Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Peru

Um passado de tradição indígena e colonização espanhola fazem do Peru um destino incrível para visitar. Principalmente para quem quer encontrar uma paisagem inusitada e encantadora que combina natureza e história. A capital, Lima, ostenta uma rica arquitetura colonial. Cusco, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade, e Machu Picchu são os destinos mais procurados do país, mas o Peru reserva outras surpresas.

É claro que Lima, Machu Picchu e Cusco estão entre as cidades mais procuradas por turistas que vão ao Peru. Mas o país tem muito mais a oferecer. Igrejas, sítios arqueológicos, monumentos históricos, cordilheiras, nevadas e desertos extensos são encontrados em todo o país, que mistura a influência da cultura indígena a dos colonizadores espanhóis que chegaram à região na metade do século 16.

Leia mais

Opções de Destinos

  • Peru

    Cusco

    No Vale de Huatanai, também conhecido como o Vale Sagrado dos Incas, está a cidade de Cusco, uma das atrações mais visitadas do Peru. A região abriga diversos sítios arqueológicos e construções atribuídas aos incas e aos colonizadores espanhóis. Um passeio repleto de história e cultura. Aliás, uma curiosidade: no idioma local, o nome da cidade significa “umbigo do mundo”.

    Leia Mais

    Há vários passeios históricos para se fazer em Cusco e contar com um guia local é uma boa maneira de conhecer as diversas curiosidades dos monumentos. Se a visita começar pelo centro da cidade, a Catedral, com suas 12 capelas, está entre os pontos principais a ser conhecido, assim como Qoricancha, o Templo do Sol.

    A Praça das Armas também deve constar no roteiro, já que é ponto de partida para as principais atrações da cidade. Conheça as Ruínas de Pisac, que abriga também um mercado de artesanato. A construção remete às épocas pré-incas e é um verdadeiro templo para quem gosta de arquitetura.

    Já o sítio arqueológico Moray Moray mostra como os nativos se valiam da agricultura, aproveitando o declínio da montanha para plantar diversos tipos de alimentos. E quem se interessa pelo tema não pode deixar de conhecer as Salinas de Mara. Composta por mais de 3 mil salinas, o local data de 2 mil anos, mas continua funcionando e a partir das mesmas técnicas antigas.

    Se a ideia é se afastar um pouco da cidade, inclua no roteiro também o sítio de Saqsaywaman, há poucos quilômetros do centro de Cusco, e aproveite para conhecer Ollantaytambo, povoado vizinho que ostenta lindas ruas de pedra e muita cultura local. Dá para optar por um passeio completo no Vale Sagrado dos Incas, onde além de conhecer Ollantaytambo e Pisaq, é possível fazer um City Tour pelos arredores de Cusco. Fale com um dos consultores da Klas Viagens e descubra como.

  • Peru

    Lago Titicaca

    Localizado nos Andes, na fronteira do Peru com a Bolívia, o Lago Titicaca é um dos lagos mais altos do mundo com cerca de 3.821 metros acima do nível mar e sua profundidade máxima chega a 280 metros. Cerca de 25 rios desaguam no Titicaca.

    Leia Mais

    Segundo lenda andina, o Lago Titicaca foi o berço da civilização Inca e seus descendentes povoam as diversas ilhas que existem no lago. Algumas ilhas flutuantes dos Uros são artesanalmente construídas com junco e servem como moradia e centro de comércio. Tornaram-se um grande atrativo turístico e levam inúmeros viajantes para Puno. Além das ilhas, os nativos também constroem suas balsas e as utilizam como meio de locomoção no lago.

    Além de contemplar a beleza do Titicaca, conversar com os moradores daquele local pode ser uma ótima experiência e um momento de muito aprendizado. Eles mantêm a cultura, as cores, vestimentas e costumes ao longo de centenas de anos.

  • Peru

    Lima

    Localizada nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, a capital do Peru é banhada pelo Oceanto Pacífico e ainda tem a cidade portuária de Callao em sua região metropolitana. É a maior cidade do país e reúne todas as características e infraestrutura de uma metrópole. A diferença, no entanto, está na forte herança histórica dos incas e dos colonizadores espanhóis.

