Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 24/09/2018 às 09:00:00

Camboja: de histórias tristes a um país em ascensão.

Camboja: de histórias tristes a um país em ascensão.
Ao pisar em Camboja, duas surpresas te esperam: o encanto de conhecer o maior complexo religioso do mundo e a emoção de estar em um país que passou por uma recente e enorme tragédia.

 

Entre os anos de 1975 a 1979, o regime Khmer Vermelho assassinou cerca de 2 milhões de pessoas no país em uma guerra no Camboja. Os principais alvos eram pessoas com formação superior, como médicos, professores, advogados, entre outros, considerados intelectuais, e você pode ouvir a história contada pelos próprios moradores na capital, Phnom Pehn, no Genocide Museum e nos Killing Fields ou Campos de Matança.

Olhando assim poderíamos imaginar que os cambojanos fossem pessoas tristes e ressentidas com a tragédia, afinal passaram poucos anos de lá para cá. No entanto, a situação é exatamente o contrário. Por lá você encontrará um povo resistente, feliz pelo fim da guerra e esperançoso por um futuro melhor. Prova disso é o alto nível de desenvolvimento econômico e humano que o Camboja vem conquistando nos últimos anos.

 Camboja - Indochina

Outro grande ponto de interesse no turismo de Camboja é o complexo arqueológico de Angkor, a maior estrutura religiosa do mundo, com mais de mil construções e ruínas espalhadas entre as florestas e montanhas.

O principal templo é o Angkor Wat, que em seu auge ocupou um espaço maior do que a cidade de Paris e na construção de seus templos foram utilizadas mais pedras do que em todas as construções egípcias juntas! Incrível, né?

O monumento foi construído pelo rei Suryavarman II em homenagem ao deus hindu, Vishnu, mas depois foi dedicado ao budismo pelo rei Jayavarman VII e é tão importante para eles que está representado na bandeira e nas cédulas de dinheiro do país.

Mas existem inúmeros outros lugares tão interessantes quanto o Angkor Wat para conhecer. Vale ressaltar alguns como Angkor Thom, cercado por um fosso e quatro pontes, Templo Bayon, com estátuas serenas, te convidando para uma relaxante meditação, e Ta Prohm, cenário utilizado para a gravação do filme Tomb Raider, estrelado pela Angelina Jolie.

Todos com particularidades incríveis e a possibilidade de acompanhar um nascer ou pôr do sol de tirar o fôlego!

 Pôr do Sol no Camboja - Indochina

A culinária do Camboja também é muito elogiada pelos visitantes, principalmente por sua incrível combinação de temperos e ervas que massageiam o paladar ocidental, tão acostumado a usar temperos industrializados.

Alguns dos alimentos utilizados para temperar nem são pensados para essa finalidade por aqui, como leite de coco, capim-limão e folha de lima, outros ainda nem são conhecidos pelos brasileiros em geral, como é o caso do Morning Glory, um vegetal aquático com gosto muito parecido com o espinafre e o Fingerroot, parente do gengibre, porém com gosto mais suave.

Culinária do Camboja - Indochina

Como pode perceber, o Camboja é um país perfeito para o turismo porque alia modernidade com riqueza de história e entrega tudo isso com um sorriso no rosto e a certeza de que a paz é sempre o melhor caminho.

E aí, agora que você conheceu um dos principais países de sudeste asiático, vamos explorar a Indochina e suas belezas juntos?

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você