Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Tailândia

Um dos destinos mais procurados na Ásia, a Tailândia é repleta de atrações de encher os olhos. Da arquitetura, com suas dezenas de templos budistas, às paisagens naturais, vale à pena conhecer cada pedaço desse paraíso. O destino é apontado por especialistas como um dos que mais serão procurados para turismo no mundo nas próximas décadas. Não por acaso.

Se você está procurando um destino que reúne tradição, cultura, arquitetura, belíssimas paisagens naturais e muito calor, a Tailândia está entre as principais indicações. Em um cenário paradisíaco e muito peculiar é possível realizar diversos roteiros que fogem do convencional. A começar por uma das festas mais tradicionais do país, a Festa da Lua Cheia, que como o nome diz reúne moradores e turistas para celebrar essa fase da lua na fantástica ilha de KoPhaNgan. Leia mais

Opções de Destinos

  • Tailândia

    Bangkok

    Classificada como um dos melhores destinos do mundo pelo número de visitantes internacionais no Global Destination Cities Index, Bangkok é a décima cidade mais populosa da Ásia.  A capital da Tailândia também foi nomeada a “Melhor cidade do mundo” pela revista Travel + Leisure por quatro anos consecutivos. A fama acompanha a realidade. De templos a paisagens naturais exuberantes, a cidade tem atrações inesquecíveis.

    Leia Mais

    As atrações turísticas de Bangkok incluem desde palácios e templos reais, museus históricos e culturais até praias lindíssimas. Conheça o Grand Palace e os principais templos budistas, incluindo o Wat Phra Kaew, Wat Pho e Wat Arun, construído no século 18, e localizado às margens do Rio Chao Phraya. O Erawan-Schrein e o Giant Swing são uma das poucas representações do hinduísmo na cultura tailandesa e valem a visita.

    Aproveite também as visitas guiadas na Mansão Vimanmek, com seus 81 cômodos, e na Casa Jim Thompsonoferece um exemplo da arquitetura tradicional tailandesa. Entre os museus a serem visitados está Museu Nacional de Bangkok e o Museu Nacional Real Barge. As atrações turísticas na cidade também incluem cruzeiros e passeios de barco no Rio Chao Phraya e nos canais de Thonburi.

    Os estabelecimentos comerciais populares também são verdadeiras atrações turísticas em Bangkok. A maior parte destes está localizada em Siam e Ratchaprasong, sendo que os mais conhecidos são o Chatuchak Weekend e Taling Chan, um mercado flutuante. Preste atenção nos tuk-tuks, os tradicionais triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiro que são atrações na Tailândia, em contrapartida ao moderno sistema de transporte público BTS Skytrain.

    Chinatown e Kao San Road são outros lugares que devem fazer parte do roteiro, além de Ayutthaya, a 70 km de Bangkok. Dá para fazer um “bate e volta” e a visita também pode ser feita para quem está indo de trem de Bangkok para Chiang Mai. Reserve um dia do seu roteiro e descubra as belezas e templos da região.

    Ayutthaya é a antiga capital da Tailândia e foi transformada em um parque histórico, contemplado pela arquitetura belíssima. É um dos inúmeros passeios que a cidade oferece. Por isso, pense em estender a visita e reservar mais do que dois ou três dias para visitar Bangkok.  A cidade (e você) merece.

  • Tailândia

    Phuket

    Esta é a maior ilha da Tailândia, país do Sudoeste asiático. Trata-se de um belíssimo local para passar férias, com um litoral formado por muitos quilômetros de baías com praias orladas de coqueiros. Além das praias, seu relevo é composto por montanhas e florestas tropicais, além de outras ilhas menores. Algumas delas são lembradas pro famosos filmes rodados por lá. 

    Leia Mais

    Descoberta por antigos navegadores árabes e por índios entre os anos 880 e 916, Phuket é um dos destinos mais procurados da Tailândia, na Península da Malásia. Está situada no Mar de Andamão e sua paisagem conta com praias de águas cristalinas em tons verdes e azuis, e algumas delas apresentam vistosas formações rochosas (algumas das mais bonitas ficam em Koh Yao). Como opções de estadia, há hotéis de todos os tipos, resorts à beira-mar e também os econômicos bungalows (espécies de chalés, típicos do local).

    A praia mais frequentada é a de Patong, com uma vida noturna agitada, além de contar com o maior centro comercial da ilha. Lá é possível apreciar um maravilhoso pôr-do-sol e fazer belas fotos, além de conhecer a culinária local no Banzaan Fresh Market (mas se você estiver em outro local, vai encontrar feiras como esta espalhadas por Phuket). As praias de Kata e Karon também estão entre as de maior fluxo turístico. Outras boas opções são as praias de Chalong (essa tem um clima mais familiar) Nai Harn e de Bang Tao.

    Em diversas praias, há práticas de esportes radicais aquáticos, bungee jumping e passeios com elefantes. Para quem viaja com crianças, a ilha conta com o bonito parque aquático Splash Jungle Water Park. Vale uma visita ao templo Wat Chalong, um dos mais bonitos e importantes do país, e à estátua Big Buddha.

    Espetáculos exuberantes podem ser vistos no parque temático FantaSea, que é um verdadeiro reino de fantasia, onde se pode conferir uma interessante amostra da cultura tailandesa (o mesmo vale para uma visita a Old Phuket Town, cidade histórica com arquiteturas preservadas). Entre as demais opções estão o Jardim Botânico, o Zoológico, o Parque de Pássaros, Parque de Tigres, o Borboletário, a Cachoeira Ton-Sai e apresentações de Muay Thai (arte marcial do país).

    Não perca a oportunidade de esticar o passeio para as ilhas vizinhas. Entre as mais visitadas estão Phi Phi, famosa pela Maya Beach, do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio; e Koh Ta-Pu, onde foi filmado “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro”, na baía de Phang Nga. Até por isso, a ilha é conhecida como James Bond Island.

    Moeda: baht tailandês

    Idiomas: tailandês

    Melhor época para visitar: O clima é úmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa. O melhor período para se conhecer as praias vai de novembro a fevereiro (correspondente à estação temperada, menos úmida e com temperatura média de 20oC).

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar