Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Peru

Um passado de tradição indígena e colonização espanhola fazem do Peru um destino incrível para visitar. Principalmente para quem quer encontrar uma paisagem inusitada e encantadora que combina natureza e história. A capital, Lima, ostenta uma rica arquitetura colonial. Cusco, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade, e Machu Picchu são os destinos mais procurados do país, mas o Peru reserva outras surpresas.

É claro que Lima, Machu Picchu e Cusco estão entre as cidades mais procuradas por turistas que vão ao Peru. Mas o país tem muito mais a oferecer. Igrejas, sítios arqueológicos, monumentos históricos, cordilheiras, nevadas e desertos extensos são encontrados em todo o país, que mistura a influência da cultura indígena a dos colonizadores espanhóis que chegaram à região na metade do século 16.

Leia mais

Opções do destino

  • Peru

    Cusco

    No Vale de Huatanai, também conhecido como o Vale Sagrado dos Incas, está a cidade de Cusco, uma das atrações mais visitadas do Peru. A região abriga diversos sítios arqueológicos e construções atribuídas aos incas e aos colonizadores espanhóis. Um passeio repleto de história e cultura. Aliás, uma curiosidade: no idioma local, o nome da cidade significa “umbigo do mundo”.

    Leia mais

    Há vários passeios históricos para se fazer em Cusco e contar com um guia local é uma boa maneira de conhecer as diversas curiosidades dos monumentos. Se a visita começar pelo centro da cidade, a Catedral, com suas 12 capelas, está entre os pontos principais a ser conhecido, assim como Qoricancha, o Templo do Sol.

    A Praça das Armas também deve constar no roteiro, já que é ponto de partida para as principais atrações da cidade. Conheça as Ruínas de Pisac, que abriga também um mercado de artesanato. A construção remete às épocas pré-incas e é um verdadeiro templo para quem gosta de arquitetura.

    Já o sítio arqueológico Moray Moray mostra como os nativos se valiam da agricultura, aproveitando o declínio da montanha para plantar diversos tipos de alimentos. E quem se interessa pelo tema não pode deixar de conhecer as Salinas de Mara. Composta por mais de 3 mil salinas, o local data de 2 mil anos, mas continua funcionando e a partir das mesmas técnicas antigas.

    Se a ideia é se afastar um pouco da cidade, inclua no roteiro também o sítio de Saqsaywaman, há poucos quilômetros do centro de Cusco, e aproveite para conhecer Ollantaytambo, povoado vizinho que ostenta lindas ruas de pedra e muita cultura local. Dá para optar por um passeio completo no Vale Sagrado dos Incas, onde além de conhecer Ollantaytambo e Pisaq, é possível fazer um City Tour pelos arredores de Cusco. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e descubra como.

  • Peru

    Lago Titicaca

    Localizado nos Andes, na fronteira do Peru com a Bolívia, o Lago Titicaca é um dos lagos mais altos do mundo com cerca de 3.821 metros acima do nível mar e sua profundidade máxima chega a 280 metros. Cerca de 25 rios desaguam no Titicaca.

    Leia mais

    Segundo lenda andina, o Lago Titicaca foi o berço da civilização Inca e seus descendentes povoam as diversas ilhas que existem no lago. Algumas ilhas flutuantes dos Uros são artesanalmente construídas com junco e servem como moradia e centro de comércio. Tornaram-se um grande atrativo turístico e levam inúmeros viajantes para Puno. Além das ilhas, os nativos também constroem suas balsas e as utilizam como meio de locomoção no lago.

    Além de contemplar a beleza do Titicaca, conversar com os moradores daquele local pode ser uma ótima experiência e um momento de muito aprendizado. Eles mantêm a cultura, as cores, vestimentas e costumes ao longo de centenas de anos.

  • Peru

    Lima

    Localizada nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, a capital do Peru é banhada pelo Oceanto Pacífico e ainda tem a cidade portuária de Callao em sua região metropolitana. É a maior cidade do país e reúne todas as características e infraestrutura de uma metrópole. A diferença, no entanto, está na forte herança histórica dos incas e dos colonizadores espanhóis.

