Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Canadá

O país com o segundo maior território do mundo é também um dos destinos mais procurados por estudantes. Famoso pelos intercâmbios, porém, o Canadá reserva muito mais e é um destino obrigatório para quem procura a melhor combinação de beleza e infraestrutura. Florestas centenárias e paisagens cinematográficas, com lagos que refletem as mais belas cores aguardam os turistas. Leia mais

Opções do destino

  • Canadá

    Montreal

    A maior cidade de Quebec é também um dos principais centros comerciais e culturais da América do Norte. Portanto, prepare-se para visitar uma região que tem atrações para todos os gostos, desde cultura, gastronomia, arte, ciência e esportes. A cidade sedia os festivais culturais mais importantes do país e, por que não dizer, do mundo? Montreal é pura história. Escreva a sua nessa cidade encantadora.

    Leia mais

    Montreal ganhou esse nome como uma forma mais simples de pronunciar Mont-Royal, o morro localizado no centro da cidade. Trata-se de um dos centros culturais mais importantes do país. Basta conhecer os eventos sediados na cidade, como o Festival Jazz Montreal, que acontece entre junho e julho e o Grand Prix de Montreal.

    Visite a Torre de Montreal. Localizada acima do Estádio Olímpico, é a mais alta torre inclinada do mundo, com 175 metros de altura. A vista da cidade é impressionante até para os mais avessos à altura. Não deixe de conhecer o Museu de Pointe-à-Callière, construído sobre o sítio histórico nacional da fundação de Montreal. O museu abriga a história arqueológica da metrópole e de seus arredores e promove um passeio entre o passado e o presente.

    E para os fãs de hóquei, o esporte mais famoso do país, é em Montreal que está o Temple de La Renomméedes Canadiens. São quase 1 mil m2 para guardar objetos raros do esporte. O “templo” foi Inaugurado na temporada de 2009-2010, em homenagem ao centenário da equipe mais conhecida do esporte.

    A Catedral de NotreDame, construída há mais de 300 anos, é uma visita obrigatória. Fica em frente a Place d´Armes, a principal praça da cidade. Já o Place dês Arts é um complexo com diversos teatros, museus e galerias. É ali que fica a sede da principal companhia de balé da cidade, o Les Grands Ballets Canadiens de Montreal e o Museu de Arte Contemporânea.

    Visite também o Porto Velho de Montreal, o Vieux-Port, para conferir um cenário com gramados lindos, exposições e feirinhas de rua.  Aproveite para conhecer também o Jardim Botânico de Montreal, um dos maiores do Canadá, com 30 jardins abertos, dezenas de estufas e até um insetário. Ele fica bem ao lado do Parque Olímpico e nem precisa dizer que essa visita também é obrigatória para quem está em Montreal, a cidade que é uma ode ao esporte, à beleza e à cultura.

    Idioma: Inglês e francês

    Moeda: Dólar canadense

    Melhor época para visitar: O ano todo reserva boas surpresas em Montreal.

  • Canadá

    Ottawa

    Localizada às margens do Rio Ottawa, a capital e quarta maior cidade do Canadá é conhecida pelo seu charme característico, um complexo arquitetônico lindíssimo e repleto de história, além de locais que agradam turistas de todas as idades. Ottawa é famosa por celebrar o Carnaval, em fevereiro, e também por oferecer diversas atividades esportivas de inverno. É um destino que reserva boas surpresas o ano inteiro.

    Leia mais

    Considerada uma das cidades mais seguras do mundo, Ottawa apresenta uma excelente infraestrutura para moradores e turistas. Na cidade, é possível patinar no Canal Rideau, pedalar ao longo do Rio Ottawa e ainda praticar esportes como esqui e snowboard nas montanhas geladas da cidade.

    O Carnaval da cidade, também chamado de Winterlude por ocorrer no inverno, é uma das festas mais conhecidas. E se o assunto é festejar, o Dia do Canadá, que acontece em 1º. de julho e o Festival das Tulipas, que acontece na primavera canadense, são também celebrações imperdíveis para quem quer conhecer a cultura da cidade.

    Um dos principais pontos turísticos é o Parlamento Canadense, que reúne um conjunto arquitetônico que reverencia o estilo europeu. Próximo ao Parlamento está o Canal Rideau, listado como patrimônio da UNESCO.

