Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Uruguai

Na parte sudeste da América do Sul está um pequeno país que reserva surpresas para os viajantes: desde belas praias a metrópoles com uma agitada vida cultural, além de turismo rural e ecológico. A capital, Montevideo, oferece diversas atrações o ano inteiro. Punta Del Leste, uma dos mais luxuosos balneários do país, tem praias encantadoras, mas o Uruguai tem muito mais a oferecer.

Uma capital repleta de encantos naturais, mas que ao mesmo tempo oferece uma ótima infraestrutura para receber turistas o ano todo. Trata-se de Montevidéu, com seu complexo arquitetônico que mistura com harmonia o novo e o antigo, além de lindas praias muito bem preservadas. Leia mais

Opções do destino

  • Uruguai

    Montevideo

    Uma cidade relativamente pequena e moderna– com pouco mais de 1,3 milhões de habitantes – fundada da primeira metade do século 18 e considerada muito tranquila. A capital do Uruguai, Montevidéu, ostenta lindos casarões coloniais em seu centro histórico e seu ar europeu atrai milhares de turistas por ano. Saiba os motivos.

    Leia mais

    Comece a visita literalmente pelo início, ou seja, pelo marco zero do setor histórico. É lá que fica a Puerta de La Ciudadela, que faz conexão com a Plaza da Independência. Na esquina com a principal rua da cidade, a Avenida 18 de Julho, visite o Palacio Salvo, datado de 1925 e um dos principais cartões postais da cidade.  

    Ainda mais antigo, o Teatro Solís, construído em 1856, é uma atração à parte. Foi totalmente reformado em 2004 e até os dias atuais tem uma concorrida agenda de espetáculos. Vale à pena conhecer o teatro por dentro e, se houver tempo, conferir uma das atrações da programação.

    Visite o Museu Torres García, dedicado ao artista contemporâneo que dá nome à instituição, o Estádio Centenário, que foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930 e não deixe de incluir o Puntas Carretas Shopping no roteiro. Muito mais do que um shopping, o complexo comercial foi construído em uma antiga penitenciária, construída em 1910.

    Conheça as tradicionais feirinhas de artesanato, como a que acontece no Mercado dos Artesãos e na Plaza Constituición e visite o Mercado Del Puerto para conhecer a mais tradicional gastronomia.

    A avenida que rodeia a capital, conhecida como Rambla, é a mais famosa de Montevideu. Fica de frente para o Rio da Prata, com suas praias de água doce, e é uma grande extensão para caminhar, observar a paisagem e aproveitar a cultura local nos bares e restaurantes à beira das águas do rio.

    Dica: Dá para visitar Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem. Há um serviço fluvial permanente que atravessa o Rio da Prata interligando as duas capitais. Consulte um dos agentes da Klas Viagem para saber como aproveitar essa opção.

  • Uruguai

    Punta del Este

    Distante pouco mais de uma hora da capital Montevidéu está Punta del Este, um verdadeiro paraíso procurado por milhares de turistas durante o ano inteiro. E por vários motivos. Praias para todos os estilos, paisagens exuberantes, um complexo hoteleiro e gastronômico com muito luxo são alguns deles.

    Leia mais

    Conhecer Punta Del Leste é conhecer um pedacinho do paraíso uruguaio. Não deixe de visitar a deserta José Ignácio, se procura por sossego. Já, a praia de La Barra atrai surfistas de todo o mundo e reserva bastante agitação e boemia em um cenário surpreendente.

    A La Brava, que abriga o famoso Monumento Los Dedos, do escultor Mario Irrazábal, tem ondas “bravas” como o nome diz, mas com ótima estrutura para passeios e gastronomia.  Por outro lado, a Praia La Mansa tem uma extensa faixa de areia perfeita para caminhadas. Mas não se engane com o nome, pois durante a noite a praia dá lugar para muita badalação.

    Em Punta Del Leste dá para escolher diversas atrações turísticas além das praias doces ou salgadas. É lá que o Rio da Prata se encontra com o Oceano Atlântico, mas além das águas existe muito a fazer. A começar por um passeio pela Avenida Gorlero, a principal da cidade, que reúne as mais importantes lojas e serviços. Se a intenção é fazer compras, aliás, dê um pulinho na  Calle 20 (Rua 20).

    Visite o Museu Ralli, em Beverly Hills um dos bairros mais luxuosos de Punta, que abriga obras da arte contemporânea da América Latina, incluindo do artista Salvador Dalí e o Museu del Mar, que tem um impressionante acervo relacionado a animais marinhos.

    Não deixe de visitar o Hotel Conrad, um dos mais famosos pontos turísticos de Punta e que abriga festa luxuosas e a região do Farol, com suas simpáticas e tranquilas ruas. Preste atenção na Igreja Nossa Senhora da Candelária, uma homenagem à padroeira do balneário.

    Conhecer o Casapueblo, em Punta Ballena, a cerca de 15 km de Punta, é quase uma obrigação. Construído pelo artista uruguaio Carlos Pés Vilaró, é um dos museus mais conhecidos do país. As instalações datam de 1958 e foram muito bem preservadas ao longo dos anos.

    Aproveite a visita para conhecer também as praias Portezuelo e Solanas e as diversas cavernas e morros da região. Com tempo, dá pra estender a visita para a Fazenda Lapataia, que produz o doce de leite homônimo e mais famoso do país.

    Dica: Em Punta Del Leste, não deixe de visitar as ilhas que ficam próximas ao balneário, como a Ilha de Lobos, que como o nome diz abriga centenas de leões marinhos e a Ilha Gorriti, que ostenta uma paisagem natural belíssima.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Pacotes de viagem para Cape TownViagem para EgitoPacotes turísticos para MarrocosPassagens aéreas para África do SulPacotes de turismo para Kruger ParkPacotes para Cape TownPacotes de viagem para África do SulPacotes para Sun CityPacotes para MarrocosPassagens aéreas para Johannesburgo