Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Pernambuco

Este estado do Nordeste possui uma admirável riqueza cultural e histórica, um dos carnavais mais procurados do Brasil (em Recife e Olinda), que tem a característica de ser multicultural, para todos os gostos. Possui um dos destinos de praia mais procurados do Brasil, o Porto de Galinhas, e também o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, além 187 quilômetros de orla com falésias, recifes de coral e praias quase intocadas.

As principais cidade e localidades de Pernambuco são a capital Recife, Olinda, Igarassu, Bonito, o Vale do Catimbau, as praias de Boa Viagem, Porto de GalinhasMaria Farinha, Calhetas, Nossa Senhora do Ó, Guadalupe, Ilha de Itamaracá e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Recife é um caldeirão cultural, com estilos musicais típicos como frevo e o maracatu, além do forró, presente em todo o Nordeste. O Carnaval apresenta estes gêneros, além das as mais diversas manifestações populares durante esta festa, incluindo até rock e MPB, fazendo deste um Carnaval Multicultural. Na cidade vizinha, Olinda, o carnaval conta com os conhecidos bonecos gigantes que passam pelas ladeiras do centro histórico. Em Recife, o destaque é o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo. Outras festas procuras são o Réveillon e as festas de São João.

Entre as praias, um dos cartões postais mais conhecidos é a Praia de Boa Viagem, que conta com surfe e mergulho (cuidado, pois em alto mar há tubarões). Visite também as praias dos Carneiros e de Guadalupe. Recife conta com muitos bares, restaurantes, casas noturnas e centros culturais, não faltando opções de agito para a noite. Leia mais

Opções de Destinos

  • Pernambuco

    Fernando de Noronha

    Um autêntico paraíso. Pode parecer um clichê, mas boa parte dos turistas que visitam Fernando de Noronha voltam de lá repetindo esta frase. O arquipélago pertencente a Pernambuco tem algumas das mais belas praias do Brasil, águas cristalinas para mergulho, muita vida marinha e contato com a natureza.

    Leia Mais

    O arquipélago, que já foi sede de uma penitenciária para presos políticos, é hoje um dos destinos mais vislumbrastes do litoral brasileiro. Pertence ao estado de Pernambuco e fica a 545 quilômetros da capital Recife. Possui um aeroporto e a viagem leva aproximadamente 1h20min de Natal ou Recife. O acesso à ilha é controlado e por isso é preciso programar bem a viagem.

    Fernando de Noronha é considerado o melhor local do Brasil para praticar mergulho (e um dos melhores do mundo). Caia de cabeça nas águas cristalinas da Baía do Sancho ou faça um nado de snorkel na Baía dos Porcos para sentir o clima do local. As águas com tons verdes claros e azuis são inspiradores. As formações rochosas que rodeiam as praias são fantásticas, e a tranquilidade é reinante.

    Durante os mergulhos, é comum se deparar com golfinhos e até com tubarões. Mas não tema, pois você terá uma orientação prévia e o instrutor de mergulho estará ao seu lado. Aliás, um os pontos turísticos é o Museu dos Tubarões. No restaurante local é servido o famoso bolinho de tubalhau. Experimente.

    Outros pontos turísticos são a Vila dos Remédios (o centrinho da ilha, com casinhas simples), o Forte do Boldró e o Morro Dois Irmãos. As praias mais lembradas pelos turistas são: Cacimba do Padre, Praia dos Porcos, Praia do Leão e Baía do Sancho. Visite o Projeto Tamar, de proteção às tartarugas marinhas. Em determinadas épocas, é possível acompanhar a marcação e a desova das tartarugas na praia.

    Há diversos passeios de barco e de bugue, points para surfe e trilhas ecológicas, além do Ilhatur, um passeio em veículo off road, que permite que você conheça as mais belas praias de Noronha e observe a fauna e a flora da região. Nas opções noturnas, o forró do Bar do Cachorro (sempre às sextas) é um clássico. Nas quintas tem reggae no Espaço Cultural Muzenza (mas ambos têm programação para toda a semana). Para quem gosta de música eletrônica, a festa é aos domingos no Bar do Meio.

    Melhor época para visitar: Noronha é quente o ano todo, com temperatura média de 28°C (no mar, fica na casa dos 24°C), mas leve um agasalho por precaução para se proteger do vento. No verão e nos feriados os preços são mais altos.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar