Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

México

Um mar de opções para quem quer mergulhar em diversas experiências, da história à gastronomia e muita cultura. O México é assim, um país plural, em que é possível conhecer desde ruínas de antigas civilizações, à cosmopolita Cidade do México ao paraíso Cancún, com magníficas praias e uma natureza exuberante. Prepare-se para conhecer um universo de repleto de possibilidades.

Você pode escolher a experiência que quer ter no México, mas a recomendação é mergulhar em todas as aventuras. A começar pela capital, a Cidade do México, que reúne desde um grande centro de compras, até um conjunto arquitetônico histórico, com casarões que remetem à época da colonização espanhola. Preste atenção nas catedrais espalhadas pela cidade e não deixe de visitar a casa em que a artista Frida Kahlo viveu. Leia mais

Opções do destino

  • México

    Cancún

    Esta cidade mexicana com praias de águas cristalinas, banhadas pelo mar do Caribe, tornou-se o principal destino turístico do país, além de ser o mais seguro e bem estruturado. Oferece todo o agito do litoral de dia e de noite, contando com casas noturnas de prestígio, parques aquáticos, uma vasta opções de resorts e restaurantes, além de dar ao turista a oportunidade de conhecer ruínas e sítios arqueológicos da civilização maia.

    Leia mais

    Localizada no estado de Quintana Roo, no México, Cancún é o epicentro da região conhecida como Riviera Maia, na Península de Yucatán, com vista para o Golfo do México. Sua orla recebe o mar do Caribe, garantindo praias de águas transparentes e cristalina, em tons de azul. Conta ainda com o segundo maior recife de corais do mundo. São, portanto, praias perfeitas para o mergulho com snorkel.

    Se você curte esta prática, o recomendável é pegar um barco que leva às duas ilhas próximas e ter uma experiência mais intensa embaixo d’água, apreciando uma variada e colorida amostra de espécies marinhas. As ilhas em estão são Cozumel e Isla Mujeres, e nesta última há o Parque Natural de Arrecifes Garrafón, onde o turista pode se aventurar pela floresta. Tanto uma quanto outra são perfeitas para relaxar por terem um fluxo turístico mais modesto.

    O coração de Cancún é a região conhecida como Boulevard Kukulcán, que concentra diversas opções turísticas, como hotéis e resorts, uma infinidade de restaurantes (aproveite para saborear os pratos da gastronomia maia), centros de compras (o melhor é o La Isla Shopping Village, que tem até um aquário com golfinhos) e casas noturnas conhecidas mundialmente, como a boate Coco Bongo e uma filial do Hard Rock Café.

    Uma ótima experiência para crianças e adultos é nadar com golfinhos, e há muitos locais que oferecem o passeio, com o Aqua World, que conta com outras atividades relacionadas. Cancún possui também dois excelentes parques aquáticos: Xcaret e Xplor. É recomendado dedicar um dia inteiro para aproveitar as muitas atrações que eles oferecem. Outro passeio bacana é fazer o Jungle Tour na Laguna Nichupte (de lancha, preferencialmente).

    Além de todos estes atrativos de um grande centro de turismo litorâneo, Cancún conta com um diferencial: a oportunidade do turista conhecer de perto a rica história da extinta civilização maia. Na zona hoteleira está o Museo Maya de Cancún, que é visita obrigatória, além das incríveis Ruínas de El Rey. Mas o ideal mesmo é se deslocar até os arredores da cidade e conhecer as zonas arqueológicas de Tulúm, Cobá e Chichén Itzá (para esta última, reserve um dia inteiro).

    Tulúm tem uma cidade murada de frente para o oceano. Em Cobá está a mais alta pirâmide do Yucatán. A cidade maia de Chichen Itzá, é tombada como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco e foi eleita uma das sete novas maravilhas do mundo em 2007. Lá a principal atração é a pirâmide El Castillo (ou Kukulcán), com quatro escadarias, voltadas aos pontos cardeais. Depois de visitar Chichén Itzá, aproveite para o Cenote Ik-Kil, a três quilômetros das ruínas. Cenote é uma piscina natural de água doce formada há milhares de anos e localizada numa grande gruta abaixo da superfície da terra. Há empresas (como a já citada Aqua World) que organizam mergulhos de snorkel no cenote. É uma experiência incrível nadar em meio às formações rochosas de estalactites destas galerias subterrâneas).

    E como este é um destino mexicano, vale lembrar que se sua viagem incluir o dia 2 de novembro, você pode curtir e ver de perto a grandiosa festa do Dia de Los Muertos, que acontece tradicionalmente em todo o país.

    Melhor época para visitar: Cancún é quente o ano todo, contando com um clima tropical e úmido, com temperaturas que variam entre 20o e 30o. A alta temporada dura entre dezembro e abril. Na baixa temporada (maio a novembro) os preços caem, mas é preciso ficar atento ao risco de furacões entre junho e novembro.

  • México

    Cidade do México

    Se você quer conhecer minimamente a Cidade do México, é bom reservar tempo. Não é possível um passeio relâmpago nessa cidade que tem muito a oferecer e mostra uma experiência única para quem a visita. As atrações vão de sítios arqueológicos a museus, arquitetura, arte e compras. A Cidade do México é imensa, assim como as possibilidades de passeios que permite.

    Leia mais

    Para começar o passeio de forma leve, que tal ingressar um pouco na cultura mexicana? Mergulhe no lado folclórico do país na Plaza Garibaldi, na região central. Grupos de mariachis, os músicos locais, ficam por ali à espera dos turistas. Aproveite para provar as delícias gastronômicas locais em San Camilito, o mercado local.

    O Museu Nacional de Antropologia é uma visita obrigatória para quem quer conhecer a cultura mexicana. Lá está guardado a Pedra do Sol, que representa o calendário asteca e foi achada durante escavações na área do Zócalo, no coração da cidade. No mesmo parque é possível visitar o Castelo de Chapultepec, construído na época do vice-reinado espanhol. Os dois destinos ficam no Bosque de Chapultepec, atração da cidade.

    Separadas pelo Bosque de Chapultepec, Polanco e La Condesa são as duas regiões que valem a visita e guardam boas atrações para quem quer fazer um passeio peculiar, com boas lojas, bares e restaurantes.

    Não deixe de visitar os museus dedicados ao casal de artista Diego Rivera e Frida Khalo. O de Diego fica no bairro de San Ángel e o de Frida no bairro de Coyoacán. E claro, reserve tempo para conhecer dois dos principais ícones da Cidade do México: a Basílica da Virgem de Guadalupe e as pirâmides de Teotihuacán, que fica a 40 km da cidade de Guadalupe, mas vale cada quilômetro.

    Dica: É melhor visitar as pirâmides de Teotihuacán depois de alguns dias na cidade. Assim você já vai estar habituado com a altitude e pronto para subir os degraus das construções seculares. O alto da Pirâmide da Lua reserva uma vista incrível.

     

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Agência de Viagem CuritibaPacotes de viagem para Cape TownAgência de Turismo em NiteróiPacotes aéreos para Casablanca Viagem para JohannesburgoPacotes turísticos para JohannesburgoTurismo para JohannesburgoPassagens aéreas para JohannesburgoAgência de Viagens em NiteróiPacotes de viagem para Ilhas Maurício