Klas Viagens e Turismo | Agência de viagem em Niterói e Curitiba
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Portugal e Santiago de Compostela

O que Inclui

-  02 Noites de hospedagem em Lisboa;

-  01 Noite de hospedagem em Coimbra;

-  01 Noite de hospedagem em Guimarães;

-  02 Noites de hospedagem em Porto;

-  01 Noite de hospedagem em Viseu;

-  01 Noite de hospedagem em Évora;

-  01 Noite de hospedagem em Lisboa;

-  Café da manhã diário nos hotéis;

-  10 refeições em restaurantes locais ou hotéis (jantares/almoços);

-  Circuito em ônibus de turismo;

-  Traslado de chegada e saída;

-  Taxas de serviço e taxas hoteleiras;

-  Serviço de bagageiro nos hotéis (1 mala por pessoa);

-  Acompanhamento durante toda a viagem;

-  Visita as cidades de Lisboa e Porto com guia local;

-  Visita e degustação em uma cave de Vinho do Porto;

-  Subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga;

-  Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja dos Jerónimos, Santuário de Fátima, Biblioteca de Coimbra, Museu da Vista Alegre, Sé do Porto, Jardim do Palácio Episcopal e Capela dos Ossos;

NOTA: As refeições não incluem bebidas

 

Ressaltamos que o valor informado é POR PESSOA em acomodação DUPLA durante os seguintes meses e está sujeito a disponibilidade. Esse roteiro não inclui passagens aéreas. Para outras opções de valores e datas, por favor informe-se com um de nossos consultores.

Roteiro da Viagem

    DIA 1: LISBOA

    Chegada à bela capital portuguesa, recepção no Aeroporto e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar no hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa a caracterizar esta cidade rica em tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Por outro lado, a vista do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuriante natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. Sugerimos uma visita ao Castelo de S. Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo'98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

     

    DIA 2: LISBOA

    Café da manhã e almoço no hotel. Pela manhã, visita panorâmica de cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência portuguesa, Praça do Rossio (o coração da cidade) e Baixa Pombalina. Continuação para o bairro histórico de Belém, onde se situam a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I (entrada na Igreja) e a conceituada Fábrica dos Pastéis de Belém. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

     

    DIA 3: LISBOA - ÓBIDOS - FATIMA - COIMBRA

    Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças. Continuação da viagem para Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e para visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. De tarde, prosseguimos para Coimbra e visitamos a magnífica Biblioteca da Universidade, considerada uma das mais ricas do mundo e breve visita da baixa da cidade, onde estão os bares, restaurantes, pastelarias e lojas desta cidade situada nas margens do rio Mondego. Hospedagem e jantar no hotel.


    Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a confirmação em virtude por motivos relacionados com cerimônias oficias, que inibam a entrada ao público em geral.

     

    DIA 4: COIMBRA - AVEIRO - ÍLHAVO - BRAGA - GUIMARÃES

    Café da manhã e saída para Aveiro, conhecida como a "Veneza de Portugal". Breve parada no centro para fotos. Continuação para Ílhavo, onde se produz a famosa Porcelana Vista Alegre. Parada e visita do Museu. Após a visita, continuação para o Norte de Portugal. Depois de cruzar o Rio Douro, viajamos até Braga, começando pelo centro histórico desta cidade que é a capital da região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Breve passeio a pé no qual visitaremos a Praça da República, os lindos Jardins de Santa Bárbara e a histórica Rua do Souto. Tempo livre para almoço. De tarde, subimos ao Santuário do Bom Jesus no célebre bondinho de 1882 movido a água. Continuação da viagem para Guimarães, cidade considerada o berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e primeira capital do País. À chegada, parada junto ao Castelo e à Capela de São Miguel. Passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tombado pela UNESCO. Hospedagem e jantar no hotel.

     

    DIA 5: GUIMARÃES - SANTIAGO DE COMPOSTELA - VALENÇA - VIANA DO CASTELO -  PORTO

    Após o café da manhã, continuação em direção a Espanha. Atravessaremos a bela região do Minho e das "Rias Bajas" até Santiago de Compostela (centro religioso e de peregrinação, depois da descoberta do túmulo do apóstolo Santiago, no séc. IX). Tempo livre para visita da Catedral e para almoço. De tarde, viagem de regresso a Portugal. Entrada por Valença, com parada e tempo livre. Continuação até Viana do Castelo, também chamada a "princesa do Rio Lima" e famosa pelo seu folclore. Prosseguindo para o Porto, jantar e hospedagem no hotel.

     

    DIA 6: PORTO

    Estadia em regime de café da manhã e jantar no hotel. Pela manhã, visita desta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Resto do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, almoçando num restaurante de um Bairro Típico (opcional).

     

    DIA 7: PORTO - REGIÃO DO DOURO - LAMEGO - VISEU

    Após o café da manhã, saída em direção a Amarante, terra de São Gonçalo, santo que ficou associado aos casamentos e à fertilidade e em cuja honra, no primeiro fim de semana de Uunho, se realiza uma curiosa e secular festa (breve parada). Continuação por Sabrosa e Pinhão, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde em terreno xistoso cresce a vinha do mais famoso vinho português - Vinho do Porto, e chegada a Lamego, cidade antiga coroada pelo Santuário da Senhora dos Remédios. Tempo livre para almoço. À chegada a Viseu, passeio a pé pelo encantador centro histórico. Hospedagem e jantar e no hotel.

     

    DIA 8: VISEU - CASTELO BRANCO - ÉVORA

    Após o café da manhã, saída em direção à Serra da Estrela, a mais elevada montanha de Portugal continental, cujo ponto mais alto chega aos 1993 metros. Os rebanhos que vivem nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português - o "queijo da serra". Continuação pela cidade da Covilhã, e chegada a Castelo Branco, cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal (visita). Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem por Portalegre e Estremoz para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem e jantar no hotel.

     

    DIA 9: ÉVORA - LISBOA

    Após o café da manhã, visita de Évora, com destaque para o Templo Romano, a Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco, com a sua Capela dos Ossos (visita). No horário combinado, saída para uma vinícola do Alentejo onde teremos uma visita, seguida de almoço enogastronômico com degustação de azeites e acompanhado de alguns dos vinhos mais emblemáticos da Herdade. De tarde, continuação pela auto-estrada, com uma paisagem completamente dominada por sobreiros, azinheiras e oliveiras. Entrada em Lisboa pela ponte sobre o Rio Tejo. Jantar e hospedagem no hotel.

     

    10º DIA – LISBOA

    Os serviços do hotel terminam com o café da manhã. No horário combinado, traslado ao aeroporto de Lisboa para ingressar no seu voo de retorno.

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados

Destinos

  • Portugal

    Portugal

Pacotes de turismo para JohannesburgoPacotes turísticos para JohannesburgoAgência Viagem CuritibaPassagens aéreas para JohannesburgoPacotes para Ilhas MaurícioPacotes para África do SulPacotes turísticos para Ilhas MaurícioPacotes para Cape TownPacotes aéreos para JohannesburgoPacotes aéreos para Ilhas Maurício
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar