Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Santa Catarina

Diversidade e diversão são palavras que definem muito bem o Estado de Santa Catarina. Pois é no litoral catarinense que estão localizadas algumas das praias mais belas do Sul do Brasil. E o perfil é democrático: praias agitadas, como a de Balneário Camboriú ou desertas e paradisíacas, como a a Guarda do Embaú fazem a alegria dos turistas, além é claro, das cidades interioranas e da capital, que oferecem diversas atrações.

Leia mais

Opções do destino

  • Santa Catarina

    Balneário Camboriú

    Impossível não reconhecer o Balneário de Camboriú na estrada rumo ao município. Verdadeiros arranha-céus contrastam com o mar azul como um aviso luminoso de que ali há diversão garantida para todas as idades. Para quem gosta de badalação, mais ainda. A qualquer hora do dia ou da noite, a Avenida Atlântica convida para diversão ou para encontrar caminhos para paisagens exuberantes.

    Leia mais

    Como diz o nome, a Praia Central de Balneário Camboriú é a principal praia da cidade, mas não a melhor. Reserve o local para caminhar e festejar e prepare-se para se afastar alguns minutos para conhecer as praias mais lindas da região. A Praia de Laranjeiras, por exemplo, oferece várias opções gastronômicas, além de uma água mais limpinha, própria para o banho, assim como a  Praia do Buraco, que ostenta uma vista deslumbrante.

    A Praia do Estaleiro e de Estaleirinho são as mais procuradas, repletas de surfistas e de quem quer curtir as belezas naturais do Balneário. Um pouquinho mais distante, a cerca de seis quilômetros da cidade, está a Praia dos Amores, um passeio que vale a visita.

    Não deixe de conhecer a estátua do Cristo Luz, com apenas cinco metros a menos do que a famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Cristo Luz foi inaugurado em 1997 e é um dos cartões postais da cidade. Observe a Ilha das Cabras, toda iluminada e que proporciona uma bela vista da Praia Centrale visite a Ilha do Arvoredo, muito procurada para a prática de mergulho.

    Se a ideia é aventura, inclua no roteiro o Parque Unipraias, um passeio que começa na estação Barra Sul, na subida de teleférico até a estação Mata Atlântica. E a poucos minutos de distância, de carro ou ônibus, é possível visitar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Um passeio completo para crianças e adultos. Na dúvida, procure um dos consultores da Klas Viagens e decida o que visitar primeiro.

  • Santa Catarina

    Blumenau

    A cidade de Blumenau abriga a segunda maior festa da cerveja do mundo, ficando atrás apenas do evento original que acontece em Munique, na Alemanha. Duvida? Então você não pode deixar de conhecer a cidade durante a Oktoberfest, em outubro. O pedacinho germânico que é o local se transforma ainda mais nesse período, reservando atrações imperdíveis.

    Leia mais

    A Oktoberfest de Blumenau acontece no Parque da Vila Germânica. Apesar de a festa acontecer em outubro, o local é aberto o ano todo e oferece uma grande variedade de cervejas, artesanato, roupas típicas e acessórios para consumir a bebida mais famosa da cidade, como os canecos personalizados.

    Réplica perfeita de uma autêntica vila alemã, a Vila Germânica tem imensos pavilhões e duas alamedas com as choperias mais tradicionais. A arquitetura e a gastronomia germânica estão presentes em cada cantinho da Vila, mas Blumenau reserva muitas outras atrações. Na época da festa, a Rua 15 de Novembro se transforma em uma delas, recebendo os desfiles dos carros alegóricos que remetem ao evento.

    Se a ideia é conhecer mais sobre cerveja, a cidade abriga um museu dedicado à bebida. O Museu da Cerveja tem uma exposição permanente que conta a história desse néctar, além de explicar o processo de fabricação e mostrar vários objetos curiosos reservados para fazer e degustar a cerveja.

    Depois aplacar a sede de história, é bom reservar um tempinho para saborear a gastronomia típica em um dos restaurantes locais. Peça marreco recheado com purê de maçã ou o famoso joelho de porco, uma das comidas mais tradicionais da região colonizada por alemães.O Museu da Família Colonial, o Museu de Arte e o Museu de Ecologia Fritz Muller devem ser incluídos no roteiro de quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade.

    A apenas 25 quilômetros do centro de Blumenau está a Vila Itoupava. Cercada por vales e morros, abriga diversas construções típicas e restaurantes que também servem as delícias da região. E se o clima estiver quente. Aproveite para conhecer os parques aquáticos da região, ótimas opções para quem quer se divertir na água, mas está longe do mar.

  • Santa Catarina

    Florianópolis

    Que tal embarcar em uma verdadeira Ilha da Fantasia, em que é possível encontrar de praias paradisíacas e lagoas lindíssimas à badalação ou sossego com apenas alguns quilômetros de distância? Florianópolis é assim, uma ilha repleta de opções para quem quer se divertir, praticar esportes, curtir a natureza ou simplesmente aproveitar as delícias que a cidade oferece. E são muitas.

    Leia mais

    Se a intenção for surfar e fazer amigos, a dica é o Leste da Ilha, com a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Ao Norte estão as concorridas Praia Brava, também reduto do surf e a sofisticada Jurerê Internacional, conhecida como a própria Miami Beach brasileira, por seus resorts refinados. Quem preferir uma pegada mais rústica, deve escolher o lado Sul da Ilha, com vilas de pescadores e as Praias de Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha e ainda a Lagoinha do Leste, quase intocada.

    Em toda a ilha, é possível praticar esportes aquáticos, de surf a mergulho, em todos os níveis, amador ou profissional. Florianópolis reserva também atrações arquitetônicas históricas, como nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa.

    Campeche é uma atração à parte. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, abriga praias de águas transparentes, além de dezenas de inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos e acessíveis por trilhas, sempre acompanhadas por guias. O acesso é feito por barcos de pescadores que saem da Praia de Armação. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa (Leste).

    Se a intenção é fazer um longo passeio de barco, dois roteiros são indicados: partindo da Ponte Hercílio Luz, com paradas no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, passando ainda pela Baía dos Golfinhos. Outro passeio, um pouco mais curto, tem início na praia de Canasvieiras.

    Não dá para conhecer a cidade sem provar as delícias gastronômicas e das ostras que chegam fresquinhas na região. Conheça os restaurantes da Lagoa da Conceição e do Centro da Ilha.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Pacotes turísticos para EgitoAgências de Viagens CuritibaAgência de Viagens NiteróiAgência de Turismo em NiteróiTurismo para CasablancaAgência de Viagem NiteróiPacotes para Ilhas MaurícioViagem para MarrocosPacotes aéreos para EgitoAgência de Viagens em Niterói