Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Bélgica

Conhecida por sua cultura, preservação de monumentos históricos, qualidade na produção de cerveja, quadrinhos e chocolate, a Bélgica é o berço de personagens famosos, como Tin Tin e os Smurfs.  As cidades mais famosas são Bruges, Antuérpia e Bruxelas, a capital. Prepare-se para se surpreender com as atrações, naturais e construídas pelo homem, que o país oferece.

A Bélgica é, praticamente, dividida em três “países” diferentes. No norte, ficam os destinos mais famosos. É em Flandres que fica Bruges, a “Veneza do Norte”, com seus canais e suas praças medievais. A cidade está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco desde o ano 2000. Foi totalmente repaginada em 1870 e quase todos os prédios mantêm as características originais de construções medievais. São igrejas e prédios municipais históricos que fazem da visita uma experiência inesquecível e uma verdadeira viagem no tempo. Leia mais

Opções do destino

  • Bélgica

    Bruges

    Conhecida como Veneza do Norte, por ser cortada por canais, Bruges está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco desde o ano 2000. A cidade foi totalmente repaginada em 1870 e quase todos os prédios mantêm as características originais de construções medievais. São igrejas e prédios municipais históricos que fazem da visita uma experiência inesquecível e uma verdadeira viagem no tempo.

    Leia mais

    O aspecto medieval de Bruges é atribuído ao arquiteto Loues Delacenserie (1838 – 1909). Ele praticamente reconstruiu a cidade, a pedido do conselho de Bruges, em 1870, em uma estratégia para recuperar e movimentar a economia. É possível conferir o trabalho do arquiteto em vários prédios, como na Basílica do Sangue Sagrado (Basilica of the Holy Blood), restaurada por ele ao longo dos anos de 1870 e 1877.

    A basílica fica em Markt, uma das principais praças da cidade, ao lado de Burg, outra praça magnífica, onde fica a Prefeitura da cidade e a Igreja de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouwekerk). A igreja é a construção mais alta da cidade e a segunda mais alta torre de alvenaria do mundo. Abriga uma estátua de Michelangelo, produzida por volta do ano 1500. A “Madonna and Child”, que representa Maria com o menino Jesus.

    A Catedral de Bruges é ainda mais antiga que a Igreja de Nossa Senhora, e data dos tempos romanos. Da estrutura romana original, porém, restaram apenas pedaços de colunas que formavam o pórtico que dava acesso ao templo, e que ficam em exibição em uma seção separada da nave da igreja. No interior da catedral encontram-se também tumbas antigas da Idade Média, descobertas durante escavações, além dos vitrais e de pinturas belíssimas.

    Assim como em Bruxelas, a cidade também tem um Grand Place, onde estão concentrados os prédios mais exuberantes, como o Belfort, o Campanário e o Historium. O Belfort é uma torre construída para abrigar o sino da cidade, que tem seis toneladas, e teve sua construção iniciada em 1300. Do alto do Belfort é possível ter uma melhores vistas de Bruges. A torre tem uma escada estreita e o número de pessoas para subir é limitado, mas a vista panorâmica do alto compensa cada degrau.

    Inclua no roteiro Brouwerij De Halve Maan, uma cervejaria familiar que funciona desde 1856 com visitas guiadas e inclua as galerias de arte, como a Groeningemuseum, no passeio. Não deixe de conhecer o Minnewater, conhecido como Lago do Amor. Fica em frente da estação de trem, pertinho dos Jardins das Beguinas de Flandres e ambos completam a paisagem peculiar da cidade que todos amam conhecer.

     

  • Bélgica

    Bruxelas

    A capital da Bélgica é a prova de que a dimensão de uma cidade não é exatamente proporcional às suas atrações. Apesar de pequena, há muito que fazer em Bruxelas. Um dos principais símbolos da União Europeia, a cidade é considerada um grande centro cultural. É referência na produção de chocolate, em história em quadrinhos e em cerveja, além de sediar uma arquitetura magnífica.

    Leia mais

    Bruxelas é considerada a Capital da Europa porque abriga vários órgãos internacionais, como a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e o Parlamento Europeu. No centro histórico da cidade, é possível ver grande parte das suas atrações, como o Grand Place, na Cidade Baixa. A praça foi descrita pelo escritor Victor Hugo (autor de Les Miserables) como a mais bela da Europa.

    Mas mais do que uma praça, a Grand Palace é um espaço repleto de edifícios históricos.  O local foi declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Entre todos os edifícios da Grand Palace, o Maison du Roi se destaca por sua elegância. O edifício em estilo neo-gótico, antigamente era o mercado do pão, hoje é sede do Museu da Cidade.

    A partir da praça é possível fazer boa parte dos passeios a pé. Não deixe de conhecer o Museu dos Instrumentos, no antigo palácio Old England, construído em estilo art nouveau, que abriga exóticos instrumentos de corda, pianos, flautas, além de outros bem antigos. O Museu Real das Forças Armadas e da História Militar tem entrada franca e fica nas instalações do Parque do Cinquentenário, que comemora os 50 anos da Independência da Bélgica.

    Já o Mont des Arts é um complexo com diversas instituições para se visitar a pé, como os museus Musée Magritte, Belvue Museum e Belgian Royal Film Archive, o sítio arqueológico Coudenberg, a Biblioteca Real da Bélgica, entre vários outros que contam boa parte da história da cidade.

    Conheça o Atomium, considerada a “Torre Eiffel” de Bruxelas. O prédio que mais parece uma “molécula” é um dos principais cartões-postais da cidade e proporciona uma vista impressionante. Um “pequeno” monumento que chama atenção e deve ser incluído no roteiro é o Manneken Pis, a famosa estátua de bronze de menos de um metro de altura que retrata um garoto urinando.

    Visite também edifício do Parlamento Europeu, o Palácio Real, o Centre Belge de Bande Dessinée (centro de histórias em quadrinhos). A Bélgica é berço de personagens como os Smurfs, Tim Tim e Asterix, por exemplo, então se prepare para encontrar muitas referências desses personagens por toda a parte. E se você estiver em Bruxelas em agosto (nos anos pares) vai poder conferir a montagem de gigantesco tapete de flores que cobre todo o piso e é tradição na cidade. Aproveite o passeio e divirta-se.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     City tour
  •     Locação de Veículos
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Circuitos
  •     Passagens Aéreas
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Viagem para MarrocosPacotes turísticos para Sun CityPacotes de turismo para EgitoPacotes aéreos para Kruger ParkAgência de Viagem CuritibaAgências Viagem CuritibaAgência Turismo NiteróiPacotes aéreos para EgitoPacotes de viagem para Cape TownTurismo para Casablanca