Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Santa Catarina

Diversidade e diversão são palavras que definem muito bem o Estado de Santa Catarina. Pois é no litoral catarinense que estão localizadas algumas das praias mais belas do Sul do Brasil. E o perfil é democrático: praias agitadas, como a de Balneário Camboriú ou desertas e paradisíacas, como a a Guarda do Embaú fazem a alegria dos turistas, além é claro, das cidades interioranas e da capital, que oferecem diversas atrações.

Leia mais

Opções de Destinos

  • Santa Catarina

    Balneário Camboriú

    Impossível não reconhecer o Balneário de Camboriú na estrada rumo ao município. Verdadeiros arranha-céus contrastam com o mar azul como um aviso luminoso de que ali há diversão garantida para todas as idades. Para quem gosta de badalação, mais ainda. A qualquer hora do dia ou da noite, a Avenida Atlântica convida para diversão ou para encontrar caminhos para paisagens exuberantes.

    Leia Mais

    Como diz o nome, a Praia Central de Balneário Camboriú é a principal praia da cidade, mas não a melhor. Reserve o local para caminhar e festejar e prepare-se para se afastar alguns minutos para conhecer as praias mais lindas da região. A Praia de Laranjeiras, por exemplo, oferece várias opções gastronômicas, além de uma água mais limpinha, própria para o banho, assim como a  Praia do Buraco, que ostenta uma vista deslumbrante.

    A Praia do Estaleiro e de Estaleirinho são as mais procuradas, repletas de surfistas e de quem quer curtir as belezas naturais do Balneário. Um pouquinho mais distante, a cerca de seis quilômetros da cidade, está a Praia dos Amores, um passeio que vale a visita.

    Não deixe de conhecer a estátua do Cristo Luz, com apenas cinco metros a menos do que a famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Cristo Luz foi inaugurado em 1997 e é um dos cartões postais da cidade. Observe a Ilha das Cabras, toda iluminada e que proporciona uma bela vista da Praia Centrale visite a Ilha do Arvoredo, muito procurada para a prática de mergulho.

    Se a ideia é aventura, inclua no roteiro o Parque Unipraias, um passeio que começa na estação Barra Sul, na subida de teleférico até a estação Mata Atlântica. E a poucos minutos de distância, de carro ou ônibus, é possível visitar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Um passeio completo para crianças e adultos. Na dúvida, procure um dos consultores da Klas Viagens e decida o que visitar primeiro.

  • Santa Catarina

    Blumenau

    A cidade de Blumenau abriga a segunda maior festa da cerveja do mundo, ficando atrás apenas do evento original que acontece em Munique, na Alemanha. Duvida? Então você não pode deixar de conhecer a cidade durante a Oktoberfest, em outubro. O pedacinho germânico que é o local se transforma ainda mais nesse período, reservando atrações imperdíveis.

    Leia Mais

    A Oktoberfest de Blumenau acontece no Parque da Vila Germânica. Apesar de a festa acontecer em outubro, o local é aberto o ano todo e oferece uma grande variedade de cervejas, artesanato, roupas típicas e acessórios para consumir a bebida mais famosa da cidade, como os canecos personalizados.

    Réplica perfeita de uma autêntica vila alemã, a Vila Germânica tem imensos pavilhões e duas alamedas com as choperias mais tradicionais. A arquitetura e a gastronomia germânica estão presentes em cada cantinho da Vila, mas Blumenau reserva muitas outras atrações. Na época da festa, a Rua 15 de Novembro se transforma em uma delas, recebendo os desfiles dos carros alegóricos que remetem ao evento.

    Se a ideia é conhecer mais sobre cerveja, a cidade abriga um museu dedicado à bebida. O Museu da Cerveja tem uma exposição permanente que conta a história desse néctar, além de explicar o processo de fabricação e mostrar vários objetos curiosos reservados para fazer e degustar a cerveja.

    Depois aplacar a sede de história, é bom reservar um tempinho para saborear a gastronomia típica em um dos restaurantes locais. Peça marreco recheado com purê de maçã ou o famoso joelho de porco, uma das comidas mais tradicionais da região colonizada por alemães.O Museu da Família Colonial, o Museu de Arte e o Museu de Ecologia Fritz Muller devem ser incluídos no roteiro de quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade.

    A apenas 25 quilômetros do centro de Blumenau está a Vila Itoupava. Cercada por vales e morros, abriga diversas construções típicas e restaurantes que também servem as delícias da região. E se o clima estiver quente. Aproveite para conhecer os parques aquáticos da região, ótimas opções para quem quer se divertir na água, mas está longe do mar.

  • Santa Catarina

    Florianópolis

    Que tal embarcar em uma verdadeira Ilha da Fantasia, em que é possível encontrar de praias paradisíacas e lagoas lindíssimas à badalação ou sossego com apenas alguns quilômetros de distância? Florianópolis é assim, uma ilha repleta de opções para quem quer se divertir, praticar esportes, curtir a natureza ou simplesmente aproveitar as delícias que a cidade oferece. E são muitas.

    Leia Mais

    Se a intenção for surfar e fazer amigos, a dica é o Leste da Ilha, com a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Ao Norte estão as concorridas Praia Brava, também reduto do surf e a sofisticada Jurerê Internacional, conhecida como a própria Miami Beach brasileira, por seus resorts refinados. Quem preferir uma pegada mais rústica, deve escolher o lado Sul da Ilha, com vilas de pescadores e as Praias de Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha e ainda a Lagoinha do Leste, quase intocada.

    Em toda a ilha, é possível praticar esportes aquáticos, de surf a mergulho, em todos os níveis, amador ou profissional. Florianópolis reserva também atrações arquitetônicas históricas, como nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa.

    Campeche é uma atração à parte. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, abriga praias de águas transparentes, além de dezenas de inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos e acessíveis por trilhas, sempre acompanhadas por guias. O acesso é feito por barcos de pescadores que saem da Praia de Armação. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa (Leste).

    Se a intenção é fazer um longo passeio de barco, dois roteiros são indicados: partindo da Ponte Hercílio Luz, com paradas no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, passando ainda pela Baía dos Golfinhos. Outro passeio, um pouco mais curto, tem início na praia de Canasvieiras.

    Não dá para conhecer a cidade sem provar as delícias gastronômicas e das ostras que chegam fresquinhas na região. Conheça os restaurantes da Lagoa da Conceição e do Centro da Ilha.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar