Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

China

A China é o quarto país mais visitado do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, ficando atrás apenas da França, Estados Unidos e Espanha. E não é difícil entender porque o país mais populoso do mundo está entre os destinos mais procurados. Referência em arquitetura, tecnologia e arte, a China preserva as tradições milenares de uma das mais antigas civilizações do planeta.

Quase um quinto da população da Terra se concentra na China. O maior país da Ásia Oriental concentra um grande número de pessoas, mas também consegue preservar muito bem os seus monumentos milenares, ao mesmo tempo em que dispõe de uma tecnologia que virou referência no mundo. Leia mais

Opções do destino

  • China

    Hong kong

    Cosmopolita é apenas um dos macro adjetivos para retratar Hong Kong.  Dá para dizer que a cidade de 7 milhões de habitantes não para nunca, portanto prepare-se para ingressar em um intrigante e belo universo de luzes e arranha céus localizado em um trecho litorâneo da China, o que permite um fascinante contraste de paisagens.

    Leia mais

    Que tal começar a visita pelos templos de Hong Kong? São quase 400 construções em toda a cidade. O Buda Gigante e o Monastério de Po Lin formam uma das atrações mais conhecidas: a estátua em bronze do Tian Tan Buddha, com 34 metros, foi inaugurada em 1993. Na base da montanha, em frente ao Buda Gigante, está o monastério, que é um dos santuários mais importantes para o budismo.

    Um pouco mais distante da cidade está Man Fat Tsz, que reúne cerca de 13 mil estátuas de Buda. O Man Mo Temple, construído em 1847, é um tributo aos deuses da literatura e da guerra. O Chi Lin Nunnery é um complexo de templos budistas, construído com a tradicional arquitetura chinesa e também é visita obrigatória para conhecer um pouco dessa cultural.

    Para completar o passeio cultural, aliás, não deixe de conhecer os museus da cidade. O Hong Kong Museum of Art tem um rico acervo composto por objetos de arte, caligrafia, pinturas e antiguidades. O Hong Kong Space Museum, com uma exposição interativa sobre o universo desperta a curiosidade de crianças e adultos. Inclua no roteiro o Hong Kong Science Museum, com mais de 500 exibições temáticas e o Hong Kong Museum of History, que narra os 400 milhões de anos de história da cidade.

    Muita gente não sabe, mas em Hong Kong há ótimas opções de praias. Talvez menos bonitas que as paisagens do nordeste asiático, mas ainda assim com ótima infraestrutura. Conheça a Repulse Bay e Middle Bay, no sul da ilha. As praias de Pui O Beach, Big Wave Bay, Hung Shing Yeh, Cheung Sha Beach também devem constar no roteiro para quem desejar conferir um pouco mais o litoral da região.

    Se a intenção for fazer compras, os bairros de Lantau, Tsin Sha Tsui, Soho e Admiralty, concentram a maior parte dos shoppings, centro comerciais e lojas luxuosas. O Temple Street Night Market também é um centro comercial que só funciona a noite reiterando a máxima de que a cidade nunca para.

    Não deixe de visitar o Hong Kong Park, o Kowloon Park e o Victoria Park, os parques mais famosos de Hong Kong que oferecem amplas áreas verdes e opções de lazer. Ah, e se a ideia é se divertir, aliás, uma visita a Disneyland Hong Kong e ao Ocean Park Hong Kong é fundamental.

    Dica: Não deixe de ver Hong Kong, literalmente do alto. Há inúmeros prédios de arquitetura moderna que têm mirantes. Visite também a Avenida das Estrelas - Hong Kong uma homenagem ao cinema produzido na cidade.

  • China

    Pequim

    Sede das Olimpíadas de 2008, a cidade de Pequim, ou Beijing, como é conhecida pelos chineses, é a capital da China. É lá que está sediada a Cidade Proibida, um dos principais pontos turísticos do país. O Templo do Céu, construído em 1420, a Praça da Paz Celestial e Igreja Xishiku são os destinos mais procurados por turistas, que encontram na cidade a perfeita harmonia entre o passado e o presente.

