Klas e deslumbre-se com as belezas do Caribe.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você