Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Cuba

Ao mencionar Cuba como destino, duas cidades são citadas quase que instantaneamente: Havana e Varadero. Mas saiba que a República de Cuba, no paradisíaco mar do Caribe, tem muito mais a oferecer. É bom sair do “lugar comum” e visitar os cantos mais recônditos do país e – nem por isso – menos atraentes.

Esqueça o estereótipo de que a capital, Havana, é uma cidade parada no tempo. A capital mostra como é possível preservar a memória de uma maneira muito significativa. Conhecer o contraste entre o moderno e o antigo que a capital oferece é fundamental, mas Cuba vai além.

As cidades de Vinales, Santa Clara, Trinidad, Cienfuegos, Cayo Coco, Sierra Maestra e Santiago de Cuba são algumas das opções para quem quer mergulhar em universo peculiar que mistura história e maravilhas da natureza que só são encontradas por ali. As praias são adornadas de areias branquinhas e um mar tão azul que faz você se sentir em uma pintura, como a praia de Pilar, em Cavo Guillermo. Leia mais

Opções de Destinos

  • Cuba

    Havana

    Não. Não é uma viagem no tempo. Embora possa parecer. Visitar Havana, a capital de Cuba, é render-se ao passado com uma surpreendente preocupação com a preservação. Com seus carros antigos circulando pelas ruas e uma arquitetura colonial imponente, a maior cidade do país abriga uma das tradições históricas e culturais mais ricas do mundo. E exatamente por isso teve um dos seus bairros classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

    Leia Mais

    O bairro de Vieja Habana (Velha Havana) ostenta quase mil monumentos históricos, alguns restaurados, outros nem tanto, mas o conjunto arquitetônico do bairro remete ao passado mais remoto. A Praça Velha, por exemplo, tem sua construção originada em 1559 e abriga prédios dos séculos XVII a XIX.

    No mesmo bairro, é possível conhecer a Praça da Catedral, com a Catedral de San Cristóbal, construída em estrutura de pedra em estilo barroco, que se destaca pelas torres assimétricas. O prédio foi construído por jesuítas no século XVIII. A Velha Havana é uma das regiões mais visitadas pelos turistas, mas Cuba não oferece apenas história e arquitetura monumental. Sim, há ainda os museus e livrarias para visitar, como o Museo Nacional de Bellas Artes e passeios boêmios que fazem referência a dois ilustres escritores que escolheram a cidade para morar: Ernest Hemingway e Federico Garcia Lorca.

    Locais como o Capitólio a construção mais imponente de Havana, são passeios obrigatórios, assim como uma caminhada pelas charmosas avenidas da cidade. A antiga Avenida de Maceo, hoje conhecida como Malecón, corta a beira-mar e abriga um extenso calçadão. Passear por essa avenida é conhecer a cultura de Cuba, no passado e no presente.

    Mas prepare-se também para conhecer praias de tirar o fôlego. A linha costeira de Havana se estende por mais de 15 km. São praias para aproveitar a paisagem e também fazer mergulhos incríveis. Não deixe de visitar o Parque Lenin, com sua extensa área verde. Cuba é um passeio completo, que oferece opções para todos os gostos. Agende já sua viagem com um dos consultores da Klas Viagens.

    Dica: Ver o sol nascer e se pôr em Cuba é uma boa pedida. No final do dia, o Parque Histórico Militar Morro-Cabanã dispara um tiro de canhão para marcar a chegada do anoitecer.

    Melhor época para visitar:  A alta temporada vai de novembro a março, quando o tempo é mais seco. Julho e agosto também são considerados meses de alta temporada por conta das férias.

  • Cuba

    Varadero

    Você pode escolher se quer agitação ou muito sossego em Varadero. A estância balneária de Cuba pertence ao município de Cárdenas, província de Matanza, e oferece encantos naturais de tirar o fôlego, com cerca de 20 km de areia branquíssima e águas transparentes que se transformam em um verdadeiro paraíso, com grutas, lagoas e enseadas. O principal destino turístico de Cuba fica pertinho da capital: apenas 145 Km de Havana.

    Leia Mais

    Varadero é um dos destinos mais procurados de Cuba. Um paraíso natural que reúne diversos resorts, parques e hotéis para todos os gostos e bolsos. Quem gosta de esportes marítimos vai encontrar o destino perfeito. A prática de mergulho é muito comum no mar cubano, além da pesca e navegação.

    Nas proximidades, visite as cidadesde Cárdenas, Matanzas,  Balneario de San Miguel de los Baños e a Península de Zapata, que combinam muito bem natureza e história. Um destino imperdível para quem está na região é o Grande Parque Nacional Península de Zapata, com a Lagoa do Tesouro, as praias Larga e Giron, Caleta Buena. A reserva natural de Punta Hicacos abriga muitas espécies selvagens e a gruta do Ambrósio, com pinturas rupestres pré-colombiana, são um prato cheio para quem quer combinar história e natureza exuberante.

    Na hora da fome, conheça a Mansão Xanadu, um palacete construído em 1930 e que hoje abriga o Las Américas, um dos restaurantes mais famosos da região. O Centro Residencial de Varadero abriga o Parque Jojone, que ostenta um enorme jardim tropical e várias opções de restaurantes.

    Se você prefere sossego, visite Cayo Blanco, uma ilha deserta ao largo de Varadero, que conta apenas com um restaurante e uma bar. Para chegar ao local, apenas em excursões privadas.

    Dica: Não hesite em aproveitar a beleza das praias até tarde da noite. Famílias inteiras e grupos de amigos têm o costume de ficar até altas horas à beira mar. O clima agradável e a segurança favorecem a prática.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
  •     Passes de Trem
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar