Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 04/05/2016 às 15:00:00

Paris é plural, Paris é mais!

Paris é plural, Paris é mais!
Luzes, moda, cinema, gastronomia, arte, cultura. Quantos atributos cabem em uma cidade? Se estivermos falando de Paris, muitos. Tantos que não alcançam apenas uma definição.

Paris é plural, é a Cidade Luz, a cidade em que a moda acontece nas ruas e nos maiores eventos do mundo, a cidade em que os mais premiados chefs circulam, promovendo uma gastronomia singular, reconhecida internacionalmente. Paris é mais!

Os inúmeros conjuntos arquitetônicos clássicos e modernos da cidade transportam o visitante para uma cidade cinematográfica, não fosse a capital da França, uma experiência real. O charme deslumbrante dos monumentos começa com o maior ponto turístico da cidade, a Torre Eiffel. Mas Paris vai além da torre e abriga verdadeiras obras-primas.

Conheça a Catedral de Notre Dame, na Île de La Cité e não deixe de subir umas das torres para ver a vista incrível da cidade. Considerada o marco zero de Paris, a catedral foi construída há 700 anos e promove um mergulho na história. Lembre-se que foi lá que viveu o Corcunda de Notre Dame, o Quasímodo, da obra do escritor Victor Hugo e que rendeu diversas obras de arte, de filmes, óperas a peças teatrais.

O Museu do Louvre é uma atração à parte. Recebe em média 10 milhões de visitantes por ano, não por acaso. As obras mais famosas do mundo estão abrigadas ali, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e a Vênus de Milo, além é claro, da sua arquitetura impressionante. Outro cartão postal de Paris, é o Arco do Triunfo, símbolo do Império, o local foi construído em 1806 e resiste até hoje em seu contraste com a cidade moderna que Paris se transformou.

Muita história também pode ser encontrada no Cemitério Père Lachaise. Construído em 1804, abriga sepulturas de celebridades como Oscar Wilde e Edith Piaf. Pode parecer mórbido, mas as lápides são visitadas por milhares de turistas todos os anos que querem conhecer um pouco da história de quem fez diferença no mundo.

Aliás, se você quer conhecer mais sobre Paris e suas histórias e saber porque a cidade ostenta o título de Cidade Luz, não deixe de visitar a capital da França no Natal. Em qualquer época do ano, porém, Paris é um brilho para os olhos e um alento para o coração. Faça seu próprio roteiro e vá além do óbvio, fale com um dos consultores da Klas Viagens, conte os seus maiores interesses e prepare-se para uma experiência única.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você