Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Itália

Se você olha “de cima”, o país tem o formato de uma bota e é por esse apelido carinhoso que é conhecido. Além, é claro da gastronomia incrível, arquitetura impressionante, paisagens encantadoras e de uma tradição que remonta a milhares de anos, transformando cada passeio em um roteiro único. Estamos falando da Itália, uma país que oferece possibilidades para todos os estilos.

A Itália tem mais de 100 mil monumentos históricos espalhados pelo país que mostram o quão interessante é esse território visto de todos os ângulos. Se a ideia é relaxar e curtir paisagens magníficas o melhor destino é a Costa Amalfitana, um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno que ostenta uma estrada costeira com um precipício e uma vista de tirar o fôlego. Pode ter certeza que não há comparação para essa experiência. Capri, próximo à Costa Amalfitana pode ser incluída no mesmo roteiro. Leia mais

Opções do destino

  • Itália

    Costa Amalfitana

    Um dos lugares mais paradisíacos e românticos do território italiano, a Costa Amalfitana já foi cenário de vários filmes, como “Sob o Sol da Toscana”, com Diane Lane e já atraiu várias celebridades ao longo dos tempos, como a atriz Greta Garbo e o pintor Pablo Picasso para citar alguns. Quer saber o motivo?

    Leia mais

    O grande cartão de visitas da região é a paisagem, formada por montanhas acidentadas que chegam aos 500 metros de altura. As encostas encantadoras abrigam quase 20 vilas que compõem a Costa Amalfitana, como Atrani, Positano, Ravello, Praiano, Maiore, Minori, Nocelle, Amalfi .

    São quase 60 quilômetros nas margens do Mar Mediterrâneo que serve como ponto de veraneio de celebridades e anônimos do mundo inteiro. Um roteiro romântico que, se possível, deve ser explorado a dois, embora não seja uma regra.

    Visite Amalfi, cidade portuária do Mediterrâneo originada entre os séculos 9 e 12 a.C., Trata-se de uma das cidades mais famosas de toda a Costa Amalfitana: exibe a praça mais bela de toda a região, a igreja Duomo di Sant'Andrea, acessível por uma escada de 62 degraus, com uma arquitetura peculiar que bebe nas fontes árabes, bizantinas, barrocas e normandas.

    Na área de Amalfi também é possível visitar o Museo della Carta, que abriga uma das mais antigas fábricas de papel da Europa, e a Grotta dello Smeraldo, com uma água do mar de cor azul intensa que brilha os olhos e o coração de quem visita o local.

    Atrani está a 15 minutos de caminhada de Amalfi e, apesar de sua beleza, ainda é pouco explorada pelo turismo. Positano também é atração da costa, com suas vielas românticas, lojas de artesanatos e restaurantes. Visite a praça Flavio Gioigia, a bela igreja de Santa Maria Assunta, erguida no século V em homenagem a San Vito e que abriga a famosa estátua bizantina de uma Madonna negra, além de lindas pinturas sacras.

    Positano tem duas praias que não podem deixar de ser visitadas: a Spiaggia del Fornillo e a Spiaggia Grande m de onde saem barcos com destino à ilha de Capri, em que é possível passar o dia. Já Nocelle é um destino perfeito para fugir do movimento turístico da Costa Amalfitana. A vila integra Positano e está no topo de uma das mais altas montanhas da região

    Nocelle faz parte da famosa rota "Sentiero Degli Dei", conhecida como Trilha dos Deuses, que cruza cerca de 13 km da Costa Amalfitana, entre montanhas, oliveiras, vinhedos e outras paisagens incríveis.

    Viste também Ravello, Localizada em um dos pontos mais altos da Costa Amalfitana, a região abriga uma igreja construída no final do século 11, uma praça recheada de flores e cafés e a Villa Rufolo, construção histórica com jardins floridos que pedem um passeio demorado.

    Dica: Ravello é também sede de alguns dos principais festivais de música de Itália, realizados entre junho e setembro. Se gostar, aproveite o período para a visita.

    Melhor época para visitar:  Entre julho e agosto é considerado alta temporada na Costa Amalfitana. Já que marca o alto verão europeu. Maio, junho e setembro são meses perfeitos para visitar a região, quando as temperaturas estão agradáveis. Evite o inverno, quando muitos estabelecimentos fecham.

  • Itália

    Florença

    Considerada a capital da arte italiana, Florença não pode ficar de fora de uma visita ao país. Origem do Renascimento, a cidade é repleta de museus, monumentos, praças e prédios que acumulam mais de quatro séculos de história. A cidade já inspirou artistas consagrados, então que tal inspirar você a dar mais um passo rumo ao descobrimento de lugares incríveis para conhecer? Passaporte na mão e boa viagem!

    Leia mais

    Os lugares turísticos de Florença são bem próximos uns dos outros. Você pode começar a visita por uma das mais famosas igrejas do mundo, a Basilica di Santa Maria del Fiore, também conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO há mais de duas décadas. O prédio, em arquitetura gótica, fica no Centro Histórico de Florença e tem vitrais que convidam a fotos incríveis.

    A Praça da Catedral, onde está localizada a igreja, é uma das mais visitadas de toda a Itália e abriga vários pontos importantes do país, como o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (um dos edifícios mais antigos de Florença, construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell'Opera del Duomo (que concentra as obras da Basilica di Santa Maria del Fiore e obras do pintor Donatello).

    Uma das pontes mais famosas da Europa pode ser cruzada a pé, a Ponte Vecchio Florença. Construída em 1345 sobre o Rio Arno, a ponte sobreviveu às bombas jogadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Em seu entorno, estão diversas construções que remontam o século XVI. Visite o Museu Galileo, próximo à ponte, que tem um acervo que conta toda a história de Galileu Galilei.