    O canal se transforma no inverno, quando seus quase 8 km de extensão viram uma imensa pista de patinação no gelo. Você pode apenas olhar ou se arriscar nas rodas, mas não deixe de conhecer. Também patrimônio da UNESCO e destino dos patinadores, o Dows Lake Pavilion é uma atração no inverno e no verão, quando o lago é utilizado por praticantes de caiaque.

    Conheça o Museu de História Natural, o Museu da Aviação e do Espaço, de Ciência e Tecnologia e o Museu Canadense da Guerra. Para saber mais sobre a história do país, o Museu da História Canadense.

    Se o assunto é arte, inclua a Galeria Nacional do Canadá no passeio. Obras de Klimt, Picasso, Rembrandt, Monet e Van Gogh, para citar alguns nomes abrigados ali. Para conhecer mais sobre a cidade, visite a região do By Ward Market, um dos mercados públicos mais antigos do país. Lá você vai encontrar a arte canadense atual, assim como comidas típicas e muita gente circulando.

    Idioma: Inglês e francês

    Moeda: Dólar canadense

    Melhor época para visitar: Ottawa reserva boas surpresas o ano todo.

  • Canadá

    Quebec City

    A cidade mais antiga do Canadá, localizada no limite dos Estados Unidos, é a única cidade murada da América do Norte. A cidade se confunde com a cultura francesa, tanto que a arquitetura, a gastronomia e os hábitos locais podem ser facilmente comparados aos de uma vila francesa. Prepare-se para visitar um lugar peculiar e ter uma experiência cultural ímpar na cidade de Quebec.

    Leia mais

    Quebec significa algo como “passagem estreita”. A cidade tem esse nome porque fica às margens do Rio São Lourenço, em uma largura de apenas 800 metros. Mas essa pequena passagem reserva inúmeras surpresas. Capelas históricas, igrejas muito bem conservadas, casas antigas e edifícios singulares se concentram na cidade, conhecida como coração francês no Canadá.

    Comece a visita pela parte antiga da cidade, dividida em Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta). Um funicular liga as duas extensões. A parte alta abriga o castelo da cidade, o Château Frontenac e o Terrase Dufferin, com vista para o Rio São Lourenço. Se precisar de mais informações, fique atento. Atrás do castelo tem uma pracinha que abriga o serviço de atendimento ao turista.

    No roteiro, inclua o Convento Ursulino, a Place de l’Hôtel-de-Ville, prédio da prefeitura da cidade e o Édifice Price, construído em 1930 e considerado um dos arranha-céus mais antigos no Canadá. Visite a Basílica de Notre Dame du Québec, construção datada de 1647 e uma das mais antigas do país. A Place Royale é o marco zero da cidade. Preste atenção nos painéis pintados a mão que o local ostenta.

    Quando chegar o momento de descer até a parte baixa da cidade, visite o Quartier Petit Champlain, o calçadão que abriga lojas, galerias e restaurantes e faça uma parada demorada por ali, dependendo do seu tempo, claro. Para quem gosta dos tradicionais mercados, o Le Marché Du Vieux-Port é um prato cheio, repleto de guloseimas e gostosuras locais.

    Se o objetivo for conhecer mais sobre  cultura, não deixe de visitar o Musée National des Beaus-Arts du Québec, no centro do Parc des Champs-de-Bataille. A instituição tem um acervo de quase 36 mil obras de arte, que vão desde peças do século 17 até o presente. Inclua no roteiro a Citadelle, uma fortaleza construída entre 1820 e 1850 em formato de estrela e que hoje abriga um museu que conta a história militar do país.

    E falando em museus, o Musée de la Civilisation exibe mostras permanentes e temporárias sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo. Já deu para perceber que o Canadá é um destino inspirador, então contate um dos nossos consultores e monte agora mesmo o seu roteiro.

    Idioma: Inglês e francês

    Moeda: Dólar canadense

    Melhor época para visitar: O ano todo reserva boas surpresas em Quebec City.

  • Canadá

    Toronto

    Em janeiro de 2015, Toronto foi considerada pela conceituada publicação inglesa The Economist a melhor cidade do mundo para se viver. A maior cidade do Canadá tem muito a oferecer e a ensinar. É uma inspiração em urbanismo, conservação, história e cultura e um mergulho no que existe de mais moderno em soluções econômicas e sociais.

