Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Uruguai

Na parte sudeste da América do Sul está um pequeno país que reserva surpresas para os viajantes: desde belas praias a metrópoles com uma agitada vida cultural, além de turismo rural e ecológico. A capital, Montevideo, oferece diversas atrações o ano inteiro. Punta Del Leste, uma dos mais luxuosos balneários do país, tem praias encantadoras, mas o Uruguai tem muito mais a oferecer.

Uma capital repleta de encantos naturais, mas que ao mesmo tempo oferece uma ótima infraestrutura para receber turistas o ano todo. Trata-se de Montevidéu, com seu complexo arquitetônico que mistura com harmonia o novo e o antigo, além de lindas praias muito bem preservadas. Leia mais

Opções de Destinos

  • Uruguai

    Montevideo

    Uma cidade relativamente pequena e moderna– com pouco mais de 1,3 milhões de habitantes – fundada da primeira metade do século 18 e considerada muito tranquila. A capital do Uruguai, Montevidéu, ostenta lindos casarões coloniais em seu centro histórico e seu ar europeu atrai milhares de turistas por ano. Saiba os motivos.

    Leia Mais

    Comece a visita literalmente pelo início, ou seja, pelo marco zero do setor histórico. É lá que fica a Puerta de La Ciudadela, que faz conexão com a Plaza da Independência. Na esquina com a principal rua da cidade, a Avenida 18 de Julho, visite o Palacio Salvo, datado de 1925 e um dos principais cartões postais da cidade.  

    Ainda mais antigo, o Teatro Solís, construído em 1856, é uma atração à parte. Foi totalmente reformado em 2004 e até os dias atuais tem uma concorrida agenda de espetáculos. Vale à pena conhecer o teatro por dentro e, se houver tempo, conferir uma das atrações da programação.

    Visite o Museu Torres García, dedicado ao artista contemporâneo que dá nome à instituição, o Estádio Centenário, que foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930 e não deixe de incluir o Puntas Carretas Shopping no roteiro. Muito mais do que um shopping, o complexo comercial foi construído em uma antiga penitenciária, construída em 1910.

    Conheça as tradicionais feirinhas de artesanato, como a que acontece no Mercado dos Artesãos e na Plaza Constituición e visite o Mercado Del Puerto para conhecer a mais tradicional gastronomia.

    A avenida que rodeia a capital, conhecida como Rambla, é a mais famosa de Montevideu. Fica de frente para o Rio da Prata, com suas praias de água doce, e é uma grande extensão para caminhar, observar a paisagem e aproveitar a cultura local nos bares e restaurantes à beira das águas do rio.

    Dica: Dá para visitar Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem. Há um serviço fluvial permanente que atravessa o Rio da Prata interligando as duas capitais. Consulte um dos agentes da Klas Viagem para saber como aproveitar essa opção.

  • Uruguai

    Punta del Este

    Distante pouco mais de uma hora da capital Montevidéu está Punta del Este, um verdadeiro paraíso procurado por milhares de turistas durante o ano inteiro. E por vários motivos. Praias para todos os estilos, paisagens exuberantes, um complexo hoteleiro e gastronômico com muito luxo são alguns deles.

    Leia Mais

    Conhecer Punta Del Leste é conhecer um pedacinho do paraíso uruguaio. Não deixe de visitar a deserta José Ignácio, se procura por sossego. Já, a praia de La Barra atrai surfistas de todo o mundo e reserva bastante agitação e boemia em um cenário surpreendente.

    A La Brava, que abriga o famoso Monumento Los Dedos, do escultor Mario Irrazábal, tem ondas “bravas” como o nome diz, mas com ótima estrutura para passeios e gastronomia.  Por outro lado, a Praia La Mansa tem uma extensa faixa de areia perfeita para caminhadas. Mas não se engane com o nome, pois durante a noite a praia dá lugar para muita badalação.

    Em Punta Del Leste dá para escolher diversas atrações turísticas além das praias doces ou salgadas. É lá que o Rio da Prata se encontra com o Oceano Atlântico, mas além das águas existe muito a fazer. A começar por um passeio pela Avenida Gorlero, a principal da cidade, que reúne as mais importantes lojas e serviços. Se a intenção é fazer compras, aliás, dê um pulinho na  Calle 20 (Rua 20).

    Visite o Museu Ralli, em Beverly Hills um dos bairros mais luxuosos de Punta, que abriga obras da arte contemporânea da América Latina, incluindo do artista Salvador Dalí e o Museu del Mar, que tem um impressionante acervo relacionado a animais marinhos.

    Não deixe de visitar o Hotel Conrad, um dos mais famosos pontos turísticos de Punta e que abriga festa luxuosas e a região do Farol, com suas simpáticas e tranquilas ruas. Preste atenção na Igreja Nossa Senhora da Candelária, uma homenagem à padroeira do balneário.

    Conhecer o Casapueblo, em Punta Ballena, a cerca de 15 km de Punta, é quase uma obrigação. Construído pelo artista uruguaio Carlos Pés Vilaró, é um dos museus mais conhecidos do país. As instalações datam de 1958 e foram muito bem preservadas ao longo dos anos.

    Aproveite a visita para conhecer também as praias Portezuelo e Solanas e as diversas cavernas e morros da região. Com tempo, dá pra estender a visita para a Fazenda Lapataia, que produz o doce de leite homônimo e mais famoso do país.

    Dica: Em Punta Del Leste, não deixe de visitar as ilhas que ficam próximas ao balneário, como a Ilha de Lobos, que como o nome diz abriga centenas de leões marinhos e a Ilha Gorriti, que ostenta uma paisagem natural belíssima.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar