Blog

O que vem por aí

Por Klas Viagens | 19/10/2016 às 19:40:00

Prepare-se para conhecer as novidades na Província argentina de Chaco

Prepare-se para conhecer as novidades na Província argentina de Chaco
Parque El Impenetrable vai ganhar maior infraestrutura nos próximos meses. Obras já começaram.

Que tal conhecer a Argentina além do turismo tradicional e conferir as novidades que o país está desenhando?  A província de Chaco, no Nordeste da Argentina, acaba de anunciar o projeto de inauguração do parque El Impenetrable, um dos pontos mais impactantes da geografia do país vizinho. O parque, com 1.250 hectares de área tem uma vegetação natural, intacta e fechada e é a nova aposta da região para estimular o ecoturismo.

O governo de Chaco está se preparando para transformar o local em uma grande aposta para incrementar o turismo na região. Então, vá arrumando as malas e programe-se. Além da desapropriação da área do parque, o governo já destinou US$ 150 milhões para obras de infraestrutura que passam pela construção de rodovias, pavimentação de atuais vias de acesso, incluindo a utilização de verbas em setores estratégicos como saúde e educação. O anúncio foi feito recentemente, no Brasil

A estrutura turística, claro, também está sendo incrementada, com hotelaria, agências de receptivo e segmento gourmet. Tudo para atrair ainda mais os turistas. A largada foi dada com a planta do Centro de Interpretação da Cultura e da Biodiversidade, no município de Miraflores. Lá se reproduzirá todo o percurso e a experiência com as formas de vida do El Impenetrable, que vai manter nove postos de serviço ao visitante, relacionados a pontos turísticos de maior relevância de Chaco.

O Chaco proporciona experiências incríveis para quem gosta de observar a natureza. A diversidade de suas paisagens, fauna, flora e  exuberância  dos rios e lagoas estimulam a exploração da região e também da cultura local. Além do “El Impenetrável”, a província de Chaco tem outros dois polos turísticos: o Litoral e o Centro.

O Litoral chaquenho combina um espaço urbano de vida cultural, esportiva e financeira com um ambiente natural que se destaca pela prática da pesca esportiva do ecoturismo. A região abriga sítios históricos, como a Ilha do Cerrito, e urbes como Resistência, cidade cultural e capital provincial, que valem a visita.

O Centro chaquenho é ideal para o turismo rural, científico e educacional. Prepare-se para viver uma experiência de bem-estar nas termas de Sáenz Peña e conhecer as festas populares em Charata e Las Breñas, além dos carnavais de Villa Ángela e General San Martín.

É no El Impenetrable, porém, que a natureza mais se revela. Trata-se de uma referência ecoturística internacional, com uma paisagem misteriosa e tradições ancestrais. Enquanto o parque não fica pronto, você pode visitar o Villa Río Bermejito e El Sauzalito e ainda fazer turismo comunitário em Misión Nueva Pompeya e turismo aventura em Los Frentones e Juan José Castelli. É uma viagem para se aventurar.

Crédito da foto: Foto aérea crédito: Ph. Ariel Mendieta 2015

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você