    Leia mais

    Localizada na margem norte do Lago Ontário, Toronto atrai milhares de imigrantes todos os anos e também por isso é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo. Na cidade você encontra “pequenas ilhas” de outras comunidades, como a Chinatown de Toronto, na região de Spadina Avenue e a Little Italy, que abriga diversos restaurantes e cafés tradicionais da cultura italiana.

    A cidade concentra grande número de empresas, instituições culturais e uma comunidade artística respeitada em todo o planeta. Essa diversidade já é suficiente para transformar Toronto em um ponto de parada fundamental para quem gosta de viajar e conhecer novos horizontes.

    E se você quer ter uma visão ampla da cidade, o local perfeito é a CN Tower, uma das atrações turísticas mais conhecidas. A torre tem 553 metros de altura, o que equivale a um prédio de 170 andares e recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano.

    A terceira mais alta construção do mundo reserva vários níveis de observação e em cada um deles há uma atração à parte, como cafés, restaurante giratório, um chão de vidro e uma vista ímpar das Cataratas do Niágara, fronteira do Canadá com os EUA, mas essa vista só se consegue em dias de céu azul e grande visibilidade. 

    Outro prédio que deve constar no roteiro de Toronto é o Ontario Parliament Building, construído em 1893. O prédio fica bem no centro da cidade, na região do Queens Park. O passeio é gratuito e o visitante pode assistir a sessões públicas do Parlamento para conhecer um pouco mais da história da cidade.

    O prédio da Prefeitura também vale a visita. Inaugurado em 1965, o prédio ostenta uma arquitetura moderna com duas grandes torres, com 100 e 80 metros de altura. É apenas um exemplo de que em Toronto a visão é sempre ampla. Para quem quer observar e para quem vive na cidade.

    Idioma: inglês.

    Moeda: Dólar canadense

    Melhor época para visitar: Todos os meses. No verão, entre maio e setembro, a temperatura varia entre 16 e 26 graus. O mês menos chuvoso é o mês de agosto. Janeiro há grande precipitação de chuva, neve ou granizo. É no inverno que as grandes temporadas de hóquei acontecem.

  • Canadá

    Vancouver

    A cidade mais populosa da costa oeste do Canadá nem parece uma metrópole. O cenário natural foi tão preservado e incorporado ao dia a dia que você simplesmente se esquece de estar em uma cidade grande.

    Leia mais

    Com o simpático nome de cidade “da vizinhança”, Vancouver concentra uma miscigenação incrível de povos, raças, culturas e línguas. Você vai se deparar facilmente com imigrantes italianos, japoneses, gregos e de muitos outros países. 

    Vancouver é tão eclética que pode ser o destino ideal para quem busca cultura, esportes, negócios, natureza e muito mais. Mas antes de decidir conhecer esta cidade, planeje a viagem com calma e tempo. Por ser um dos maiores centros industriais do Canadá, Vancouver é uma das cidades mais caras para se viver no país.

    Se você deseja conhecer o Canadá, mas não é muito amigo do frio, Vancouver tem a vantagem de não ter um inverno tão rigoroso como as demais regiões do país. As paisagens ficam tão encantadoras nesta época do ano que vale a pena o esforço. Entre abril e outubro, Vancouver tem um clima mais agradável e você pode aproveitar para conhecer as praias que são bastante populares por lá. Independente da época, esta cidade canadense tem muitos encantos e vai surpreender você.

    São três principais montanhas – Grouse, Cypress e Seymour – onde você pode esquiar no inverno e fazer trilhas no verão. Não deixe de visitar o Stanley Park, parque no centro da cidade famoso por um caminho a beira do mar de mais de oito quilômetros. O renomado Vancouver Aquarium também vale a visita de quem gosta de observar os animais marinhos. Quer saber mais sobre Vancouver? Fale com a Klas.  

    Idioma: Inglês

    Moeda: Dólar Canadense

    Melhor época para ir

    Entre abril e outubro o clima é mais agradável.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passes de Trem
Pacotes de turismo para JohannesburgoViagem para Cape TownPacotes para Kruger ParkPacotes para EgitoPacotes aéreos para Cape TownAgências de Viagens CuritibaPacotes para Sun CityTurismo para Sun City Turismo para Cape TownPacotes aéreos para Marrocos