    Ao lado está a Galleria degli Uffizi (a Galeria dos Ofícios), localizada em um edifício com quase 500 anos, que foi projetado pelo arquiteto Giorgio Vasari em 1560, a galeria é uma das mais antigas do mundo. Em seu acervo, obras como O Nascimento de Vênus e a Primavera de Botticelli, além de obras Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo tornam o programa obrigatório para quem está em Florença.

    Não deixe de conhecer o Mercado Central e o Mercato di SanLOrenzo, além Praça Michelangelo, um pouco afastada do centro turístico, mas que ostenta a melhor vista de Florença. Aliás, sabe qual a melhor vista da cidade? Aquela que você vai ter. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e comece a planejar.

  • Itália

    Roma

    A capital do país, Roma é uma comuna especial da Itália e abriga alguns pontos turísticos mais famosos do País. O Vaticano, o Pantheon, o Monte Capitalino, o Coliseu, a famosa fonte Fontana de Trevi, inaugurada em 1735, e outras infinidades de pontos turísticos fazem de Roma um local único dentro do país. “Quem tem boca vai à Roma”, então apresse-se e faça já o seu roteiro.

    Leia mais

    Uma visita a Roma deve incluir necessariamente o Vaticano, a Basílica de São Pedro, a Tumbas dos Papas, os Museus e Necrópoles. Prepare-se para dividir espaço com muitos turistas, pois o local está sempre cheio. Reserve um tempo para o passeio. Para conhecer a famosa Capela Sistina, por exemplo, são necessárias algumas horas.

    Agende com antecedência a visita à Necrópole Vaticana e evite fila no Museu Vaticano, evitando os horários de pico.  Visite o Castel Sant’Angelom conhecido como Mausoléu de Adriano, o imperador. O prédio já foi usado como edifício militar na época do Império Romano, como fortaleza dos papas no período medieval e como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália.

    A Praça Navona também remonta da antiguidade. Era o Estádio de Domiciano e abriga a Fonte dos Quatro Rios. Deixe-se perder no passeio, pois vai encontrar vários artistas de ruas vendendo suas obras.

    No Pantheon, templo dedicado a todos os deuses romanos, estão atualmente enterradas diversas personalidades, como os pintores Raffaello e Caracci. A Praça Venezia é uma das mais famosas de Roma. Abriga o Monumento Vittoriano, dedicado ao rei Vittorio Emanuele II. Na parte superior do Vittoriano está o Museo Centrale del Risorgimento, com um completo acervo de Giuseppe Garibaldi.

    O Monte Campidoglio conhecido como Monte Capitolino é uma das sete colinas de Roma e é onde está a sede oficial do prefeito da cidade. Modificada diversas vezes, o prédio teve o último projeto assinado por Michelangelo, em 1536.

    Conheça o Fórum Romano, o principal centro comercial, religioso e político da Roma Imperial. O Coliseu é visita obrigatória. Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais e caçadas e é também é um dos principais pontos da região.

    O Arco de Constantino, entre o Coliseu e o Palatino, foi construído para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio, 312 d.C. Não deixe de conferir. Roma, abriga ainda diversas peculiaridades, como as Termas de Caracala construídas pelo imperador Caracala em 212 – 217 d.C. e a Basílica de São João de Latrão, catedral do Papa.  O Obelisco Laterano, que se encontra na praça (na parte de trás da igreja). Construído na época dos faraós Tutmósis III e Tutmósis IV (Século XV a.C.) o obelisco tem  origem no templo de Amon em Tebas (Egito).

    A Fontana di Trevi também é um dos pontos conhecidos. Inaugurada em 1735 no estilo Barroco já foi cenário para filmes e fotos famosas. É a caonsagrada fonte que foi palco para Anita Ekberg e Marcello Mastroianni no consagrado filme “A Dolce Vita”. Roma tem uma infinidade de destinos. Que tal descobrir você mesmo e fazer o roteiro que mais combina com seus interesses?

  • Itália

    Veneza

    A geografia labiríntica de Veneza é o sonho de viagem de muitos apaixonados. É, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo e que exibe uma arquitetura grandiosa e deslumbrante.

    Leia mais

    Veneza é o lugar que está no imaginário não só dos apaixonados, mas de todos que apreciam palácios, vielas, numerosos canais, história, cultura, arte e muito mais. Já pensou que romântico fazer o típico passeio de gôndola pelo Grande Canal de Veneza? É para deixar todo mundo encantado. A cidade italiana leva fama pela sua estrutura que se desdobra sobre, aproximadamente, 120 ilhas, na laguna do mar Adriático. É por isso que você vai conseguir transitar por quase toda a cidade por meio da água, pegando mostoscafos, vaporetos, gôndolas e barcos.

    Veneza é realmente um destino inesquecível e indiscutível, pode acreditar. Venha até a Klas Viagens para saber mais. Não temos dúvidas de que você terá férias maravilhosas na cidade dos museus, das igrejas, das ruas estreitas e com uma movimentada vida noturna. Veneza é considerada um dos maiores centros culturais da Europa, proporciona diversas atrações durante o ano: o Carnaval no inverno, a Regata na primavera, a Bienal de Arte no verão e o Festival de Cinema no outono.

    Não esqueça de levar para casa a máscara de carnaval veneziana, que é um dos símbolos da cidade.

    Idioma: Italiano

    Moeda: Euro

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Viagem para MarrocosAgências Viagem CuritibaPacotes de turismo para MarrocosAgência Turismo CuritibaAgências de Turismo em NiteróiAgência de Viagens CuritibaPacotes para Cape TownPacotes de viagem para CasablancaPacotes de viagem para África do SulAgência de Viagem Curitiba