    Leia mais

    História e modernidade estão lado a lado em Lima. Um exemplo é a pirâmide Huaca Pucllana, que fica no contemporâneo bairro de Miraflores, um dos mais nobres da cidade, outro é o Convento de São Francisco, um grande complexo arquitetônico no centro da capital cosmopolita. O Bairro de Barranco mostra como a cidade consegue fazer a ponte entre o antigo e novo, com suas diversas opções gastronômicas e boêmias

    A recuperação dos espaços de Lima acontece já há algum tempo, justamente para incrementar o turismo. O Circuito Mágico Del água, projeto municipal é um bom exemplo. Inaugurado em 2007, o local tem vários shows com fontes, luzes e música sincronizadas e é uma das principais atrações da cidade.

    Para conhecer um pouco da tradição local, aliás, uma visita ao Museu do Ouro é imprescindível. Vários objetos da era pré-inca estão no acervo, literalmente, uma riqueza do país. O Museu do Chocolate também está entre as atrações a serem visitadas. É um espaço interativo, perfeito para quem gosta da iguaria e quer saber mais sobre o preparo. A gastronomia, aliás, é uma das atrações de Lima.

    Se o objetivo for apreciar a natureza e os animais, não deixe de conhecer os Pântanos de Villa, no litoral de Surco, e o Parque de las Leyendas, primeiro zoológico fundado no Peru. No zoológico estão localizados três museus: o Mina Modelo, o Museo del petróleo da Petro Perú, e o Museo de Sitio. Um passeio que requer um pouquinho mais de tempo, mas que vale cada segundo.

  • Peru

    Machu Picchu

    Na língua quéchua, o segundo idioma mais falado no Peru, Machu Picchu significa “montanha velha”. E sabe o que uma montanha com milhões de anos reserva? Uma paisagem surpreendente, com construções impressionantes que fogem até mesmo à compreensão humana atual. Cercada de mistérios, Machu Picchu é considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. E o título não foi conquistado por acaso.

    Leia mais

    Localizada a pouco mais de 100 km de Cusco e a aproximadamente 2 mil metros acima do nível do mar, Machu Picchu é uma das cidades mais visitadas do Peru, o cartão postal do país. Sua complexa arquitetura, descoberta pelo historiador americano Hiram Bingham, em 1911, desperta atenção para quem gosta de história, ciência e também de mistérios.

    Algumas atrações na cidade são imperdíveis, como o Templo do Sol, a única construção circular da cidade, cujo desenho aproveita a estrutura natural da rocha em que foi erguido. Também chamada de Torreón, o templo é integrado ao complexo que reúne a principal fonte de água da cidade, as três paredes de culto ao vento e o templo dedicado a Pachamama (mãe terra).

    O sol é um astro que inspira vários monumentos da cidade e a posição dele durante a visita também pode determinar a paisagem. Na Porta do Sol, por exemplo, acessada pela Trilha Inca, dá para ver Machu Picchu pela primeira vez e exatamente nesse momento, quando o sol está se pondo, que uma das vistas mais bonitas do local é revelada.

    Da Trilha Inca, é possível acessar a cidade a pé, mas há outras formas. Quem estiver com boa disposição física, porém, pode aproveitar para ver as ruínas de Qoriwayrachina, Waynaq'ente e Machuq'ente pelo caminho.

    Entrando na cidade, não deixe de visitar as Três Ventanas, construções características da arquitetura inca; o Setor Nobre, porta que dá acesso às residências dos governantes, como o Palácio Inca ou a Casa Real. O Templo do Condor integra arquitetura e natureza. Preste atenção nas paredes laterais, que formam perfeitas asas da ave.

    O trajeto feito pela Ponte Inca reserva paisagens incríveis, como o desfiladeiro com vista para o Rio Urubamba, apenas uma das belíssimas atrações e considerada uma caminhada leve, indicada para todos os turistas. Visite também o Templo Principal, palco de importantes cultos dos incas, em frente à Praça Principal da cidade e abriga construções integradas como a Três Ventanas, recheada de mistérios da cultura local.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Pacotes aéreos para Kruger ParkPacotes de viagem para Sun CityPacotes aéreos para África do SulAgência de Viagens em NiteróiViagem para MarrocosPacotes turísticos para JohannesburgoPacotes de turismo para MarrocosPacotes Ilhas MaldivasPacotes para Sun CityAgências de Viagens Niterói