    Leia mais

    A Cidade Proibida é um cenário ideal para começar a conhecer Pequim. Cenário de diversos filmes, como O Último Imperador, de Bernardo Bertolucci, a cidade abriga quase mil edifícios, inúmeros jardins, corredores e pátios protegidos por altas muralhas vermelhas, torres e portões imensos.

    Em frente ao monumento está a Praça da Paz Celestial, também conhecida por Tianamen. A praça é palco de protestos e manifestações na China e também um cartão postal de Pequim. Visite os tradicionais hutongs, bairros populares conhecidos por suas ruas estreitas e arquitetura peculiar, além da gastronomia única.

    O histórico Palácio de Verão, complexo de lagos, jardins, palácios e pontes, data do século 18 e fica a 12 Km do centro da cidade, mas vale cada metro do deslocamento. Preste atenção no Lago Kumming, na ponte de 17 arcos, além das estátuas de leões e as pinturas que retratam a mitologia chinesa. Conheça os edifícios Baoyun Ge e o Foxiang Ge , que retratam muito bem a  tradição do país.

    Não deixe de visitar, claro, o Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro por sua arquitetura peculiar. A partir da capital, também é possível visitar trechos da Muralha da China (a Grande Muralha), com pontos restaurados e ruínas originais. Espetáculos de teatro, ópera e circo são tradicionais na cidade, então não deixe de incluir uma dessas atrações na programação. Vale à pena.

  • China

    Xangai

    Conhecida como “Paris do Oriente”, Xangai é um dos centros econômicos e comerciais mais importantes da China. Uma visita ao Bunb, área do Distrito de Huangpu, no centro da cidade, revela muito do que Xangai oferece: tradição, arquitetura, gastronomia, arte e história, aliada ao moderno mundo contemporâneo e tecnológico.

    Leia mais

    Dividida pelo Rio Huang Pu e com complexos imobiliários que ostentam a mais moderna arquitetura, Xangai abriga dezenas de opções de hotéis, museus e galerias de arte. É considerada uma das cidades mais luxuosas da China e é sempre comparada a Londres e Nova York. Uma cidade de vanguarda que circula muito bem entre a tradição oriental e ocidental.

    No Bund, região mais famosa da cidade, estão os arranha céus e torres que a noite oferece um verdadeiro espetáculo de iluminação. Não deixe de visitar durante o dia e a noite para conferir a diferença. Conheça o Passeio Público, às margens do rio que corta a cidade e observe Xangai do alto do Jinmao Tower. O bairro francês conhecido como French Concession vale a visita para conferir a miscigenação de culturas.

    Não deixe de conhecer também um dos melhores museus da China, o Museu de Xangai (Shanghai Museum). Localizado bem no meio da cidade, no People´s Square, o museu é dividido em 11 galerias e três salões de exposições que abrigam peças antigas da arte chinesa. A arquitetura é uma atração à parte: tem uma cúpula arredondada e a base quadrada.

    Próximo ao Museu de Xangai está o Shangai Arte Museus e o Shangai Grand Theater, que também devem ser incluídos na visita. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e descubra os melhores roteiros.

    Dica:  Xangai tem um dos mais modernos e amplos sistemas de metrô, com acesso a toda a cidade. Opte pelo transporte público, no lugar de táxi. É mais rápido e barato. Modernos trens expressos separam a cidade de Hong Kong e Pequim, com viagens de cerca de 4 horas de duração. Também é uma ótima opção de deslocamento.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Turismo para Ilhas MaurícioAgência de Turismo CuritibaPacotes de viagem para África do SulPacotes de viagem para Ilhas MaurícioViagem para MarrocosPassagens aéreas para Casablanca Viagem para CasablancaPacotes aéreos para Cape TownPacotes de turismo para Casablanca Turismo para Casablanca