Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Croácia

É só lembrar que uma de suas cidades serviu como locação para a consagrada série Game of Thrones que o destino desperta ainda mais curiosidade. A Croácia é um país europeu que faz fronteira com Eslovênia, Hungria, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, além de uma fronteira marítima com a Itália no Adriático. O litoral croata é repleto de penínsulas, baías e mais de mil ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.

As principais cidades croatas são a capital Zagreb, além de Split, Rijeka, Osijek, Dubrovnik e Karlovac. Dubrovnik serviu de locação para a série Game of Thrones, mas várias cenas foram filmadas em outros locais e em que é fã da série vai poder reconhecer. Aliás, em Dubrovnik existem alguns tours especializados que levam os turistas em todas as locações e contam curiosidades sobre a série. Leia mais

Opções do destino

  • Croácia

    Dubrovnik

    Conhecida como a Pérola do Mar Adriático Dubrovnik é um dos destinos mais populares da Croácia. Trata-se de uma cidade medieval totalmente reconstruída após os estragos sofridos na II Guerra Mundial, com suas muralhas, costa de praias e ilhas de uma beleza estonteante. O fato de ter servido de cenário para a consagrada série Game of Thrones ajudou a tornar o local ainda mais conhecido.

    Leia mais

    As famosas muralhas e torres de Dubrovnik foram construídas entre os séculos X e XIII com o objetivo de proteger a cidade. Todo esse cenário sofreu diversos abalos ao longo do tempo. Em 1667, um forte terremoto acometeu a cidade e no início da década de 1990, a cidade foi uma das áreas da Croácia mais afetadas pelos bombardeiros por parte das tropas iugoslavas. Mais da metade dos monumentos e construções foram danificados e o turismo sofreu um grande baque.

    A cidade foi reconstruída a partir de 1995 devido a um acordo entre a Unesco e a União Europeia e a partir daí o turismo ganhou mais força. É uma verdadeira aula de história passear pelo Old Town, o “centro velho” de Dubrovnik, que preserva Igrejas góticas, renascentistas e barrocas, além de monastérios, palácios e fontes. Faça um passeio demorado pela Stradum ou Placa, a rua principal da cidade que fica no interior das muralhas.

    O Stradun estende-se desde o portão de Pile até ao portão Gate. As lajes do pavimento foram colocadas em 1468. Em um dos extremos (Pile), está situada a Fonte de Onófrio, em oposição à Coluna de Orlando, o local de encontro preferido dos turistas e moradores.

    Visite o Palácio do Reitor, Palácio Sponza e o Mosteiro Dominicano. Faça um passeio pelas muralhas e aproveite a vista deslumbrante da cidade. Conheça o Cable Car de Dubrovnik, o teleférico que leva até o ponto mais alto da cidade.

    Não deixe de conhecer as ilhas próximas, como a Ilha de Lokrum e Elaphitea Islands. As praias mais conhecidas são Banje Beach (no centro, com vista para as muralhas), Copacabana Beach (na península Babin Kuk) e as praias em Lapad.

    Melhor época para visitar:  Dubrovnik tem um clima mediterrânico seco, mas geralmente é agradável durante todo o ano. No verão, as temperaturas chegam a uma média de 34° C e no inverno ficam a uma média de 10° C.

  • Croácia

    Split

    A segunda maior cidade da Croácia e a mais importante da região da Dalmácia, Split é um verdadeiro berço da história antiga. O principal símbolo da cidade é o Palácio de Diocleciano, que remete ao imperador romano que governou o local entre 284 e 305. Patrimônio Cultural da Unesco desde 1979, as áreas ao redor do palácio são ocupadas por comerciantes locais e abriga vários outros prédios históricos que valem a visita.

    Leia mais

    Do alto do Peristil (ou Torre do Sino), é possível ter uma vista incrível da cidade e das ilhas que cercam Split. Próximo da torre está Riva, um grande calçadão muito freqüentado por moradores e turistas.  Pertinho da Riva, fica o monte Marjan, com quase 200 m de altura que oferece uma vista deslumbrante da cidade. Coberto por pinheiros e cercado pelo mar, tem praias belíssimas, pistas de caminhada e corrida e também é uma ótima pedida para fazer um piquenique ou simplesmente parar para observar a vista.

    Visite o Parque Nacional de Biokovo. Localizada em Makarska, a cerca de 40 minutos de carro de Split, abriga a segunda maior montanha da Croácia. Seu pico mais alto, Sveti Jure (São Jorge) fica a 1762 metros de altitude e ostenta uma capela construída no topo em homenagem a Sveti Jure. Do alto, é possível avistar a Makarska Riviera, as ilhas da Dalmácia, e, em dias mais claros, o topo do monte Gargano, na Itália.

    Inclua no passeio, as ilhas de Hvar, Bra? e Kor?ula, mas a visita a Split só vai estar completa ao conhecer o Palácio Diocleciano ou Dioklecijanova pala?a. Dentro do complexo do Palácio, além de um completo centro comercial está a Catedral de St Duje, uma homenagem ao santo padroeiro da cidade, além do museu da cidade. Em 1979, o Complexo do Centro Histórico de Split mais o Palácio de Diocleciano foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    Melhor época para visitar: Entre abril e setembro, quando o clima é mais quente e os dias são mais longos.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Passagens aéreas para Cape TownPacotes aéreos para Ilhas MaurícioPacotes de turismo para Cape TownAgências de Viagens em NiteróiPacotes de viagem para Sun CityPacotes aéreos para MarrocosPacotes para MarrocosPacotes de turismo para EgitoAgência Turismo CuritibaAgência de Viagens em Niterói