Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Grécia

Existem mil motivos para conhecer a Grécia. Isso mesmo, a Grécia tem mais de mil ilhas e ostenta histórias que encantam a humanidade há milhares de anos. E quem não se lembra das paisagens do filme Mama Mia, o musical da diretora britânica que fez todo mundo dançar e cantar vendo as paradisíacas ilhas gregas, corre para assistir e ter ainda mais vontade de desembarcar nesse destino encantador. Leia mais

Opções do destino

  • Grécia

    Atenas

    Berço da cultura ocidental, Atenas reúne diversas atrações históricas e abriga um dos principais museus do mundo quando se trata de arqueologia: o Museu Arqueológico Nacional, além de bairros e ruínas que fazem um verdadeiro passeio pela história do mundo. Localizada na área continental do país, a cidade reúne um terço da população da Grécia e destinos que valem a visita.

    Leia mais

    Fundado em 1891, o Museu Arqueológico Nacional reúne algumas das mais representativas descobertas da Antiguidade clássica grega, como obras em bronze, armas, mármores, esculturas e capacetes utilizadas pelas populações antigas. Ainda dentro de um passeio turístico pela história, conheça o Museu de Arte Cicládica, com um vasto acervo de peças da antiguidade clássica de diferentes períodos históricos, como as estatuetas cicládicas do século II a. C.

    O Museu Nacional de Arte abriga obras de consagrados artistas gregos e de grandes nomes da pintura européia, como Caravaggio, Rembrandt, Picasso, Cézanne e outros mestres. Se a intenção for ver o legado da história da humanidade ao ar livre, conheça a Ágora Antiga, uma região de escavações arqueológica iniciadas no começo da década de 1930 e que conserva ruínas como o templo de Hefesto e o Odenón de Agripa. No local funciona um museu arqueológico que exibe objetos encontrado nas escavações.

    Não deixe de visitar Acrópole, no alto de uma colina no centro de Atenas, além, é claro, do imponente Partenon. A Acrópole é considerada como uma das principais atrações turísticas de toda a Grécia. No local também há um museu com objetos encontrados nas escavações realizadas no local.

    O Templo de Zeus Olímpico também deve constar no destino. Sua construção foi iniciada no século VI antes de Cristo e só foi concluída no século II depois de Cristo, quando a Grécia já estava sob domínio romano e o imperador Adriano o dedicou a Zeus Olímpico. 

    Mas nem só de ruínas vive a Grécia. Pelo contrário. O bairro de Plaka já é considerado um dos mais descolados e agitados de Atenas. Bom para se hospedar, comer e passear. O bairro ostenta uma arquitetura muito bem preservada. Inclua um passeio pelo Monastiráki, mercado que tem todo tipo de loja, barracas e brechós que vende roupas, móveis, tapetes, gravuras, objetos diversos, reproduções e que mostra com maestria a diversidade de Atenas.

  • Grécia

    Mykonos

    Ruelas estreitas, casinhas brancas, pequeninas igrejas bizantinas com seus tetos arredondados, chão de pedra e um lindo mar azul ao fundo. Parece uma pintura? Mas a descrição é real. Trata-se de Mykonos, uma das mais badaladas ilhas gregas. Uma ilha romântica, alegre e que proporciona diversas atrações.

    Leia mais

    A principal cidade da ilha de Mykonos é Chóra, localizada no porto de Mikonos e que ostenta um labirinto de ruas estreitas com chão de pedra e ares encantadores. O porto é um lugar especial para sentar, beber um drink e apreciar a paisagem. Conheça também o bairro Venetia e delicie-se com a vista e casas à beira mar.

    As praias de Mykonos são uma atração à parte. Na ilha de Delos, que abrigava o mais importante templo de Apolo na Antigüidade Clássica e hoje tem um sítio arqueológico. Conheça o museu local, construído em 1904, com estátuas e relíquias de Delos e o Edifício Town Hall, construído em 1785 pela delegação russa e que ainda hoje mantém o seu design original.

    A oito quilómetros do centro de Mykonos está Ano Mera, o povoado mais antigo e mais importante da ilha. A região abriga mosteiros e igrejas, além de praias paradisíacas, como Paradise, Super Paradaise (conhecida pela prática de nudismo), Elia, Platys Giales e Paranga (ou Paraga). Kalafati, Ftelias, Panormos e Faros Armenisti ficam na parte superior da ilha e também são destinos obrigatórios.

    Conheça a Igreja Panayia Paraportiani, construída por volta do século XV, é toda branca e contrasta com o céu azul;  o Museu Arqueológico que reúne as descobertas de túmulos da ilha vizinha de Rhenia, como vasos, esculturas e figuras de arte  e o povoado Little Venice, um conjunto de casas construídas no século XVI, e que são literalmente, penduradas sobre o mar, proporcionando uma paisagem muito peculiar.

  • Grécia

    Santorini

    Uma ilha em forma de meia-lua, com um vulcão que explodiu em 3.000 a.C. Assim é Santorini, com uma paisagem muito peculiar. Uma grande parte das construções da ilha estão penduradas nas encostas do mar. Óia e Thira são as principais cidades, que mostram um cenário encantador e inesquecível.

    Leia mais

    A história (e o resultado) da explosão do vulcão em Santorini está impregnada na cidade. Algumas escavações mostram detalhes da região antes desse acontecimento, como as ruínas de Akrotiris, onde há até sobrados em ótimo estado de conservação. Fira, Imerovigli e Oia são três partes da ilha que são visitas obrigatórias.

    Fira (Thira) é a capital da ilha, onde está a Igreja de São João Batista, uma das igrejinhas mais bonitas da região. Oia é uma das cidades mais conhecidas, onde se tira a clássica foto da igreja de telhado azul, conhecida pelo “pôr-do-sol mais lindo do mundo”.

    Imerovigli é a parte mais alta da cidade e também vale a visita para ver o pôr-do-sol. Visite a Skaros Rock, uma fortaleza construída para proteger a cidade dos piratas e que hoje oferece uma bela vista da ilha.

    As praias de Santorini são praticamente todas de areia preta, um cenário diferente para quem não está acostumado, mas é justamente esse um dos encantos da paisagem.Conheça Red Beach, que fica no sul da ilha e apresenta um impressionante contraste entre a cor vermelha das pedras e a areia escura.

    Melhor época para visitar: O Verão é considerado alta temporada e tem temperaturas muitos quentes. A primavera, de março a junho, o clima é mais ameno ainda assim dá para curtir o mar e fazer com tranquilidade os principais passeios que Santorini oferece. Evite o inverno, pois quase tudo fecha.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Circuitos
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Pacotes Ilhas MaldivasPacotes de viagem para CasablancaPacotes de viagem para Kruger ParkViagem para JohannesburgoViagem para CasablancaPacotes aéreos para EgitoTurismo para Ilhas MaurícioAgências de Turismo em NiteróiPacotes para Ilhas MaurícioAgência de Turismo em Niterói