    Leia Mais

    História e modernidade estão lado a lado em Lima. Um exemplo é a pirâmide Huaca Pucllana, que fica no contemporâneo bairro de Miraflores, um dos mais nobres da cidade, outro é o Convento de São Francisco, um grande complexo arquitetônico no centro da capital cosmopolita. O Bairro de Barranco mostra como a cidade consegue fazer a ponte entre o antigo e novo, com suas diversas opções gastronômicas e boêmias

    A recuperação dos espaços de Lima acontece já há algum tempo, justamente para incrementar o turismo. O Circuito Mágico Del água, projeto municipal é um bom exemplo. Inaugurado em 2007, o local tem vários shows com fontes, luzes e música sincronizadas e é uma das principais atrações da cidade.

    Para conhecer um pouco da tradição local, aliás, uma visita ao Museu do Ouro é imprescindível. Vários objetos da era pré-inca estão no acervo, literalmente, uma riqueza do país. O Museu do Chocolate também está entre as atrações a serem visitadas. É um espaço interativo, perfeito para quem gosta da iguaria e quer saber mais sobre o preparo. A gastronomia, aliás, é uma das atrações de Lima.

    Se o objetivo for apreciar a natureza e os animais, não deixe de conhecer os Pântanos de Villa, no litoral de Surco, e o Parque de las Leyendas, primeiro zoológico fundado no Peru. No zoológico estão localizados três museus: o Mina Modelo, o Museo del petróleo da Petro Perú, e o Museo de Sitio. Um passeio que requer um pouquinho mais de tempo, mas que vale cada segundo.

  • Peru

    Machu Picchu

    Na língua quéchua, o segundo idioma mais falado no Peru, Machu Picchu significa “montanha velha”. E sabe o que uma montanha com milhões de anos reserva? Uma paisagem surpreendente, com construções impressionantes que fogem até mesmo à compreensão humana atual. Cercada de mistérios, Machu Picchu é considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. E o título não foi conquistado por acaso.

    Leia Mais

    Localizada a pouco mais de 100 km de Cusco e a aproximadamente 2 mil metros acima do nível do mar, Machu Picchu é uma das cidades mais visitadas do Peru, o cartão postal do país. Sua complexa arquitetura, descoberta pelo historiador americano Hiram Bingham, em 1911, desperta atenção para quem gosta de história, ciência e também de mistérios.

    Algumas atrações na cidade são imperdíveis, como o Templo do Sol, a única construção circular da cidade, cujo desenho aproveita a estrutura natural da rocha em que foi erguido. Também chamada de Torreón, o templo é integrado ao complexo que reúne a principal fonte de água da cidade, as três paredes de culto ao vento e o templo dedicado a Pachamama (mãe terra).

    O sol é um astro que inspira vários monumentos da cidade e a posição dele durante a visita também pode determinar a paisagem. Na Porta do Sol, por exemplo, acessada pela Trilha Inca, dá para ver Machu Picchu pela primeira vez e exatamente nesse momento, quando o sol está se pondo, que uma das vistas mais bonitas do local é revelada.

    Da Trilha Inca, é possível acessar a cidade a pé, mas há outras formas. Quem estiver com boa disposição física, porém, pode aproveitar para ver as ruínas de Qoriwayrachina, Waynaq'ente e Machuq'ente pelo caminho.

    Entrando na cidade, não deixe de visitar as Três Ventanas, construções características da arquitetura inca; o Setor Nobre, porta que dá acesso às residências dos governantes, como o Palácio Inca ou a Casa Real. O Templo do Condor integra arquitetura e natureza. Preste atenção nas paredes laterais, que formam perfeitas asas da ave.

    O trajeto feito pela Ponte Inca reserva paisagens incríveis, como o desfiladeiro com vista para o Rio Urubamba, apenas uma das belíssimas atrações e considerada uma caminhada leve, indicada para todos os turistas. Visite também o Templo Principal, palco de importantes cultos dos incas, em frente à Praça Principal da cidade e abriga construções integradas como a Três Ventanas, recheada de mistérios da cultura local.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar